x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    quanto tempo dura um platinado???




    troquei o platinado do jipe em setembro de 2007, junto com óleo e outras coisas mais. agora já está na hora de trocar o óleo de novo, por tempo e não por quilometragem, e gostaria de saber se já devo aproveitar a mão de obra e trocar o platinado também??? meu mecanico me orientou a trocar o condensador sempre que precisar trocar o platinado...
    Rodo muito pouco com o jeep, cerca de 10 a 20 km por semana mais ou menos. è que pretendo viajar cerca de 100 km no finm de semana e não quero ficar na mão.
    Fiz uma revisão completa quando comprei o jipe, retífica completa do motor 6 cc,troca de velas, cabos, lonas, oleos, etc, etc, e não rodei nem 10.000 em 5 anos...
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    duvida

    essa tambem é a minha duvida morro de medo de ficar nao mao em uma viagens dessa.O meu sonho viajar para o litoral de jeep mas o medo de ficar nao mao e virar pesadelo tambem me deixa nervosa.

  • #3
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    troquei o platinado do jipe em setembro de 2007, junto com óleo e outras coisas mais. agora já está na hora de trocar o óleo de novo, por tempo e não por quilometragem, e gostaria de saber se já devo aproveitar a mão de obra e trocar o platinado também??? meu mecanico me orientou a trocar o condensador sempre que precisar trocar o platinado...
    Rodo muito pouco com o jeep, cerca de 10 a 20 km por semana mais ou menos. è que pretendo viajar cerca de 100 km no finm de semana e não quero ficar na mão.
    Fiz uma revisão completa quando comprei o jipe, retífica completa do motor 6 cc,troca de velas, cabos, lonas, oleos, etc, etc, e não rodei nem 10.000 em 5 anos...
    Ricleite,


    Eu troquei meu platinado e condensador depois de 2 anos de uso (rodei por volta de 6000 km) quando o jeep começou a falhar e era justamente o condensador. Depois coloquei ignição eletrónica e acabou esse problema para sempre.
    Acredito que se seu jeep não está falhando e não tem nenhum sintoma de problemas no platinado/condensador, é muito provável que ele dure por um bom tempo ainda...

    []´s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #4
    Amigos,
    nao acreditei na diferenca que ocorreu quando coloquei uma ignicao eletronica no Jeep, fica outro veiculo. Tentem encontrar para o seu e troque, hoje pode passar dois meses parado e pega na primeira virada, e no GNV.
    Por outro lado, enquanto estiver usando platinado recomendo que aprenda a trocar, eh facil e todo jeepeiro deve saber, recomendo que quando trocarem o platinado e condencador guardem o que esta sendo retirado, ele nao esta novo mas nao esta com defeito, em uma emergencia servirao, condencador usado ja salvou-me no mesmo dia em que havia colocado um novo e que deu defeito em uma viagem, o sintoma eh igual a problemas na bobina. Tambem dou sugestao que guardem usada uma tampa de distribuidor, a sua pode rachar e com cuidado para nao trocar a posicao dos cabos de vela eh facil trocar, e guardem tambem um rotor usado, pode tambem ser um salva vidas e sao pecas que ocupam um espaco minimo e com uma chave de fenda uma viagem pode continuar.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Olha, assim como a maioria das peças de carro, todo mundo troca elas muito antes de terminar a sua vida util.

    Um platinado nada mais é do que um contato que abre e fecha. As pessoas normalmente jogam ele fora porque carbonizou devido à centelha, sendo que uma simples limpeza deixaria ele funcionando como novo denovo.

    Em teoria um platinado só gasta quando não o contato foi todo comido, ou quando a regulagem chegou no fim (o que na maioria dos carros não acontece).

    É a mesma coisa com velas, por exemplo.
    O pessoal acha q as velas estão ruins e troca, sendo que uma limpeza bem feita e regulagem do gap deixaria elas novas (pelo menos pra velas diretas, como na maioria dos platinados).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    ignição poupadora de platinado

    eu mesma vou comprar a ignição poupadora de platinado DEDO BROCA dizem ser muito boa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade