x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Alguém usa pneus TORK em CJ original?




    Estou quase colocando 4 pneus TORK 265 aro 16 no meu CJ 66. No entanto ele está com a configuração mecânica original e ouvi certas contra-indicações para tal alteração. Uso muito pouco o jipe, apenas finais de semana e passeios curtos, nunca passei de 50 por hora; por isso gostaria da opnião dos integrantes do fórum a respeito. Achei o visual muito bacana e tenho certeza que vai ficar bonito. A dúvida é quanto à segurança.
    Obrigado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Estou quase colocando 4 pneus TORK 265 aro 16 no meu CJ 66. No entanto ele está com a configuração mecânica original e ouvi certas contra-indicações para tal alteração. Uso muito pouco o jipe, apenas finais de semana e passeios curtos, nunca passei de 50 por hora; por isso gostaria da opnião dos integrantes do fórum a respeito. Achei o visual muito bacana e tenho certeza que vai ficar bonito. A dúvida é quanto à segurança.
    Obrigado
    Amigo,
    Nao a nenhuma restriçao!! Coloque os pneus e se eles pegarem na lata e so calçala com uns calços mais altos!!
    Quanto a segurança nao muda em nada! O jeep vai fiacr mais alto, com pneus bons para o off road, ruins para o asfalto! E se sentir que a relaçao ficou longa demais com os pneus coloque uma mais curta!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Ae,
    Tambem tem que pensar que com pneus maiores o sistema de freio é mais exigido!! Sugiro fazer a troca por freio a disco, pelo menos na dianteira para aumentar a segurança mais ainda!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    O meu jipe já tem pneus 750x16 que são da mesma altura dos 265/16 que eu estou pensando em colocar, por isso acho que a relação não ia alterar muito em relação ao que já está. Como não gostaria de alterar a originalidade do veículo tenho dúvidas em relação a dificuldade em condução ( será que ficaria tão mais pesado para dirigir do que já está ). Embora os freios sejam originais, estão bem regulados e acho que eu já me acostumei a andar em velocidades baixas e freiar antecipadamentas vezes dando 2 bombadas, etc...
    Será que o jipe vai trepidar muito??? costumo usar em estradas de terra e deslocamento no asfalto. Acho que já me prolonguei demais... Sei que estes pneus são totalmente voltados para trilha, mas na verdade estou mais interessado no visual...
    Aguardo todas as opniões para minha decisão
    Valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    O meu jipe já tem pneus 750x16 que são da mesma altura dos 265/16 que eu estou pensando em colocar, por isso acho que a relação não ia alterar muito em relação ao que já está. Como não gostaria de alterar a originalidade do veículo tenho dúvidas em relação a dificuldade em condução ( será que ficaria tão mais pesado para dirigir do que já está ). Embora os freios sejam originais, estão bem regulados e acho que eu já me acostumei a andar em velocidades baixas e freiar antecipadamentas vezes dando 2 bombadas, etc...
    Será que o jipe vai trepidar muito??? costumo usar em estradas de terra e deslocamento no asfalto. Acho que já me prolonguei demais... Sei que estes pneus são totalmente voltados para trilha, mas na verdade estou mais interessado no visual...
    Aguardo todas as opniões para minha decisão
    Valeu


    Se voce ja tem os pneus do mesmo tamanho melhor!!! Ele obviamente vai trepiadr mais e vai ficar um pouco mais psado de dirigir (acho eu) pois é um pneus que agarra muito!! Acho que voce nao vai ter muitos problemas!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Vou colocar os pneus e ver n que dá. Aguardando experiencia de quem já fez algo parecido antes...Acho que pior do que está não tem com ficar
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #7

    Smile

    Oi !! deixa eu palpitar
    Vc vai colocar os 265 na mesma roda em que estão os 750 ? Com o mesmo offset ? Certeza : - Vai ter que acertar o limite de esterçamento, pra não pegar nos feixes por dentro, entre outras coisas

    Olha, eu estou na mesma situação que vc, só que estou dando preferência pra 235/85r16, tem o mesmo diâmetro só, que com menos atrito e mais esterçamento

  • #8
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Caro Alexandre. Minhas rodas são da
    F1000, off set não recomendado quase 0. tala 6,5 ou 7,0? O vendedor disse que cabe sim- papo de vendedor??? Porém, uso espaçadores de 4mm.
    E as dúvidas só aumentam........
    Valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #9
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Vou colocar os pneus e ver n que dá. Aguardando experiencia de quem já fez algo parecido antes...Acho que pior do que está não tem com ficar
    Pior nao ficara!!!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Caro Alexandre. Minhas rodas são da
    F1000, off set não recomendado quase 0. tala 6,5 ou 7,0? O vendedor disse que cabe sim- papo de vendedor??? Porém, uso espaçadores de 4mm.
    E as dúvidas só aumentam........
    Valeu


    Com espaçadores nao tera problema, acho!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Ricleite,

    Eu uso os Tork no Jeep.
    Usei primeiro os Dynatok: vibram bastante em arrancadas e freadas, quando está quase parando, abaixo dos 30 km/h.
    Nas arrancadas, a turma que usa motor pequeno não reclama de trepidações, pois não existe a tendencia a patinar. Mas meu Jeep é leve (cj3) e tem muita força, por isso acentua o problema.

    Mas depois que troquei os Dynatork pelos Supertork, parou tudo isso aí.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Ricleite...Eu uso os Tork no Jeep.
    Usei primeiro os Dynatok: vibram bastante em arrancadas e freadas, quando está quase parando, abaixo dos 30 km/h...
    X2

    Levando em consideração que VC já está atento para algumas diferenças, pode colocar que naum tem erro. Normalmente se coloca esses pneus em rodas com tala de 8 a 10 e, nesse caso, um OFF-SET -30 ajuda muito mas se VC vai colocá-los em tala 7, com seu alargador, vai pegar só de vêz em quando . E não esqueça de acertar o limite de esterçamento, como disse o Alexandre. Outra coisa: Os feixes de mola dianteiros possuem uns parafusos nas braçadeiras que podem pegar na banda interna do pneu provocando o estouro. Vc pode eliminar os parafusos e dobrar as braçadeiras (meu caso) ou cortar as pontas dos mesmos.
    Utilizo os Tork há 5 anos tanto no asfalto quanto na trilha e não pretendo mudar. Bota aí no máximo 20 lbs no bicho pro asfalto e prega fogo.
    [ ]'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade