Powered by vBulletin

Aos entendidos em metalurgia , confecção suporte de suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 06/06/2008, 11:39
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Santoro Ver Post
    elmer , ja confeccionei os suportes do feixe traseiro, vou postar uma foto de como ficou, agora vou fazer os jumelos e os dianteiros, sabe me dizer a espessura do jumelo da toy ? será que 1/4 fica bom tb ou eh melhor fazer essa de 3/8 ? irei fazer de aço inox essa peça . cortei todo o material num CNC plasma e soldei com Tig, fazendo um chanfro em V , ficou 10.

segue as fotos

Belo trampo, já que vc tem todos esses equipamentos aí vai ser moleza fazer os jumelos.

Os originais da Band moderna (94 a 2001) tem 3/8" de espessura, a distancia entre furos é de 8cm e a medida dos pinos é de 18mm.

[]'s
  • 06/06/2008, 12:01
    Elmer_Jeep
    Santoro, que programa é esse que tu usa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1212158857

Tenho vontade de aprender a mexer com isso pra projetar algumas peças, o q vc sugere ?

[]'s
  • 06/06/2008, 16:06
    Santoro
    elmer esse programa eh chamado google sketchup, eh da google, e o melhor , eh de graça , procure por sketchup q vc acha, mto facil de se usar ! eh otimo pra modelagens 3d etc.
    vlw pelas medidas, na segunda vou cortar os jumelos. acho q vou fazer de 1/4, n sei se tenho sucata de 3/8 em inox aki .. o unico problema q vou ter, eh q quero utilizar o suporte original do cj dos jumelos, ai vou ter q fazer uma redução no jumelo , e fazer essas dobras q vai ser foda, to pensando em soldar tipo uma bucha pra fazer a redução rs, tenho q passar de de 80 mm pra 64 mm se n estou enganado.. preciso conferir em casa .

elmer equipamento eh o q n me falta rs, falta tempo, to fazendo estagio em engenharia na white martins aqui no rio de janeiro, mais precisamente no CTR centro de tecnologia rio, tenho varios equipamentos a disposição o problema e q tenho mtos testes pra fazer para clientes brasil a fora. aqui no setor tb fabricamos as carretas q vcs veem por ai q transportam gazes e etc . as vezes qndo sobra um tempo eu consigo fazer uma brincadeira dessas
  • 06/06/2008, 17:13
    samukanvas
    Show o programinha... foda é aprender a mexer :mrgreen:

Boa!!!!

Abs
  • 06/06/2008, 19:56
    anderson_wzorek
    Fala Santoro,esta usando uma boa amperagem,não é nd preocupante agora,mas depois de algum tempo com carga aplicada pode causr problemas,alem de deixar o acabamento de sua peça perfeito,então vale a pena retrabalhar a solda.
    Então velho,eu sou tecnico em mecanica industrial e trabalho em uma industria aeronautica (www.ipeaeronaves.com.br), hj inclusive estive confeccionando os trens de pouso de algumas aeronaves agricolas que pesam 2.500 kg,fomos a uma casa de molas,aquecemos e conformamos na geometria desejada....
    Vou ver se fotografo o jumelo e coloco as fotos aki blz...
    E vc onde trabalha?
    abraços
  • 09/06/2008, 02:19
    Santoro
    anderson , essa flange q vc usou no clarkett, vc que fez ou comprou ?? to querendo adaptar ela no meu ohc , tava querendo ver se achava uns desenhos de flanges pra fazer uma .
  • 09/06/2008, 22:38
    anderson_wzorek
    Fala Santoro,td blz?
    A flange que estou usando foi feita inteira por mim,corte de material,usinagem,soldagem,confecção do eixo e por ai vai,logico que com as devidas dicas aki do forum....ficou muito bom,essa semana vou tirar a caixa pra revisar,pos fiz a burrada de montar sem revisão,ai começo a escapar a 4° marcha.. assim que tiver com ela na bancada eu fotografo td detalhado e te passo blz...se vc tiver pasciencoa de ler td esse topico vai encontra muita foto e desenhos que serviram de base pra mim...devo ter isso aki em casa,qualquer coisa te passo,mas não tem erro é só ir juntando as peças hehe
    qualquer coisa a gente ajuda
    abraços
  • 09/06/2008, 23:37
    Santoro
    anderson, dei uma lida no topico , mas eh mta coisa, ate peguei uns desenhos , se puder me passar os seus como foi feito etc e talz, gostaria de copiar, se tiver msn me adiciona ai , rodrigosantoro@veloxmail.com.br abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:42.