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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Question 4x4 não desengata.




    Pessoal,

    Acabo de comprar um CJ 5 ano 75, inteiro original, porem já estou com minha primeira duvida.

    A minha tração 4x4 está engatada e a mesma não desengata, tento coloca-la para frente mas não desengata, se tento engatar a reduzida a mesma só fica na posição desligada ou na posição de neutro.

    Alguem sabe o que pode ser ?

    O que pode acontecer se eu andar a mais de 40km/h com o 4x4 engatado ?

    Obrigado

  • #2
    Você tem rodas-livre? Se sim, tente desengatar elas antes de tentar desligar o 4x4.

    Outras possibilidades:

    Relações diferentes (se for isso, acho que já teria moído tudo ao andar no asfalto)
    Esfera/mola do garfo travada
    Solda-lock do antigo dono

  • #3
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Não tenho roda livre não, ele está original.
    Guilherme Polachini
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  • #4
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    já deu uma ré antes de tentar desengatar?

    sua roda livre automatica pode estar engripada
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Bom, de qualquer forma ele teria que desengatar mesmo sem roda-livre.

    Talvez tenha que abrir a transferência pra ver o que está acontecendo. vamos ver o que os outros colegas sugerem.

  • #6
    Caro...
    fale com o antigo proprietário.
    Se já veio assim, a responsabilidade também é dele.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Acabo de comprar um CJ 5 ano 75, inteiro original, porem já estou com minha primeira duvida.

    A minha tração 4x4 está engatada e a mesma não desengata, tento coloca-la para frente mas não desengata, se tento engatar a reduzida a mesma só fica na posição desligada ou na posição de neutro.

    Alguem sabe o que pode ser ?

    O que pode acontecer se eu andar a mais de 40km/h com o 4x4 engatado ?

    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Ele não veio assim, ontem engatei a tração e a reduzida normal, quando fui engatar um segunda vez ela não desengatou mais.
    Abraço
    Guilherme Polachini
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  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Ele não veio assim, ontem engatei a tração e a reduzida normal, quando fui engatar um segunda vez ela não desengatou mais.
    Abraço
    Normalmente essas alavancas não tem um engate muito suave.Mas de qualquer maneira não esqueça que a reduzida só entra ou sai com a tração na posicão de 4x4 ( alavanca pra trás).E que a tração só sai de 4x4 se a reduzida estiver desligada.
    Tenta andar um pouco pra frente e puxe com bastante força a alavanca.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se não tem RL e andou por aí com a 4x4 ligada, há o encavalamento da engrenagem ( binding = uma força contra a outra) da 4x4 que pode desencavalar indo de ré e puxando a alavanca.

    As vezes necessita ir para trás, dar uma boa brecada, fazer de novo, até a marcha desengatar.

    Depois, é só conferir as relações e diametro dos pneus: afetam também o processo de binding
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
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    Boa noite leopoldo, tudo bem?
    Amigo procurei vc para fazer uma pergunta, pois percebi que tu manja pacas de jeep !! Parabens !!
    Tenho um Cj5 - 1974 e estou com um problema desde (25/06/08) quando fui lubrificar o diferencial dianteiro, retirei o bujão, e percebi que tava cheio de graxa, acredito que entrou graxa dos munhões dentro da bola do diferencial(encheu).

    Então:
    Nesse FDS, abri o diferencial e retirei toda a graxa de dentro, limpei com um pincel e tb com um jato de diesel.
    Fui informado por um mecanico especializado em 4x4, que deverá ser trocado os retentores dos munhões e limpar tudo por dentro entre os munhões e a bola do diferencial
    Como o diferencial já está limpo, e com a tampa vedada com silicone de alta temperatura, minha duvida:
    Posso colocar o óleo SAE90 no diferencial e ligar a tração dianteira para dar uma misturada do óleo nas engrenagens? (pois já faz um tempo que não ligo)
    Esse mecânico me cobrou R$ 300,00 de M.O., achei meio caro........
    Se eu ligar a tração dianteira tem perigo da graxa dos munhões voltar a entrar no diferencial, assim misturando com o óleo que dentro está?
    Ficou meio bagunçado as palavras mais é isso mesmo que estou precisando.....
    Desde já muito Obrigado Amigão !!

    Renato

  • #11

    RL com problema ?

    Pegando uma carona no tópico criado pelo colega:
    Meu jeep está com RL AVM manuais, instaladas há poucos meses. Mesmo elas estando desligadas (girando as RL na posição anti-horaria, 4x2) qdo coloca as alavancas de 4x4 e reduzida na posição ON, ou seja, 4x4 pra trás e reduzida pra frente, engata o cardã dianteiro e a reduzida. Isto significa que as RL não estão liberando o sistema de transmissão ?

    Obrigado por qualquer informação dos "expertos" !

  • #12
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Thumbs up Consegui

    Pessoal, consegui resolver o problema.
    Fiz o que o pessoal falou, dei um ré e depois coloquei a reduzida na posição de neutro e ai consegui desengatar a tração. Agora está resolvido.

    Obrigado a todos[]
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
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