Olá Pessoal,
Tô com um problema fácil, mas não sei se posso mexer nesta regulagem.
Coloquei no meu jeep freio a disco nas quatro rodas (Super Break Disc), pedaleira suspensa e hidrovácuo do Opala. Tive que colocar as arruelas que acompanham o kit para afastar as pinças. Depois de montado sentia o freio segurando do lado direito/dianteiro, foi colocada arruela extra além das originais que não eram suficientes e resolveu o problema. Andei com ele por uns seis quilômetros e o freio começou a pegar de novo, quanto mais andava mais ele agarrava. Parei e levantei as rodas dianteiras, agora as duas estavam segurando. Esperei esfriar e voltei para casa. Liguei para o Mauro da Super Break Disc e ele me informou que possivelmente seja a regulagem do pedal (forquilha em Y) que está muito para fora, que eu deveria rosquear um pouco mais e deixar o pedal menos tenso. É como se eu estivesse dirigindo com um pé no acelerador e outro no freio. E ainda para piorar quanto mais se anda mais esquenta, mais dilata e mais segura. Se isso não me resolvesse teria que afastar o cilindro mestre do servo e apertar a porca calota que tem dentro, + ou - 1/4 ou 1/2 volta. Posso fazer esta regulagem ou ela é original de fábrica?
Como apertar esta porca se todo o conjunto gira junto?
Grato a todos