x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Válvula Termostática 4 CC OHC




    Pessoal,
    Qual válvula termostática posso usar no jipe com um OHC 4c?não vejo nestes sites de peças essa válvula pra vender?tem alguma adaptção de um modelo similar?e aproveitando a válvula temperatura painel(marcador temperatura) qual similar tb?Obrigado

    Roland

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Qual a temperatura de abertura da valvula original? Procure uma que tenha a temperatura igual, ou a mais proxima possivel.

    No meu caso, que tenho um BF161, a que deu mais certo foi de Opala!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    no www.maveco.com.br tem original, entra lá em peças pra Maverick e depois motor 4 cil, acho que tava uns 45 reaus.
    Mas já me falaram da valvula do motor CHT de Del rey Corcel II etc, tem que confirmar isso aí pq nunca testei.

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Olá pessoal, estou ressuscitando o tópico meu jeep ohc álcool está sem valvula termostática, ontem instalei um medidor de temperatura e a temperatura quase não encosta em 70º depois de aquecido, o medidor é cronomac e vem com o sensor. Será que tem algo instalado errado ou a temperatura desse motor sem válvula é essa mesma?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olá pessoal, estou ressuscitando o tópico meu jeep ohc álcool está sem valvula termostática, ontem instalei um medidor de temperatura e a temperatura quase não encosta em 70º depois de aquecido, o medidor é cronomac e vem com o sensor. Será que tem algo instalado errado ou a temperatura desse motor sem válvula é essa mesma?
    Bom

    Se em motores a gasolina a VT ja é recomendada, imagina no motor a alcool.. Coloca a valvula urgente nesse motor, deve ta jogando alcool pela descarga sem queimar, contaminando o oleo e gastando pra cacete...


    Qt ao relogio da Cronomac eu tb tenho um elétrico e a temperatura fica proximo dos 90.. Onde vc instalou o sensor que veio junto? Por um acaso vc não ligou junto o marcador de temperatura do relogio original junto com o outro neh?

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom

    Se em motores a gasolina a VT ja é recomendada, imagina no motor a alcool.. Coloca a valvula urgente nesse motor, deve ta jogando alcool pela descarga sem queimar, contaminando o oleo e gastando pra cacete...


    Qt ao relogio da Cronomac eu tb tenho um elétrico e a temperatura fica proximo dos 90.. Onde vc instalou o sensor que veio junto? Por um acaso vc não ligou junto o marcador de temperatura do relogio original junto com o outro neh?
    [ ]´s
    Rodrigo, copiei sua ideia rsrsrsr. Peguei o sensor antigo abri rosca e coloquei o sensor novo rosqueado no antigo. O meu relógio também é elétrico. Não liguei o antigo e o novo juntos não. A ligação está feita apenas para o relógio cronomac. Se o problema for esse vou providenciar a válvula termostática.

    não esta acontecendo isso não a descarga do carro esta sequinha, sequinha, não está jogando álcool pela descarga não.

    Obrigado pela dica.

    O seu esta com válvula termostática?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, possuo um jeep ohc 2.3 álcool e instalei nele a válvula termostática do chevette à álcool, o medidor de temperatura instalei agora a pouco também, é um da cronomac, ele marcava próximo de 70º antes de instalar a válvula termostática, depois que instalei a válvula termostática ele esta marcando 80º e não passa disso. Observando os mangotes o superior esta quente, mas o inferior fica gelado como senão estivesse circulando água. Essa válvula termostática do chevette abri a 90º, então se está marcando 80º, não deve abrir, como de fato acho que não está abrindo, pois não esta passando água quente para os mangotes inferiores. Pergunto por que não está atingindo 90º de temperatura? tem problema a água ficar presa no bloco sem nunca a válvula atingir a temperatura de abertura?. A hélice do ventilador do motor é mecânica.

    Uma ajudinha ai pelaamordeDeus
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, possuo um jeep ohc 2.3 álcool e instalei nele a válvula termostática do chevette à álcool, o medidor de temperatura instalei agora a pouco também, é um da cronomac, ele marcava próximo de 70º antes de instalar a válvula termostática, depois que instalei a válvula termostática ele esta marcando 80º e não passa disso. Observando os mangotes o superior esta quente, mas o inferior fica gelado como senão estivesse circulando água. Essa válvula termostática do chevette abri a 90º, então se está marcando 80º, não deve abrir, como de fato acho que não está abrindo, pois não esta passando água quente para os mangotes inferiores. Pergunto por que não está atingindo 90º de temperatura? tem problema a água ficar presa no bloco sem nunca a válvula atingir a temperatura de abertura?. A hélice do ventilador do motor é mecânica.

    Uma ajudinha ai pelaamordeDeus
    Cara..

    Onde é que ta instalada a termostatica?? Qual é o radiador?? O meu demora +/- uns 10 minutos pra chegar perto dos 90 com ele ligado na marcha lenta, lembrando que eu não tenho termostatica e a ventoinha é eletrica.. O sensor ta instalado no lugar original neh..

    Da pra fazer um teste retirando a helice pra ver se a temperatura alcança uns 90°..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

    Onde é que ta instalada a termostatica?? Qual é o radiador?? O meu demora +/- uns 10 minutos pra chegar perto dos 90 com ele ligado na marcha lenta, lembrando que eu não tenho termostatica e a ventoinha é eletrica.. O sensor ta instalado no lugar original neh..

    Da pra fazer um teste retirando a helice pra ver se a temperatura alcança uns 90°..

    [ ]´s
    A válvula esta instalada no lugar original na saída do mangote superior, peguei o manual do motor ohc para vê, está tudo instalado no lugar correto. O radiador é o original do jeep, com hélice mecânica de plástico, possui ventoinha com embreagem eletromagnética, mas eu travei por que não estava funcionando. No seu caso rodrigo vi que seu radiador é de celta, senão me engano, bem menor que o original do jeep, deve ser por isso que ele aquece bem rápido, e outra a sua ventoinha é elétrica. Queria saber se existe algum problema de a água ficar presa no bloco sem nunca circular????
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    CAra..

    Fez o teste com a helice parada.. Na minha cabeça um motor tem que esquentar ate atingir a temperatura de trabalho dele..

    Outra coisa.. a valvula do chevete encaixa certinho na saida ali do motor??

    Da pra testar esse relogio ai fora do motor fervendo um copo d´agua e uma bateria pra alimentar ele.. Tem que marcar perto dos 100° qd estiver fervendo

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    O meu esta com ventoinha elétrica, mais ainda não coloquei a válvula termostática.

    Peguei ele com hélice de plástico 5 pás e sem a válvula e só trabalhava frio, o que não é bom.

    Coloquei o " T " chamado kit verão do tempra com cebolão 86 - 76, coloquei a princípio na mangueira de baixo mais achei que demorava para acionar a ventoinha ai coloquei na mangueira de cima, ficou melhor.

    Mais mesmo assim se sair e pegar logo estrada não esquenta nada o motor .

    Gostaria de saber como ficou a válvula do chevete pois esta tem aqui nas lojas, penso em colocar a gasolina.

    Esta válvula coube certinho?

    Alguém indicou que indicou?

    Abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    O ideal é uma pistola laser que mede a temperatura, aponta na parte de baixo do radiador, na parte de cima, no bloco e ai você vai ter certeza da temperatura.


    Um amigo aqui tem vou comprar um deste tá uns R$80,00 no Mercado livre Medidor Temperatura Laser - MercadoLivre Brasil

    Tenho medidor de combustível willtec e mesmo assim deveis em quando pego uma haste de madeira que fica do lado do banco e enfio no tanque só pra confirmar, não da pra confiar muito neste sensores, tem que comparar com outra forma de medição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade