x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Olá Pessoal!
    Instalei o Kit de freio disco dianteiro com pinças de pálio e disco ventilado!
    Apenas isso! Não mudei o cilindro mestre nem a traseira!
    Não estou rodando, pois ainda não está funcionando direito, estou fazendo ajustes finais.
    Gostaria de continuar ouvindo depoimentos de quem instalou discos dianteiro sem mexer nas pedaleiras originais!

  • #26
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal, Estão aqui umas fotos!

    A instalação do Kit realmente é simples e pode ser feita no capricho em 3 e 6 horas de diversão, isso se não houver nenhum outro problema para resolver, exemplo, prisioneiros, rolamentos e retentor, tubulação...
    Aparencia externa muda pouco!
    Depois de montado e com a Roda no lugar Praticamente quase não dá ver!
    A posição da pinça dificultou sair o ar!
    Para sangrar Tive de soltar do suporte e mover até o sangrador ficar virado para cima!
    Já consegui andar para testar e os primeiros kms foram bem satisfatórios!
    Ainda necessita sangrar melhor! Trabalho para duas pessoas!
    Em breve vou postar mais detalhes
    freio a disco sem servofreio, melhora???-00a5d665-19b8-4d2e-9f10-6d24da619b6a.jpg freio a disco sem servofreio, melhora???-15880d8f-a6d7-435b-b931-13f3b4ef6e69.jpg freio a disco sem servofreio, melhora???-1e79d817-3199-4e38-af24-7c1f88b1f617.jpg freio a disco sem servofreio, melhora???-30abf1d5-b58e-4e34-99fd-9243817a9335.jpg

  • #27
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal porque minha instalação demorou:-

    -> Junto com o Kit vieram dois plugs para "caninho" de freio 3/16, tive que mandar fazer os canos em aço, padrão normal de freio, pois não tenho chanfrador que faz duplo padrão original, duas peças uma com 17cm outra com 82cm!

    -> Prisioneiros de um lado ainda roscas esquerda as porcas estavam feias, e do lado direito estavam soldadas na panela, tive que sair para comprar novas!

    -> No cubo de um lado havia um parafuso com a rosca espanada, passei o macho de 1/2 refurei o suporte, diminuí a cabeça do parafuso para 9/16.

    -> Ainda no cubo do outro lado todas as roscas estavam na medida de 12mm rosca 1,5! Tive que sair para comprar, e ajustar a cabeça na medida 9/16. Abrir o furo do suporte até 1/2" Fiz com furadeira de mão, força muito a máquina!

    As esquerda tentei prensar na morsa, quebrei morsa numero 8 e não saiu, decidi ajudar com um pouco de calor, maçarico de glp, pouco calor, não queimou nem a tinta nem derreteu a graxa, saiu na pancada! Resultado empenou o cubo! Tive que levar no torneiro para alinhar, por sorte fez na hora, não levou nem 5 minutos, não aceitou pagamento e ficou ótimo!
    O lado que estava soldado o cubo separou da panela e saiu bem mais fácil!

    -> Não gostei de montar centralizando a pinça utilizando arruelas! Medi qual o espessura exata, do calço, construí umas pastilhas que soldei no suporte! Acabamento melhor e muito mais fácil manutenção, é rápido para montar de desmontar!

    -> Sangrei uma latinha de 500 ml e não dava pedal! Entrei em contato com o fornecedor do Kit, pediu para enviar algumas fotos e imediatamente percebeu que os bicos sangradores estavam em posição que não deixada sair todo o ar. Solução fácil, soltei os 2 parafusos que seguram a pinça girei ela ainda enfiada no disco até o bico virar para cima, saiu um pouco de ar, resolveu o problema!

    -> Fui sangrar a traseira para substituir todo o oleo velho, um lado quebrou o sangrador, tive que sangra no caninho, ainda não arrumei, mas como estes cilindros de roda foram encamisados em inox vale a pena retrabalhar a rosca do sangrador! Por garantia comprei outra lata de Fluido.

    -> Meu pedal está com pouco de jogo e raspava na coluna de direção, decidi melhorar, fazendo corte e solda deslocar 20mm a pedaleira em direção ao acelerador!

    Custos no Geral:-
    R$ 1100 Kit Henri KM;
    R$ 90 caninhos de freio;
    R$ 150 Prisioneiros;
    R$ 100 Loja de Parafusos;
    R$ 70 Fluido Dot 4 Atê (35 cada).
    Total R$ 1510
    Não precisei gastar pois tinha em casa:-
    Graxa, trava química, querosene para lavar peças.
    Estavam ok e não houve gastos com:-
    Rolamentos, retentores, porca travas, não tenho roda livre.

    Então foi assim serviço feito em casa aproximadamente 20 horas, incluindo as saídas, tempo pesquisando na internet.

    Gostei muito de fazer este trabalho!

    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade