x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question cj , qual dana, e blocante




    Prezados, sou novo no ramo e comprei um willys 1969 com motor bf161 em ótimas condiçoes, e cambio 3 marchas. esta todo original e nao penso em mudar de motor.
    Gostaria de colocar um blocante, vi nos EUA, mas todos perguntam qual modelo de dana que o jeep vem. Alguem saberia qual vem no 69? Caso o q venha nao seja bom qual vcs me recomendam? qual relacao?
    tem alguma marca especifica de blocante q vcs me recomendam?
    sobre lift kit. 2.5" esta bom ou parto para uma de 6". Tem uns lift kits da rancho q vem completo com amortecedor , mas é de 2.5".
    Bom, é isso.

    Desculpe as perguntas bestas mas tenho q iniciar ehhehehehe
    Abraços
    Mattos

  • #2
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Mattos,

    Seja bem vindo! Vamos lá:
    Seu eixo (dianteiro e traseiro): são Dana 44, 19 estrias, provavelmente com relação de diferencial 8x43. É um bom eixo e pode ser melhorado com kits existentes no mercado brasileiro.

    Bloqueios: Na minha opinião é a melhor coisa em termos de performance off-road. Aqui no Brasil a pronta entrega, temos os Ensimec, Macrotorque e ARB (os dois preimeiro são mais acessíveis e os dois últimos são selecionáveis - o que acho mais recomendável para quem usa o Jeep no dia-a-dia ou para o eixo dianteiro), fora eles, temos algumas outras opções importadas...

    Suspensão: o lift é ralativo, uso pneus 35" e conheço jeeps com 33" ou menores que são mais altos que o meu, mas é óbvio que a esmerilhadeira passou por ali...Eu prefiro curso de suspensão absurdo e pouca altura, depois você verá porque...No mercado nacional temos alguns "kits", por exemplo o conjunto oferecido pela TT4.

    O que EU acho mais importante no Jeep:
    Decida o seu uso (pesseios, trilhas pesadas, uso diário etc.), procure se informar muito bem antes de adaptar, comprar etc. Se possível faça em casa, se procurar um mecânico, busque recomendações e acima de tudo seja feliz com ele!!!!

    []'s e bem vindo!

  • #3

    Relação

    Olá Mattos.

    Só corrigindo o Guto na mensagem anterior, a relação diferencial a partir de 1969 passou a ser 44/9 !

    De resto concordo com o Guto !

    Defina qual será o seu uso e pesquise bem antes de sair fazendo mudanças. Geralmente uma interfere e estara ligada as outras !!

    Pode ter certeza que vc conseguirá praticamente tudo para sua viatura com ps fornecedores nacionais !! tem muita coisa boa aqui !!

    Abraços e boa sorte !!
    JCJ

  • #4

    escolhas

    Guto e JCJ, Obrigado pelo pronto atendimento.

    Vou usar para trilhas somente.

    Pensei nos eua pq tenho facilidade de compra e envio.
    No momento nao colocarei pneus 33". por isso gostaria de um kit para suspender.
    Pergunta, posso colocar um kit + 1 curso de suspensão? creio q seria +- parecido com os kits q vejo la fora para rock crowling?(carro alto + curso de susp. elevadissimo parecendo uma aranha)

    Gostaria de ter um kit basico, q penso q seria o jeep mais alto e que as rodas nao patinem, força sem velocidade.
    Tipo varios video q vejo no you tube, os carros nao patinando na subida, ou lama e pedras etc.
    Pergunta idiota 2: pq vejos vcs falarem em colocar no eixo dianteiro?
    Tenho q colocar nos 2, ai serao 02 blocantes com 02 compressores?

    Obrigado novamente

    Mattos

  • #5
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Olá Mattos.

    Só corrigindo o Guto na mensagem anterior, a relação diferencial a partir de 1969 passou a ser 44/9 !

    JCJ
    Olha!! Essa eu não sabia não! Mas o eixo ainda não passa a ser "canela grossa" né? Em caso afirmativo, aprendi mais uma!

    []'s

  • #6

  • #7
    curso de suspensao elevado seria isso :
    http://www.rocky-road.com/wranglerconversion.html
    Detalhe para a primeira foto

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    olha eu sugiro vc pesquisar pelo forum pois tem muita coisa boa nacional, por exemplo tem a macrotorque www.macrotorque.com.br tem a ensimec e outros

    calços de carroceria eu aconselho os topkits www.topkits.com.br que dão um show a parte... e bem vindo!

  • #9
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MATTOSDF Ver Post
    Guto e JCJ, Obrigado pelo pronto atendimento.

    Vou usar para trilhas somente.

    Pensei nos eua pq tenho facilidade de compra e envio.
    No momento nao colocarei pneus 33". por isso gostaria de um kit para suspender.
    Pergunta, posso colocar um kit + 1 curso de suspensão? creio q seria +- parecido com os kits q vejo la fora para rock crowling?(carro alto + curso de susp. elevadissimo parecendo uma aranha)

    Gostaria de ter um kit basico, q penso q seria o jeep mais alto e que as rodas nao patinem, força sem velocidade.
    Tipo varios video q vejo no you tube, os carros nao patinando na subida, ou lama e pedras etc.
    Pergunta idiota 2: pq vejos vcs falarem em colocar no eixo dianteiro?
    Tenho q colocar nos 2, ai serao 02 blocantes com 02 compressores?

    Obrigado novamente

    Mattos
    Vamos ver no que posso ajudar:
    "Não patinar", pode ter haver com a suspensão, bem como medidas entre eixos, grip de pneus...A suspensão pode ajudar ou atrapalhar, eu sou da opinião: jeep o mais baixo possível, pois o centro de gravidade fica mais baixo, diminuindo riscos de capotagem etc etc, é só pesquisar aqui no fórum que vai encontrar muita coisa e polêmica sobre o assunto.
    Dos bloqueios: coloque no eixo traseiro primeiro, depois no eixo dianteiro, ou nos dois de uma vez! Pelo que vi, vai partir para os ARB, sendo assim terá que comprar: 1 compressor (aconselho o grande), 2 botões - front / rear locker, e dois bloqueios, mas vou logo avisando: vai ser milagre se achar bloqueios 19 estrias, estão fora de linha, provavelmente terá que comprar o modelo 30 estrias e partir para os semi-eixos reforçados da ensimec (novamente aconselho a pesquisa no fórum sobre o assunto).
    Se puder, poste o link do vídeo do YouTube, assim poderemos saber mais ou menos o que você "imagina".

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Em tempo:

    O CJ da primeira foto usa suspensão com coil-over entre outras coisas, nada tem haver com o seu Jeep.
    Aconselho o uso de algo nacional, de boa qualidade.
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade