x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13



    uma duvida....como preparar o jeep a ser puxado com o cambão?
    deve se travar o volante?
    deixar em segunda marcha ou ponto morto?
    enfim, ja ouvi falar nisso e muitas outras coisas
    quem puder esclarecer ,por favor
    abraços

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauro mureta Ver Post
    uma duvida....como preparar o jeep a ser puxado com o cambão?
    deve se travar o volante?
    deixar em segunda marcha ou ponto morto?
    enfim, ja ouvi falar nisso e muitas outras coisas
    quem puder esclarecer ,por favor
    abraços
    Nunca faça nada disso.


    Coloque a alavanca de mudanças em neutro, coloque a alavanca da reduzida em neutro.Não tranque a direção.E claro tb não acione o freio de mão.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Nunca faça nada disso.


    Coloque a alavanca de mudanças em neutro, coloque a alavanca da reduzida em neutro.Não tranque a direção.E claro tb não acione o freio de mão.

    []'
    Inclusive, uma das coisas mais aguniantes é ir no jipe rebocado, no banco do motorista, assistindo o volante virar de um lado para o outro sem você dever segurá-lo.
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Inclusive, uma das coisas mais aguniantes é ir no jipe rebocado, no banco do motorista, assistindo o volante virar de um lado para o outro sem você dever segurá-lo.
    X2!!

    Eu tenho a impressão que aquilo vai soltar, e eu vou me f****
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #17
    Uma coisa que nao pode ser descuidada eh a forma que o cambao eh preso quando fora de uso. Tenho um amigo que por sorte estava em estada de terra a 40 km/h quando o cadeado velho quebrou e o cambao caiu na frente do jeep. O bicho empinou como cavalo de rodeio e a carroceria ficou toda torta e o chassis torcido, deu sorte de nao ter vitimas em razao da velocidade.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    ATENÇÃO :

    NÃO confundir Cambão (um mero cano de X mts)





    com o TOW BAR.



    são coisas diferentes.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ?
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #20
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    como se fazer em uma situçao na qual for necessario dar ré com os dois veiculos acoplados , baliza por exemplo , alguem já teve essa experiencia ?
    Nada demais.É o mesmo procedimento de qualquer carretinha, seja de moto ou de barco.O jeep atrelado por tow bar reage exatamente igual a uma carreta.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #21
    Para dar ré com o Jeep engatado no cambão tenho que desengatar do veiculo rebocador pois quando o Jeep esterça as rodas não se alinham e começa a arrastar. Não sei se esse problema ocorre só no meu , mas quando preciso manobrar em dois minutinhos desengato manobro e engato de novo, nem da muito trabalho.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  • #22
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , eu já tinha ouvido falar nesse fato , daí veio minha duvida , tenho uma carretinha pra moto , na qual sempre uso , tenho certa facilidade pra manobrar com os dois , uma vantagem em uso é que minha carretinha dá pra ver pelo retrovisor os pneus , se estao sempre cheios ,daí não precisa ficar parando toda hora pra conferir , uso pneu 145/13 do uno fire pra diminuir o atrito e facilitar o reboque , agora eu já vi um camarada puxando com um fusca uma carretinha lancha envirude 175 hp v6 muito mais pesada que o seu carro , ela tinha 2 eixos , mas tinha um sistema de freio independente do carro , toda vez que o carro freava , a carretinha precionava um cilindro de freio a parte e freia tambem . sendo assim , usando essa teoria dava pra mim puxar outro carro muito mais pesado que o meu sem problema . o que vcs acham ?
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #23
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Olha essa de puxar um veiculo muito mais pesado que o rebocador nunca deve ser feito, numa emergencia mesmo tendo freios próprios o rebocado sempre vai desestabilizar o rebocador, podendo causar um descontrole perigoso, o ideal é sempre um mais pesado transportando um mais leve, tenho amigos que possuem um empresa que constroi Trailers e estão cansados de ver pessoas se dando mal com uma operação como a acima citada, para se ter uma ideia uma picape media ( L-200, S-10, Ranger, etc) rebocando um trailer de dois eixos fica bem instavel, nunca devendo empreender velocidades mais elevadas, recentemente reboquei meu ex Niva por + ou - uns 700 KM com uma Sportage, dentro do rebocador estavamos em 4 adultos uma criança e mais bagagem, cauculo que o rebocador estivesse uns 30% mais pesado que o rebocado e ainda o assim a Sportage não ficou bem confiavel, andei no maximo a 100 KM/h em pistas como a Dom pedro e Bandeirantes, em estradas menores no maximo a 80 Km/h, prudencia sempre faz parte, quando a manobras de ré meu Niva sempre teve o mesmo comportamento de uma carretinha, com esterços contrarios fazia bem a baliza.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -5cdc.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #24
    Usuário Avatar de maurosavio
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Eu puxo meu CJ com uma Ecosport XLS 2.0 16v automática, com freio ABS, de 138cv, antes tinha um Stilo 1.8 8v e nunca tive problemas com fiscalização ou outros. Mas deve-se ter atenção em guardar distância redobrada do veículo da frente, nunca passar dos 80 Km/h (asfalto e dia seco), usar corrente e sinalização, muito cuidado com chuva ou estradas de chão. É como se vc estivesse dirigindo um veículo muito fraco e com sérios problemas de freio..........Vc deve sempre experimentar por pequenos percursos........para sentir as diferenças........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade