mas num rpecisa de um inversor nessa caixa nào?? se precisa como se faz ou onde conseguir??
Versão Imprimível
mas num rpecisa de um inversor nessa caixa nào?? se precisa como se faz ou onde conseguir??
pessoal, obrigado pelas dicas...
Achei, sem querer, num auto peças usadas, uma direção hidraulica do Omega (R$ 300,00) e bomba (R$ 180,00). O mexanico disse que é igual das D-20
Achei um bom preço, e se cutucar consigo um preço ainda melhor...
Alguém sabe me dizer se consigo instalar dentro do cofre do CJ (BF 161), próximo ao suporte do amortecedor... (em cima do eixo)
Aval
É muito boa esta caixa, mas é para ser instalada na frente do carro , com o pitman apontado para trás(como nas Engesa, Camper, D-20)
Similar a esta , porém com o sentido de rotação invertido, só existe a do JPX . Esta sim , é instalada quase sobre o eixo , com o pitman apontado para frente.
então existe uma tla de inversora mas ninguém aqui tme dicas de onde achar e oque é exatamente???
a parte ruim que eu vejo em cima do eixo é que se o pitman ficar muito pra baixo no caso do SPUA pode ser (veja bem pooodeee serrr nào que vá acontecer) de bater o eixo nele, dai é fria...
mas é dificil
João K. Chikui
Hoje voltei ao desmanche com calma e observei extamente o que vc falou... Caixa do omega somente na frente da grade e consequente corte na lataria...
Voce conhece alguma direção grande, do porte da do omega, que gira o pitmam ao contrário dessa do omega?
Boa tarde
A direção da Ranger (até 97) acredito ser a melhor opção pra você, o pitmam fica na posição certa !
Abraços,
Alcione
Aproveitando e atravessando o tópico...
Me oferecerem uma direção hidráulica do Opala completa e intalada por R$ 1.800,00 :shock:, vcs acham que essa caixa aguenta o tranco no futuro?
E esse preço não está salgadíssimo não? Eu juro que assustei!
Alcione...
obrigado pela dica, vou ver se encontro uma da Ranger... só espero que o R$ não seja salgado
Alexboni
Acredito que R$ 1.800,00 está bem salgado... tenho caixa de Omega (Igual do opala) completa por R$ 480,00... mão de obra salgada hein...
Alex, a caixa de direção do Opala custa em média R$400,00 , a bomba de direção R$150,00, as mangueiras uns R$50,00. para vc fazer a adaptação vc vai gastar uns R$150,00 com o torneiro, uns R$20,00 com a solda, e mais uns R$100,00 com material.
De Blazer V6 (que já é bem "cara") não chega a 1800
Caixa (ano 2001) com Pitman por 490
Bomba(ano 2001) por 350
Mangueiras por 50
Acredito em mais uns 200-300 de gastos. Total de uns 1100-1200.
Se for contar o barramento (acho que não é o caso no CJ) mais uns 150
Sobra para colocar uma coluna retrátil de 600 hehehehe
Obrigado a todos (Aval, Dalmo Cruz, UmbertoXXXR, Jeep83) pelas informações, pois além de achar caríssimo esse preço não sabia que havia outras opções além desta do Opala, sem contar a do VW Santana é claro, que cabiam no Jeep.
Vcs conhecem alguém em SP que tenha ou faça a instalação destas caixas no Jeep?
Onde olhei (lojas que não irei citar mas que são conhecidas no meio e em revistas) me passaram estes valores absurdos.
Abraços sem assistência hidráulica (por enquanto) :mrgreen: