x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    63
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Proposta de criação de catálogo de soluções




    Salve pessoal,

    Estive tentando ler mais sobre soluções para instalação de barras estabilizadoras no meu CJ5 e me deparei com dificuldades para tal. São vários tópicos que tratam do assunto e fica difícil, num caso como esse, filtrar as diversas soluções apresentadas.

    Aí me veio uma idéia: pq não é criado uma espécie de catálogo (ou bíblia) de soluções? Quem criasse um tópico no catálogo o deveria fazer com o máximo de informações sobre o problema e a solução utilizada, com diagramas, fotos e, principalmente, o caminho das pedras o mais completo possível de como chegou a tal solução.

    Uma vez criado um tópico, da mesma forma que atualmente funciona, as pessoas interessadas poderiam pedir mais informações ao autor ou ainda, comentar suas dificuldades/facilidades na implementação da solução.

    Caso alguém tiver outra solução a apresentar, é só criar outro tópico, acrescentando outros detalhes na identificação do tópico (ex. Barra estabilizadora 2).

    Acredito que um catálogo desse tipo iria facilitar em muito a pesquisa sobre soluções encontradas pelos participantes do forum mas, peelo amooor de Deuuus: sou um ardoroso defensor da forma como o 4x4Brasil é organizado, que inclusive recomendo sempre que posso. Apenas acredito que um catálogo de soluções poderia acrescentar algo mais a essa verdadeira enciclopédia 4x4 online.

    O que o pessoal acha?

    Abraços para todos.

    Marco Aurelio Fierro

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Acho uma idéia excelente, só não sei da viabilidade da execução!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Marco Aurélio,

    IMHO, acho que ao invés da criação do sugerido "catálogo", uma boa ajuda pra quem procura por algo específico seria um tópico com explicação detalhada para que todos leiam, de como usar a pesquisa, muita gente não encontra o que procura porque só vai lá e escreve "barra estabilizadora", aí aparecem centenas de tópicos e não sabem onde olhar...

    Ou talvez até trocar o sistema de pesquisa por um mais "completo", se for possível.. Gustavo, poderia dizer algo a respeito?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    tópico com explicação detalhada para que todos leiam, de como usar a pesquisa, muita gente não encontra o que procura porque só vai lá e escreve "barra estabilizadora", aí aparecem centenas de tópicos e não sabem onde olhar...

    Ou talvez até trocar o sistema de pesquisa por um mais "completo", se for possível.. Gustavo, poderia dizer algo a respeito?

    [ ]´s
    Concordo com o Keko, eu mesmo me deparo com este tipo de dificuldade.

    []'s dificutosos
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Ótima ideia

    Parabéns pela ideia.
    Fui eu quem criou o último tópico sobre "Barras Estabilizadoras", justamente por ter ido a pesquisa e não ter conseguido visualizar os antigos tópicos.
    Quem sabe se a maioria, e me incluo nela, tiver a mesma facilidade de pesquisar o assunto específico que tem pra criar um novo tópico, ajude.

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Gustavo, tá em QAP? O que acha melhor? Fazermos um "Guia de Pesquisa" ou melhorar o sistema da Pesquisa?

    Se optar pelo guia, me disponho a fazer um passo-a-passo de utilização da pesquisa, se puder me ajudar com o que tiveres a respeito do search engine do fórum, eu organizo e crio o tópico.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    63
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    É isso aí pessoal!

    Uma das coisas que mais gosto neste fórum é a participação e empenho da rapaziada!

    Vamos desenvolver essa idéia. Quer seja por um search diferenciado ou o catálogo, vamos facilitar a vida de quem quer buscar soluções.

    Vamos tocando.

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Pòsso ir diagramando o catalogo, fazer um pdf e ir desponibilizando ele no downloads.. sempre avisando qdo tiver alterações..
    =======
    Wilson

  • #9
    Pessoal

    a discução deu em nada


    DISPOSTO A COLABORAR

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Paulo,

    Eu continuo achando que o melhor era melhorar a pesquisa.. só estou esperando o Gustavo (Iassis) ver se tem como trocar o sistema de pesquisa por um mais completo.. fala aí Gustavo!

    Se não tiver, eu faço um mini-guia de orientação de pesquisa

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Pòsso ir diagramando o catalogo, fazer um pdf e ir desponibilizando ele no downloads.. sempre avisando qdo tiver alterações..
    Eu gosto da opção do pdf, seria até fácil imprimir para levar para garagem.

    Acho que seria legal um cabeçário com pequeno resumo. Por exemplo : Qual viatura ? Data da última alteração do pdf. etc.

    Abraços Du.

  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Pòsso ir diagramando o catalogo, fazer um pdf e ir desponibilizando ele no downloads.. sempre avisando qdo tiver alterações..
    Eu gosto da opção do pdf, seria até fácil imprimir para levar para garagem.

    Acho que seria legal um cabeçário com pequeno resumo. Por exemplo : Qual viatura ? Data da última alteração do pdf. etc.

    Abraços Du.
    Vmo agita isso intaum Du.. senaum naum vai sair daki do topico.. to pensando em fazer o seguinte, um manual básico, de manutenção, ensinando desde a trocar, limpar e "calibrar" uma vela, até algo mais complexo como uma DH, pedaleira suspensa etc etc... gente com conhecimento e disposta a ajudar tem de monte aki, e fotos, nem se fala..

    []´s
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade