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Hybrid View

  • #1

    Ajuda com motor AP




    Olá amigos do Fórum!
    Sou frequentador dos tópicos sobre picapes diesel, mas agora estou com um problema e tenho certeza que vocês possuem um conhecimento enorme sobre motores gasolina.
    É o seguinte: Possuo uma Saveiro CL 1992, com motor AP 1.8 Gasolina (essa Saveirinho é meu xodó).
    Não ando muito com ela, e atualmente estava a 1 mês parada, sem nem mesmo ligar o motor. Então, fim de semana, resolvi dar uma volta. Quando cheguei em casa fui checar o nível do óleo, e para minha surpresa estava cremoso e esbranquiçado. Fui até o posto e troquei o óleo, o frentista falou que aquele aspecto era deágua misturada ao óleo.
    Então, troquei o óleo e o filtro. Porém, ao chegar em casa, constatei que ao acelerar o motor a vareta (onde se olha o nível do óleo) sobe conforme se acelera o motor. A cada acelerada ela é empurrada para cima e sai um vapor com fumaça. Ao falar com um amigo meu, este me informou que provavelmente eu estou com o respiro do óleo entupido.
    Outra coisa que me deixou "com a pulga atráz da orelha", foi que esta pingando óleo na garagem depois da troca, que antes não pingava. E o aspecto do novo óleo é pouco viscoso (quando eu olho a vareta ele fica pingando), será que já esta minsturado com água novamente?
    O que pode estar acontecendo?
    Desde já agradeço a ajuda, aos amigos muito obrigado!
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  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Junta de cabeçote queimada é o mais provavel.
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  • #3
    Obrigado pela ajuda João, eu também já estava pensando na junta.
    Ainda mais, à algum tempo ela passou por um quadro de aquecimento (não chegou a ferver, mas subiu bem a temperatura) que deve ter queimado a junta do cabeçote.
    Agora eu pergunto:
    1- Será que empenou o cabeçote também?
    2- Tem algum problema de leva-la até o mecânico andando (aprox. 4 km)?
    3- Há duas juntas de cabeçote no mercado, uma custa R$13,00, e a outra (original) que é de metal custa R$118,00. Vale a pena pagar tanto a mais pela original?
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  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cuidado com calço hidraulico:Passa agua pela junta queimada e dá calço. Eu levaria puxado se for via secundária.
    O AP merece peça original.
    O meca deve medir o empeno, tv não tenha afetado.
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  • #5
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Diesel
    Cuidado com calço hidraulico:Passa agua pela junta queimada e dá calço. Eu levaria puxado se for via secundária.
    O AP merece peça original.
    O meca deve medir o empeno, tv não tenha afetado.
    Pra dar o calço hidráulico não teria que passar agua para a câmara de combustão, em cima dos pistons?
    No máximo se enchesse o sistema a mistura ia parar nas camaras de resfriamento ou até no radiador. Calço hidráulico nao vejo como.
    Se for só 4km e ainda mais que trocou o óleo a pouco nao acho que vai ter problemas nem mesmo com a lubrificaçao.
    Vou dar o meu caso como exemplo no ex Gol 1.8 da minha esposa:
    troquei o cabeçote por um já recondicionado para economizar e não ficou bom.
    Se já estiver com pouca altura e o carro for para uso compra logo um novo.
    Se for com tuchos hidráulicos nem arrisque.
    Boa sorte

  • #6
    Usuário
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    se for junta mesmo a agua pode ir escorrendo pra dentro do cilindro, dá pra ir rodando, mas na dúvida: retire as velas, de partida por alguns segundos (se tiver agua ela vai sair pelo buraco das velas) recoloque as velas e vá pra oficina

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