x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/08/2003
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Adaptação embreagem GM




    Boa Noite Senhores,

    Estou com um problemão e não estou achando a solução....

    Coloquei em um CJ-5 o GM 4 cc alcool com o cambio 4m do jeep.

    Configuração:
    Motor GM 4cc alcool
    Capa seca Gm
    Flange de adp.entre o cambio e o motor(de maneira que não foi preciso diminuir o eixo piloto.)
    Cambio 4m jeep
    plato do opala
    cuica do cambio original( com uma bucha sob encomenda para casar com o colar do opala.
    disco de embreagem do Jeep.

    Problema:
    Com o motor ligado a embreagem se acionada ate o fim do curso não volta, trava e fica patinando.
    Ai vc desliga o motor e ela volta sem problemas.

    Alguem já pegou este NABO?????

    Qualquer ajuda é bem vinda..

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Reativando este topico estou com o motor de opala com a caixa original de 3 marchas pedaleira suspensa de opala cabo do chevette e embreagem completa do opala e não da curso para soltar a embreagem tipo o rolamento tem que ficar encostado no plato girando direto pois senão não da embreagem.
    Tem diferença entre o plato antigo e o novo do opala que pode dar esta diferença

  • #3
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    vc pode estar com o plato quebrado,a mola do chines esta com uma trica,dai nao desacopla direito!!! se preferir tenho msn garage4x4@hotmail.com grande abraço
    edison

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    58
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yuster Leonardo Ver Post
    Boa Noite Senhores,

    Estou com um problemão e não estou achando a solução....

    Coloquei em um CJ-5 o GM 4 cc alcool com o cambio 4m do jeep.

    Configuração:
    Motor GM 4cc alcool
    Capa seca Gm
    Flange de adp.entre o cambio e o motor(de maneira que não foi preciso diminuir o eixo piloto.)
    Cambio 4m jeep
    plato do opala
    cuica do cambio original( com uma bucha sob encomenda para casar com o colar do opala.
    disco de embreagem do Jeep.

    Problema:
    Com o motor ligado a embreagem se acionada ate o fim do curso não volta, trava e fica patinando.
    Ai vc desliga o motor e ela volta sem problemas.

    Alguem já pegou este NABO?????

    Qualquer ajuda é bem vinda..

    Abraços,
    Sera que o conjunto colar de embreagem nao esta travando na luva que saida caixa cambio, porque tem que deslizar macio ou a luva ta curta ou plator quebrado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Rodrigotche estou achando que é o comprimento da aste de acionamento da embreagem que não tem curso suficiente para desacoplar o disco, o braço que aciona o rolamento está muito longo (consequentemente embreagem mais leve), você precisa encurtar um pouco este braço para que ele faça a alavanca certa no rolamento da embreagem, isso são os "detalhes" de toda adaptação.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    existe o pino de apoio do garfo da embreagem opala que deve ser regulado de forma que olhando por baixo , o garfo fique quase na diagonal, com o rolamento sem encostar no plato e a pedaleira em posição de repouso , nessa situação se o curso do pedal não liberar o disco deve-se alterar o batente do pedal na posição de repouso de forma a deixar o pedal mais para cima aumentando o curso do mesmo .

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    existe o pino de apoio do garfo da embreagem opala que deve ser regulado de forma que olhando por baixo , o garfo fique quase na diagonal, com o rolamento sem encostar no plato e a pedaleira em posição de repouso , nessa situação se o curso do pedal não liberar o disco deve-se alterar o batente do pedal na posição de repouso de forma a deixar o pedal mais para cima aumentando o curso do mesmo .
    Foi isso mesmo que eu fiz mas ao observar um opala com o plato moderno que é parecido com o do chevette ele precisa de bem menos curso para liberar o disco, por isso a minha duvida se a diferença de curso do plato antigo e do modelo novo tem diferença queria saber se alguem tinha o modelo antigo e mudou para o novo e sentiu diferença?
    A minha embreagem esta funcionando mas esta muito baixa e o rolamento esta tocando levemente no plato pois senão não da embreagem

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/12/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ola... meu kit de embreagem foi dificil de comprar..ainda bem que trabalho com oficina. é um motor 4cc opalla e caixa c 10 3 marchas, tava nele o plato do opala, disco 10 estrias da c10 e rolamento e garfo do chevete,, coisa de outro mundo...mais fico boa...lembrando que a regulagem da caixa da c10 é igual ao do chevete com parafuso de apoio...se alguem tiver alguma duvida...valeu

  • #9
    Citação Postado originalmente por everton ceccon Ver Post
    ola... meu kit de embreagem foi dificil de comprar..ainda bem que trabalho com oficina. é um motor 4cc opalla e caixa c 10 3 marchas, tava nele o plato do opala, disco 10 estrias da c10 e rolamento e garfo do chevete,, coisa de outro mundo...mais fico boa...lembrando que a regulagem da caixa da c10 é igual ao do chevete com parafuso de apoio...se alguem tiver alguma duvida...valeu
    Estou com p mesmo problema, depois de muito sofrer descobri que existe 2 tipos de embreagem, muito parecidas que é possivel instalar mas uma delas não ira funcionar bem.
    1-Código Comercial
    6232177000
    Número da Peça
    6232177000
    EAN
    4005108050786
    Peso
    7,0 Kg
    Largura
    30 cm
    Altura
    10 cm
    Comprimento
    29 cm
    Marca
    Luk R$522,70
    esta e para Kit EmbreagemChevrolet Opala 4.1 12v 73 a 89 Luk

    e a outra
    2-
    Código Comercial


    6232087000
    Número da Peça
    6232087000
    EAN
    4005108029102
    Peso
    6,8 Kg
    Largura
    30 cm
    Altura
    10 cm
    Comprimento
    29 cm
    Marca
    Luk - R$468,79
    esta é para : Kit Embreagem Chevrolet Opala 2.5 8v 73 a 92 Luk
    Espero que venha a ajudar alguem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade