x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    meus amigos... vou saber como ficou o meu cj-5 com molas de hilux neste sábado. acreditem... ninguém está mais curioso do que eu...

    abraços...

  • #14
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    E aí Julinot!
    E as molas, alguma notícia?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #15
    doce ilusão a minha, pensar que naquele sábado, 26 de dezembro, eu finalmente poderia experimentar a nova suspensão do meu Jeep - como me havia sido prometido pelo mecânico. naquela data, o serviço já estava um pouco atrasado, mas até hoje estou a ver navios... se arrependimento matasse ! bem,depois de várias promessas e adiamentos, parece que finalmente amanha poderei ver como ficou. não estou esperando muito, não. aliás nem estou esperando encontrar o serviço pronto. eu cono o milagre mas não conto o santo... deixa isso prá lá. então... segura aí mais um pouco PEDRÃO B, e reza\por im.

    abraços a (quase) todos...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    iai?

    Sandro os feixes de mola do h100 ficarão bons?

    Julinot os feixes de mola da hilux ficarão bons?

    espero respostas!!!!

  • #17
    Acho que essas molas todas devem ficar duras, mas vc pode retirar uma delas, ai sim acho que fica bom, eu ja andei de H-100 ela e macia mas e por que e comprida.
    Assim que ficar pronto faca um relato para a gente ver como ficou.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    doce ilusão a minha, pensar que naquele sábado, 26 de dezembro, eu finalmente poderia experimentar a nova suspensão do meu Jeep - como me havia sido prometido pelo mecânico. naquela data, o serviço já estava um pouco atrasado, mas até hoje estou a ver navios... se arrependimento matasse ! bem,depois de várias promessas e adiamentos, parece que finalmente amanha poderei ver como ficou. não estou esperando muito, não. aliás nem estou esperando encontrar o serviço pronto. eu cono o milagre mas não conto o santo... deixa isso prá lá. então... segura aí mais um pouco PEDRÃO B, e reza\por im.

    abraços a (quase) todos...

    E ai Julinot?
    Como ficou com as novas molas? se der coloca fotos.

  • #19
    Rapazes... os feixes de Hilux estão instalados... bem, pelo menos o mechânico disse que eram de Hilux, mas parece que colocou também uma lâmina do feixe original da Towner... isto segundo ele próprio... ai, ai, ai. Não estou certo disso, pois estou passando por uma irreversível crise de confiança em relação ao cara - tipo... NUNCA MAIS !!! O fato é que não tive tempo de formar um opinião completa sobre esses novos feixes do meu CJ-5. Tive que resgatar o CJ da oficina - ou daquilo que o mechânico chama ou chamava de oficina. Na última terça-feira trouxe o Jeep meio que a forceps lá do cara, e só peguei asfalto, com muito pouco burado, lombada, etc. Na quarta-feira já tive problemas sérios com o radiador da viatura - que me havia sido vendido uns meses atrás pela mesma figura. O fato é que tive que mandar fazer uma colméia nova, e o Jeep só deverá estar de volta aos teste amanha ou terça. Mas vamos ao que interesse: as minhas primeiras impressões não foram as melhores. Pode ter melhorado um pouco na dianteira, mas na traseira me parece que continua pulando feito um cabrito quando passa por buracos. Eu costumo testar a suspensão descendo o meio fio (guia para os paulistas). Subo um meio fio com as duas rodas e depois deixo o carro cair do meio fio lentamente. Pelo quique eu dou o meu veredito. Isso ainda não tive temppo de testar, mas acho que a traseira só vai se comportar melhor se estiver carregada. Até o final da semana eu conto para você se afinal a supsnsão ficou mais macia, se ficou mais firme, etc e tal.

    Abraços a todos...
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Opa, primeiro obrigado pela tradução para paulistas! rs

    Segundo que estava sapeando esse tópico desde os primórdios pois minha suspa também não está das melhores, e queria saber se existe algo que prometa mais que os caros feixes de Toyota.

    Além de sua experiência, estou de olho também na adaptação que o Magoo está fazendo no jeep do Peleje, instalando feixes de Blazer no CJ dele.
    Em tese, mais eficiente na questão conforto que a original (lógico) e que a da comprovada "Toyota".

    Vamos aguardar uma melhor análise sua sobre esses feixes, apesar do "profissional" que te instalou as mesmas...

    []s
    Caio

  • #21
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos, nos meu jeeps tenho mola de toyota mesmo ( receita antiga e confiavel ) mas recentemente andei um jipinho 51 com as molas traseiras da Ford Courier, vou falar uma coisa, ficou bom pra kct!!! A unica coisa q me deixou um pouco preocupado foi q como é so uma lamina se quebrar o jeep fica parado, nao tem jeito.... Mas q ficou macio isto ficou.
    Até mais a todos.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #22
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Realmente, se quebrar fica a pé, mas que deve ser bem difícil isso acontecer, deve.
    Um colega tem uma e só anda socada de carga, até hoje nunca quebrou....

    Att.
    Fabio Cortez

  • #23
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Fábio, só um detalhe, na Courier a mola é se sustentação e no jeep seria de sustentação e tração, sendo assim ela precisa fazer uma baita força para segurar o eixo no lugar e mover o jeep e ainda sustentar o seu peso.

    Acredito que essa mola não foi concebida para isso e possíveis quebras serão inevitáveis ainda mais em se tratando de uma lâmina só de mola ..

    Agora como diz o tópco, as molas da H-100 eu não conheço, se for de tração traseira essa "camionete" quem sabe a mola aguenta...

    Uso no meu as da Toy Band, apenas 2 lâminas, a mestre e contra mestre e mesmo sendo molas da Band, estou pensando em usa um barra anti-wrap que seria impresendivel no caso das molas de Courier... Quem sabe assim daria certo usa-las...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #24
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Não tinha pensado nesse detalhe...faz sentido....

    Acho que o Lassis usa essas molas no jeep dele...diz aí pra gente o que acha?

    att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade