x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Como alinhar as rodas do CJ5?




    Pessoal, alguém tem informações de como alinhar as rodas do CJ5?
    Não consegui encontrar nenhuma oficina especializada em alinhamento que pelo menos tenta-se alinhar a viatura, acho que é pelo fato de não ser um carro novo como esses sacanas estão acostumados!!!
    Valeu,

  • #2
    perceba que as duas extremidade da barra de direção são roscas e os terminais são "parafusos", basta soltar as "abraçadeiras" que existem nas duas extremidades da barra de direção e então girar a barra, isso vai fazer com que a rosca "saia" do "parafuso" (ou entre, dependendo do sentido que você girar), abrindo ou fechando as rodas, compreendeu?

    qualquer alinhador sabe fazer isso, não tem segredo nenhum

  • #3
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Pessoal, alguém tem informações de como alinhar as rodas do CJ5?
    Não consegui encontrar nenhuma oficina especializada em alinhamento que pelo menos tenta-se alinhar a viatura, acho que é pelo fato de não ser um carro novo como esses sacanas estão acostumados!!!
    Valeu,
    O Jeep so tem como alinhar convergencia. Caster, cambagem, etc... nao tem regulagem.
    Para acertar a convergencia qq aficina de alinhamento tem como fazer... é o mais facil de fazer. E é como o colega citou, basta soltar as abracadeiras... etc...

    O angulo de convergencia de cabeça nao sei... e provavelmente a oficina que voce procurou tambem nao tinha.

  • #4
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    3 graus fechado a frente !!

  • #5
    Opa isto mto me interessa.
    Já tentei encontrar alguém q faça o alinhamento e o balanceamento mas nada.
    Repete pra mim com o esquema e as medidas do alinhamento?

    Um abraço,

  • #6
    spina não são 2 graus em cada roda abrindo a frente??

  • #7
    Isto me interessa tambem, para o cj3 as medidas são as mesmas??
    são 3 ou 2 graus aberto ou fechado?

  • #8
    Como assim aberto para frente? Diz se é convergente ou Divergente, que tb. não sei o que é, mas, é o que vejo o mexanico falar....rs..

    Obrigado

  • #9
    To precisando fazer isso no meu também, mais vou esperar alguma resposta mais exata. Até onde eu li, era a frente fechada em torno de 1 cm. V

  • #10
    Tem que ser fechado sim. Se colocar aberto, dá shimmy. Pra ajustar o caster (só faça isto se tiver algum problema com a direção), tem que usar cunhas entre o feixe de molas e o eixo. Normalmente não se precisa mexer, só se a suspensão dianteira foi muito mexida (suportes fora do lugar, mais altos, mais baixos, etc).

  • #11
    Ok Felipe, entendi, mas você não teria por acaso algum desenho demonstrando tal convergência?
    A tempos atrás vi aqui mesmo no forum um desenho bem detalhado, porém não achei mais!!!
    Tenho certeza que se algum companheiro postar algum esboço que mostre mais detalhes seria de grande valia, tendo em vista que o assunto despertou o interesse de muitos.
    Valeu a todos pela ajuda!!!!

  • #12
    a convergência pode ser 2 ou 3, não deve fazer muita diferença, o resultado vai depender também do seu pneu, suspensão ... como cada jipe é único nunca se sabe bem no que vai dar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade