x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Como regular o hidrovácuo? [ ops, servo freio :-) ]

Olá Pessoal,
    Tô com um problema fácil, mas não sei se posso mexer nesta regulagem.
    Coloquei no meu jeep freio a disco nas quatro rodas (Super Break Disc), pedaleira suspensa e hidrovácuo do Opala. Tive que colocar as arruelas que acompanham o kit para afastar as pinças. Depois de montado sentia o freio segurando do lado direito/dianteiro, foi colocada arruela extra além das originais que não eram suficientes e resolveu o problema. Andei com ele por uns seis quilômetros e o freio começou a pegar de novo, quanto mais andava mais ele agarrava. Parei e levantei as rodas dianteiras, agora as duas estavam segurando. Esperei esfriar e voltei para casa. Liguei para o Mauro da Super Break Disc e ele me informou que possivelmente seja a regulagem do pedal (forquilha em Y) que está muito para fora, que eu deveria rosquear um pouco mais e deixar o pedal menos tenso. É como se eu estivesse dirigindo com um pé no acelerador e outro no freio. E ainda para piorar quanto mais se anda mais esquenta, mais dilata e mais segura. Se isso não me resolvesse teria que afastar o cilindro mestre do servo e apertar a porca calota que tem dentro, + ou - 1/4 ou 1/2 volta. Posso fazer esta regulagem ou ela é original de fábrica?
    Como apertar esta porca se todo o conjunto gira junto?
    Grato a todos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: Como regular o hidrovácuo?

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    ........ e hidrovácuo do Opala............ + ou - 1/4 ou 1/2 volta. Posso fazer esta regulagem ou ela é original de fábrica?
    Boa noite Mauro, primeiro, não é hidrovácuo...isso é coisa antiga.....agora é servo freio.........e o nome da cuíca, como alguns também chamam....... é Servo, puro e simples.

Se (realmente) a sua pedaleira tem de 1 a 2 polegadas de folga antes de acionar o servo e por consequência o cilindro mestre, então o problema está no ajuste da ponteira do servo. Não tem nesse eixo do servo um rebaixo para encaixar uma chave fixa perto do parafuso de regulagem???Já pediu para alguém pisar na pedaleira enquanto você vê o eixo?

Caso não tenha , já pensou em segurar o eixo (acionado por alguém)com um sandwich de alicate de pressão e cinta de couro? ponha o couro entre o mordente do alicate e o eixo. Segure por atrito e aí você vira o parafuso.

Tenta olhar lá.....

É o seguinte...... quando se coloca o servo, a ponteira não pode acionar o cilindro mestre, ou seja, colocado o mestre no servo, tem que ter uma pequena folga no eixo do servo. Iso é fácil de ver com o kit "na mão", ou seja, fora do jeep. Se isso está certo, o erro está na pedaleira.

Também pode ser o caso do servo simplesmente não ser compatível com o mestre.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Re: Como regular o hidrovácuo?

Boa noite Mauro, primeiro, não é hidrovácuo...isso é coisa antiga.....agora é servo freio.........e o nome da cuíca, como alguns também chamam....... é Servo, puro e simples.
    Tá certo! É que eu sou do tempo que o carro também tinha cofre. hehe. Agora é capô. O difícil é se acostumar com essas modernidades.

Se (realmente) a sua pedaleira tem de 1 a 2 polegadas de folga antes de acionar o servo e por consequência o cilindro mestre, então o problema está no ajuste da ponteira do servo. Não tem nesse eixo do servo um rebaixo para encaixar uma chave fixa perto do parafuso de regulagem???Já pediu para alguém pisar na pedaleira enquanto você vê o eixo?
    1 ou 2 polegadas de folga!!!! Hablas sério!!!! Se tiver 1cm é muito. O problema não é montar, é saber como. Nos manuais não constam estas informações e como somos mechanicos ficamos apanhando. Vou dar mais folga no pedal.

Caso não tenha , já pensou em segurar o eixo (acionado por alguém)com um sandwich de alicate de pressão e cinta de couro? ponha o couro entre o mordente do alicate e o eixo. Segure por atrito e aí você vira o parafuso.
    Tenta olhar lá.....
    Não tentei porque tive receio de segurar com alicate e estragar. Boa idéia essa do couro . Vou pedir ajuda para alguém acionar o pedal.

É o seguinte...... quando se coloca o servo, a ponteira não pode acionar o cilindro mestre, ou seja, colocado o mestre no servo, tem que ter uma pequena folga no eixo do servo. Isso é fácil de ver com o kit "na mão", ou seja, fora do jeep. Se isso está certo, o erro está na pedaleira.

Também pode ser o caso do servo simplesmente não ser compatível com o mestre.
    O Servo e o mestre são novos (já aprendi) (zero km) e comprei tudo junto em uma só caixa. Imaginei que fosse pré regulado de fábrica. Vou ver a folga e se precisar retiro o conjunto de novo, regulo e recoloco

Grato pelas dicas.

Servo-freio

Maurão, também tive esse problema, e fiz extamente o que o Leopoldo sugeriu, no varão de meu servo não tem onde colocar chave, usei o alicate com uma proteção, deu certinho

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

regulagem

OPA !

Se veio na caixa, montado como de fábrica já está regulado; portanto a suspeita recai na pedaleira.......

Lembre-se que são 2 regulagens na adaptação de uma pedaleira:

- a folga de 1 a 2 polegadas (no pedal) antes de começar a acionar o servo.

- o curso da pedaleira tem de ser menor ou igual ao curso da haste no cilindro mestre.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Já tenho serviço

Então não vou regular nada na porquinha, só no pedal, certo????? Só tenho que recolocar o cilindro no lugar que tá solto e ir direto para o pedal.

Oba!!! Já tenho serviço para o final de semana. Será que desta vez o Jeep sai para a rua funcionando tudo direito??? Não percam o próximo e eletrizante capítulo da novela. hehe.
    Parece que tem cabeça de burro enterrado nele, ou melhor, mais uma além da minha.
    Valeu Leopoldo.

E aí Luciano, vai passar por aqui para vermos a jóia pronta????

Já tenho serviço

Então não vou regular nada na porquinha, só no pedal, certo????? Só tenho que recolocar o cilindro no lugar que tá solto e ir direto para o pedal.

Oba!!! Já tenho serviço para o final de semana. Será que desta vez o Jeep sai para a rua funcionando tudo direito??? Não percam o próximo e eletrizante capítulo da novela. hehe.
    Parece que tem cabeça de burro enterrado nele, ou melhor, mais uma além da minha.
    Valeu Leopoldo.

Valeu Leopoldo.

Valeu Leopoldo.

Desculpem

Desculpem. Deu erro e envei várias vezes sem querer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem