x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por matrakaum
    Eu vi no Donatti que tem um retentor "Lado Polia"...não entendi bem isto "Lado Polia"...
    No Português tb. tem a mesma denominação...mas só tem uma, ou seja, teoricamente, não existe o outro lado, dedução minha.
    O retentor que vc fala é outra peça que geralmente faz parte do jogo de juntas, ele serve pra impedir o vazamento de óleo na frente do motor.
    Pra identificar a localização na parte frontal as autopeças chamam de retentor-da-polia ou retentor Lado Polia. O "outro lado" seria o retentor do volante que fica na trazeira do motor(mas no BF se usa gaxeta que tem a mesma função do retentor).

    []'s

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GIOVANNI LUIS Ver Post
    Observando melhor a funcao, observei que uma peca de alumunio nao iria fse obetr o mesmo efeito desejado
    Até poderia ser em alumínio, porém o diametro deve acabar sendo do chassis do jeep ... ia ficar meio que desproporcional.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    A polia está em média 80 reais. Não sei se seria viável vc. fazer uma...agora se for eu pago na boa.... e antes de mais nada quero lhe agradecer pela boa vontade em servir...
    Realmente vcs. aqui do fórum formam uma grande família...e isto contagia...

    Um abraço, verdadeiro, à todos.

  • #17
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    44
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0

    Polia

    è realmente nao é viavel! Com certeza so em material ja te custara quase isso, sem contar a postagem! Posso ficar de olho se consigo separar algum material de refugo, mas é meio raro tal acontecimento!
    Mas uma coisa nao entendi, vc prescisa essa polia amortcedora ou a polia da frente mesmo?

  • #18
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    44
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0

    Forum

    Quanto a essa "Familia" aqui do forum, so posso assinar em baixo do q vc falou! Eu adoro esse pessoal aqui, todo mundo pronto pra informar melhor, é fantastico, pois bem sabemos q nossas viaturas sao verdadeiros Frankenstein, e nada como a experiencia da pratica pra exclarecer melhor!
    Aprendo cada dia um pouco mais com essa galera, e isso pra mim é maravilhoso, pois nao basta ter Jeep, tem q conhecer a sua propria viatura!!! Essa é a minha filosofia!

  • #19
    Giovanni agora vc. me travou!!! Eu quero a polia que tem uma correa que vai no Alternador...
    A respeito da Família Jeep, não é só no fórum que se v toda a disposição de ajudar. Encontrei há duas semanas o Nivaleta no MercadoCar da Barra Funda, nunca o tinha visto, nem ouvido falar dele. Kra, é impressionante como vcs. tem esta disposição em fazer amizades, verdadeiras.
    No mundo de hj. saber que existem pessoas, assim como vcs., é um grde. alívio.

    Reitero Minhas Saudações e Agradecimentos.

    Um abraço,

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1

    Polia do motor BF-161

    Prezados,

    Preciso de algumas informações sobre a polia do virabrequim do motor BF-161:
    1 - a medida do perímetro, raio ou diâmetro;
    2 - Existe mais de um tipo de polia para este motor?
    3 - a polia é ou existe polia dupla, isto é, duas polias que se movem solidariamente por meio de uma junção de borracha?

    Obrigado!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aqui tem uma pergunta semelhante à sua, não sei se as respostas o ajudam, dê uma olhada:
    Melhor forma de adaptar polia no Bf ?

    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Elmer, obrigado pela dica.

    Hoje pela manhã consegui falar com o Chapéu e ele mediu a polia para mim: 175mm é o diâmetro externo da polia externa. Segundo ele, existem 3 tamanhos de polia interna, mas a medida da externa é sempre igual.

    Um abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O retentor que vc fala é outra peça que geralmente faz parte do jogo de juntas, ele serve pra impedir o vazamento de óleo na frente do motor.
    Pra identificar a localização na parte frontal as autopeças chamam de retentor-da-polia ou retentor Lado Polia. O "outro lado" seria o retentor do volante que fica na trazeira do motor(mas no BF se usa gaxeta que tem a mesma função do retentor).

    []'s
    Elmer me ajuda
    nao sei mais o que fazer a minha caixa de marcha é um navio furado troquei tudo de retentores mas ainda continua o pinga pinga.Eu te pergunto se o motor BF tem algum retentor ????ou sera um negocio chamado gaxeta do virabrequim?precisa retirar o motor para fazer esse servico?
    andrea coloma

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Coloma, o Elmer demorou para responder:

    ou é óleo de motor ou é óleo de cambio

    se vaza no furinho dreno da caixa seca, lá em baixo e é oleo preto, é de motor.

    se for óleo de motor, pode ser a gaxeta, ou carter solto.

    se for a gaxeta, vc pode acabar com o vazamento trocando a gaxeta. Isso normalmente é feito com o motor removido, mas é possível fazer uma ginástica olímpica e trocar no lugar;

    se for carter solto, é necessário remover o mesmo, trocar a junta ou simplesmente substituir com silicone vermelho. Em ambos os casos, é bom usar trava rosca nos parafusos, para eles não perderem o torque.

    de qualquer forma, ao torcar a gaxeta, a junta do carter vai embora mesmo.

    se vc tem dúvida qual óleo é, faça a esxperiência:

    molha a ponta do dedo na gota no chão.esfrega com o polegar e cheira o óleo.

    compara com uma gota de óleo que vc retira na ponta da vareta de óleo do motor.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade