hehehehe, pelo menos parte da resposta atende ao Cleverson.
[]´s
Versão Imprimível
hehehehe, pelo menos parte da resposta atende ao Cleverson.
[]´s
É esse motor que eu quero pra colocar na carniça!!!!!
Se tudo der certo ano que vem dá pra poder projetar um PowerTrain desses no Vovoníssimo com uma C4!!!!!
Saudaçoes,
Antes desse motor tive um 250s do Opala, que é um ótimo motor, mas que só me deu dor de cabeça, depois que parti para a injeção eletrônica me convenci que motores carburados são ultrapassados...
Instalei o V6 4.2 (F250) no meu jeep a alguns meses, estou usando caixa C10 de três marchas e tração Willys... desde a instalação são só alegrias!!! É um motor excelente, muito superior as V6 da Ranger e da S10...
Nunca fiquei empenhado na trilha por problemas elétricos ou quebras, que acredito ser a maior preocupação dos colegas... é praticamente indestrutível, o mecânico que fez a adaptação tem uma F 75 com esse motor com mais de 6 anos de uso e olha que o cara dá pau e exige do bicho!
Acho que para não haver quebras, o importante é fazer uma adaptação bem no capricho com alguém que intenda do assunto...
Quanto ao preço de R$ 1.000,00 me avise onde é e a quantidade que eu compro todos... aqui não baixa de R$ 5.000,00 completo! E não tem pra vender...
Sds,
Fábio
Compramos um motor desses 0Km e estamos adaptando no nosso CJ5, o maior problema é realmente o CODE, dps de mto custo decidimos colocar módulo de Explorer.
Fábio, o seu mecanico por acaso é o zé ?
Olá pessoal sou novo aqui, mas acompanho este Forum a muito tempo...
Acabei de adptar um motor da F250 em meu jeep, e tenho muitas informasções sobre o code,se alguem tiver dúvidas posso ajudar.
Abraços
Robson
Esse motor também ficaria excelente em camionetes antigas.
No meu caso foi o seguinte, eu possuia o chicote elétrico q vai no motor q liga os bicos injetores e outros sensores, mas não posuia o chicote q é ligado neste até o módulo, então levei o jeep até uma auto elétrica daqui q conseguiu todo o esquema elétrico do motor, inclusive com a Ford algumas informações, mas o pior é o seguinte esse code da Ford possui uma outra central (uma caixinha preta) q fica entre a antena das chaves e o módulo de injeção, depois para ser feita a codificação levei na Ford onde é preciso sincronizar esta caixinha com o módulo e depois sim fazer a codificação das chaves. A maioria das informações q consegui foi em um centro de treinamento da Ford no RS, pq nem a agencia daqui tinha conseguido codificar as chaves na primeira vez, mesmo com o aparelho certo por ser um processo diferente dos outros carros. Agora está funcionando e ficou perfeito, faço trilhas com ele e não troco por nada ficou muito bom.
Tenho comigo cópias dos esquemas elétricos, inclusive da ligação da anteninha da chave e da caixinha e tambem os números dessas peças e fotos, se alguém precisar posso enviar.
Abraços
Robson
Fabio,
meu pai conhesse, sou de pindamonhangaba e meu pai foi para a casa do Thomas, primo do Stephan(q mora aki em pinda), que mora ai !!! rsrs
Mas voltando o motor ... essa outra caixinha é o que chamam de caixa "pets" e aqui na ford nao conseguiam isso, alem de naum saber sincronizar com o módulo e a antena do CODE. Mesmo levando todo o eskema elétrico e as chaves originais zero não conseguiram ligar o motor. Então colocamos módulo da explorer: pnp.
o problema q o módulo da Explorer não consegue tirar do motor, todo desempenho que ele pode oferecer. Pelo menos foi isso que me disseram. O ideal não seria aquele módulo na FuelTech???
[]´s