x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
  • #25



    Citação Postado originalmente por maurosavio Ver Post
    Eu puxo meu CJ com uma Ecosport XLS 2.0 16v automática, com freio ABS, de 138cv, antes tinha um Stilo 1.8 8v e nunca tive problemas com fiscalização ou outros. Mas deve-se ter atenção em guardar distância redobrada do veículo da frente, nunca passar dos 80 Km/h (asfalto e dia seco), usar corrente e sinalização, muito cuidado com chuva ou estradas de chão. É como se vc estivesse dirigindo um veículo muito fraco e com sérios problemas de freio..........Vc deve sempre experimentar por pequenos percursos........para sentir as diferenças........

    Tenho um Stilo 1.8 8V sera que puxa um cj tranquilo ou e muito perigosos?
    estou querendo trocar o Stilo em uma pajero IO 1.8 2000 ou 2001, acho que com a pajero fica melhor nao?

  • #26
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    reboco o meu cj3 numa xterra e costumo andar a 100/110km/h. certa vez passei batido num quebra molas, dae tive certeza que posso rodar tranquilo... uso towbar e reboque original nissan

  • #27
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ?

    esquece a re, neste caso somente desengatando os dois...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    ´Descupem fugir do assunto somente um pouquinho mas quero aproveitar o topico pra uma pergunta a quem usa towbar a bastante tempo:

    Vcs retiram o cardan traseiro a cada puxada ou não?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Mauro Savio

    Cara não faça isso, se sua ecosport é câmbio automático ela não deve jamais rebocar nada, nem jeep nem trailer nem absoltuamente nada!!!!!!!

    Cara rebocar qualquer coisa com veículo equipado com conversor de torque é pedir pra morrer, o conversor aquece e se desfaz, vc vai gastar uma fortuna!!!!!!!! Não é um processo rápido mas o desgaste emum conversor quando usado pra 'arrastar' qualquer coisa é brutal. Se tem amor no bolso, pare com essa prática JÁ!!!!!!!

  • #30
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    ´Descupem fugir do assunto somente um pouquinho mas quero aproveitar o topico pra uma pergunta a quem usa towbar a bastante tempo:

    Vcs retiram o cardan traseiro a cada puxada ou não?
    eu nunca retirei o cardan, deixo tudo no neutro...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Ah tá... beleza, só pra saber mesmo, é que eu sempre tive essa dúvida, pq quando vou arrastar um caminhão por um trecho longo eu sempre retiro o cardan, achei que para o Jeep o correto seria retirar também, mas decerto pelo fato de a reduzida tb estar em neutro o cambio não vai girando somente 'a parte de baixo' né?

  • #32
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    penso eu, que até mesmo p/ caminhao nao ha necessidade de retirar, porque o conjunto ja é progetado p/ rodar mesmo em qualquer condição, sendo rebocado ou mesmo usado na forma comum.

  • #33
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Smile Arrastar estraga?

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Mauro Savio

    Cara não faça isso, se sua ecosport é câmbio automático ela não deve jamais rebocar nada, nem jeep nem trailer nem absoltuamente nada!!!!!!!

    Cara rebocar qualquer coisa com veículo equipado com conversor de torque é pedir pra morrer, o conversor aquece e se desfaz, vc vai gastar uma fortuna!!!!!!!! Não é um processo rápido mas o desgaste emum conversor quando usado pra 'arrastar' qualquer coisa é brutal. Se tem amor no bolso, pare com essa prática JÁ!!!!!!!
    Olá Maurício, eu costumo arrastar uma carreta de motos (400-500Kg) numa Pajero Full automática (2.100Kg). É minha segunda, não tive problemas ainda mas também não fiquei anos a fio com os carros.

    É evidente que o reboque exige muito do carro, e especialmente do câmbio. Para minimizar o problema, eu procuro passar as marchas manualmente e num giro um pouco mais alto que o automático faria. Já percebi que se deixar o câmbio em Drive a carreta pode dar trancos no carro após as trocas de marchas. E deixo a tração sempre no modo nativo 4x4 com diferencial central livre, para dividir um pouco do esforço do diferencial traseiro com o dianteiro.

    E manutenção, manutenção, manutenção. Óleo novo a cada 40.000Km e o radiador do câmbio sempre limpo (por fora). O mecânico já me ofereceu instalar um medidor de temperatura do óleo no painel, mas achei exagero. E cuidado no uso, sempre estaciono em neutro e só travo o câmbio depois de apoiar o peso do carro no freio de estacionamento.

    Vc já quebrou algum câmbio automático fazendo reboque? Pergunto por interesse direto, já que faço isso com frequencia.

    []s,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Cara, eu ja detonei um conversor de torque de uma pá-carregadeira arrastando um implemento pesado... E o principio do conversor é o mesmo de um cambio automático, o oleo é o mesmo, e o funcionamento é o mesmo, só que o conversor de uma pá-carregadeira é gigante, e eu detonei ele de verdade... acabei com a peça e gastei mais de 10k reais pra consertar ela... depois q fiz essa mega-nhaca descobri que o conversor de torque sofre muito quando voce o coloca pra arrastar alguma coisa... vc pode trabalhar com uma pá carregadeira durante anos empurrando entulho ou fazendo buracos, mas vc não trabalha uma semana com ela arrastando um arado...

    Pra arrastar nada melhor do que a boa e velha embreagem!!!

    Valeu?

  • #35
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Olá Maurício, eu costumo arrastar uma carreta de motos (400-500Kg) numa Pajero Full automática (2.100Kg). É minha segunda, não tive problemas ainda mas também não fiquei anos a fio com os carros.

    É evidente que o reboque exige muito do carro, e especialmente do câmbio. Para minimizar o problema, eu procuro passar as marchas manualmente e num giro um pouco mais alto que o automático faria. Já percebi que se deixar o câmbio em Drive a carreta pode dar trancos no carro após as trocas de marchas. E deixo a tração sempre no modo nativo 4x4 com diferencial central livre, para dividir um pouco do esforço do diferencial traseiro com o dianteiro.

    E manutenção, manutenção, manutenção. Óleo novo a cada 40.000Km e o radiador do câmbio sempre limpo (por fora). O mecânico já me ofereceu instalar um medidor de temperatura do óleo no painel, mas achei exagero. E cuidado no uso, sempre estaciono em neutro e só travo o câmbio depois de apoiar o peso do carro no freio de estacionamento.

    Vc já quebrou algum câmbio automático fazendo reboque? Pergunto por interesse direto, já que faço isso com frequencia.

    []s,

    Paulo

    só que um jeep equipado, deve passar de 1500kg eu tive uma pajeiro altomatica tambem, mas nao tive coragem de usa-la...

  • #36
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Smile Estaria sobrecarregada

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    só que um jeep equipado, deve passar de 1500kg eu tive uma pajeiro altomatica tambem, mas nao tive coragem de usa-la...
    Olá Edwint,

    O manual da Pajero fala em limites para reboque até 750Kg sem freios e até 2.500Kg com freios. Ou seja vc poderia transportar o jipe sobre uma carreta auto-frenante, mas não diretamente engatado à Pajero.

    E também, poder é uma coisa, durar é outra. Realmente acredito que o reboque acelere o desgaste do câmbio...

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade