x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question cj , qual dana, e blocante




    Prezados, sou novo no ramo e comprei um willys 1969 com motor bf161 em ótimas condiçoes, e cambio 3 marchas. esta todo original e nao penso em mudar de motor.
    Gostaria de colocar um blocante, vi nos EUA, mas todos perguntam qual modelo de dana que o jeep vem. Alguem saberia qual vem no 69? Caso o q venha nao seja bom qual vcs me recomendam? qual relacao?
    tem alguma marca especifica de blocante q vcs me recomendam?
    sobre lift kit. 2.5" esta bom ou parto para uma de 6". Tem uns lift kits da rancho q vem completo com amortecedor , mas é de 2.5".
    Bom, é isso.

    Desculpe as perguntas bestas mas tenho q iniciar ehhehehehe
    Abraços
    Mattos

  • #2
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Mattos,

    Seja bem vindo! Vamos lá:
    Seu eixo (dianteiro e traseiro): são Dana 44, 19 estrias, provavelmente com relação de diferencial 8x43. É um bom eixo e pode ser melhorado com kits existentes no mercado brasileiro.

    Bloqueios: Na minha opinião é a melhor coisa em termos de performance off-road. Aqui no Brasil a pronta entrega, temos os Ensimec, Macrotorque e ARB (os dois preimeiro são mais acessíveis e os dois últimos são selecionáveis - o que acho mais recomendável para quem usa o Jeep no dia-a-dia ou para o eixo dianteiro), fora eles, temos algumas outras opções importadas...

    Suspensão: o lift é ralativo, uso pneus 35" e conheço jeeps com 33" ou menores que são mais altos que o meu, mas é óbvio que a esmerilhadeira passou por ali...Eu prefiro curso de suspensão absurdo e pouca altura, depois você verá porque...No mercado nacional temos alguns "kits", por exemplo o conjunto oferecido pela TT4.

    O que EU acho mais importante no Jeep: