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Hybrid View

  • #1
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    Willys Com Motor AP com 220CV Qual caixa usar??




    Motei um Willys com um motor ap 2.0 todo feito na mecanica Paula Faria em SP que ta dando 220CV e estou com grandes problemas com caixa de marcha! tudo que boto quebra! gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar a botar essa criança para andar...

    dizem que a clarck de c20 de 4 machas é a ideal a melhor e quebra menos que a de 5 marchas..
    dizem tbem que a de 5 marchas tbem é boa, e pelo menos vou ter uma 5 pra jogar num retão...
    penso eu que a de 4 vai isguelar o motor ja a de 5 seria melhor...
    será que a de 5 marchas vai aguentar 220 CV?
    Tbem me mandaram ir atras da de troller a diesel!
    a do troller a diesel eu não achei e deve ser uma porrada!!

    ME AJUDDEEEMM!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Jeep83
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    Citação Postado originalmente por Robertinhojp Ver Post
    Motei um Willys com um motor ap 2.0 todo feito na mecanica Paula Faria em SP que ta dando 220CV e estou com grandes problemas com caixa de marcha! tudo que boto quebra! gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar a botar essa criança para andar...
    - Que torque maximo chega este motor ?
    - O que fizeram para o AP2000 chegar nessa potencia ? Turbo ?
    - Que cambios voce ja tentou e quebraram ?
    - Os cambio quebravam de uma vez ou iram "roncado" e dando problema aos poucos?

  • #3
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    RPZ..sobre a preparação!... mecanica paula faria eles trabalharam meu cabeçote e bloco aliviou e forjou o que tinha direito, colocou uma totobory com 4 bicos suplementar retrabalhados e uma injeção fuel tek... e foi tudo testado em bancada e dinamometro! ficou show... os caras trabalhão...

    2º e sobre a caixa... a de jeep original de 4 marchas numa pegada fote ela num deu nem tempo de roncar... ja dibulhou toda! e outra foi uma de omega... tbem não deu nem tempo de entrar uma 2º!

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Robertinhojp Ver Post
    2º e sobre a caixa... a de jeep original de 4 marchas numa pegada fote ela num deu nem tempo de roncar... ja dibulhou toda! e outra foi uma de omega... tbem não deu nem tempo de entrar uma 2º!
    Realmente a clark 4m é mais resistente do que a 5m.
    Eu ia colocar a de 5m no meu Jeep, mas como o 6zão que tô montanto também é preparado, tô com medo de quebrar. Aí vou colocar ou de Toy ou a clark 4m!

    Em tempo: Perdeu foi tempo e $$$ em tentar com uma caixa original!!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
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    sera que a clark 4 marchas é tão boa quanto a do troller?
    e a do troller ... sera que a adaptação é grande ou é coisa simples como a clark que ja tem o kit pronto!? a vantagem da do troller é que é de 5 marchas! quanto seria uma caixa de troller a diesel??
    4X4 Brasil

  • #6
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    Uma boa caixa é a CL2615, mas custa uma fortuna... E dai talvés se vc estiver usando reduzida original, será esta que ira quebrar.
    O ideal seria usar caixa de 5 marchas e reduzida toy.
    Porem a 5ª é 1/1 assim como a CL2615.
    Ai vc precisa casar uma relação de diferencial com seu motor, caixa e pneus. Você sabe dizer com quanto de torque ficou esse ap melhorado, e em qual faixa de giro ele aparece?
    Sds,
    Paludo

  • #7
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    Ola colega, parabens pelo motor... Pelo que entendi o motor ficou aspirado mesmo... certo ?!
    220cv... incrivel, trata-se de uma preparacao media para pesada.

    So por curiosidade, foi alterado comando de valvulas ? o motor ficou com Marcha lenta estaval ?

    Citação Postado originalmente por Robertinhojp Ver Post
    ... e foi tudo testado em bancada e dinamometro! ficou show...
    Como estamos falando de cambio (engrenagens) o dado que mais interessa é o torque.
    Como fizeram teste em dinamometro, entao devem ter levantado a curva de torque, ou pelo menos o torque maximo.
    Voce tem este dado ? (torque)

  • #8
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    Foi sim Junior alterado o comando de valvulas... agora na macha lenta ele é muito enbaralhado só limpa apos 4 mil giros é um motor de alta! e sobre as especificações do motor eu tenho todos os testes ..bancada,dinamometro... se quiser te passo! abração

  • #9
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    Gostaria de saber se alguem tem algo contra ou ja viu alguma adptação com uma caixa de ranger a gasolina 6 cilidros me disseram que ficaria bom!?! e ai?

  • #10
    Usuário Avatar de Jeep83
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    Na pratica voce so tem motor a partir de 4000 RPM, e quando entra deve ser estupido, certo ?!
    O que voce pretende fazer com este jeep ? uso fora de estrada ?

    Citação Postado originalmente por Robertinhojp Ver Post
    Foi sim Junior alterado o comando de valvulas... agora na macha lenta ele é muito enbaralhado só limpa apos 4 mil giros é um motor de alta! e sobre as especificações do motor eu tenho todos os testes ..bancada,dinamometro... se quiser te passo! abração
    Provavelmente o que esta quebrando as caixas nao é apenas torque, mas o fato de ter uma esplosao de potencia e torque estupida.

    Vou dar a minha opiniao, ok ?!
    Se voce pretende ter o jeep para o uso tipico fora de estrada, entao recomendo trocar este comando por um outro com menos cruzamento (de preferencia nenhum cruzamento). O orignal do AP "famoso" 49G ja é um comando bem agressivo. Com a troca CERTAMENTE a potencia final vai cair e muito, mas o controle do motor vai ficar muito mais apropriado para o uso tipico de um jeep.

    Manter este motor e tentar encontrar uma caixa que suporte o regime do motor, certamente o fuzivel vai passar a ser outra coisa: Reduzida, diferencial, cruzeta, cardan, semi-eixo.... um de cada vez... ou seja, vai ser uma novela...

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Robertinhojp Ver Post
    agora na macha lenta ele é muito enbaralhado só limpa apos 4 mil giros é um motor de alta!
    CAR@LHO!!!

    Se ele limpa só apos os 4.000 RPM, então a máxima desse motor deve tá por volta dos 10.000 RPM, né!!

    []'s impressionados!
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