Powered by vBulletin

Motor 4cil OHC - O QUE PODE TER ACONTECIDO??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 23/07/2004, 07:48
    leopoldo
    bomba de óleo
    ISSO É HISTÓRIA PARA BOI DORMIR !

    Se a bomba "queimou", ou seja, alguma coisa, por exemplo um pedaço de pano esquecido dentro do carter, tampou a entrada do pescador de óleo, e então o seu motor foi para o espaço, pois um monte de pequenas partículas de metal + sujeira contaminaram o óleo, detonando todos os mancais de girabrequim e comando de válvulas e as válvulas internas dos tuchos hidráulicos.

    Não pode ter sido "queima" de bomba, a menos que tenha rodado sem óleo o seu motor. E se for isso, além desses danos aí em cima, as camisas e os aneis dos pistões também deram tchau pra você.

    Esse mecânico deve ser um imbecil de um nó cego que nem mobral fez....como tantos outros "especializados em jeep", fez alguma enorme cag@#@ e agora quer te empurrar outra peça + mão de obra e daquí a pouco, BUUUMMM pro seu motor.......e aí vai dizer que você não amaciou o motor e botar a culpa em você.

    Cuidado com esse picareta tá parecendo que tá querendo te dar nó.
  • 23/07/2004, 08:48
    DANIEL WERNECK
    Leopoldo,
    Meio trágico demais, mas valeu!!
    Vou ficar esperto com ele. Ele falou que não irá cobrar a mão de obra!
    BRIGADÃO a todos,

    Daniel Werneck
  • 23/07/2004, 09:44
    Luca
    Daniel,
    Não tem nada trágico, não. O Leopoldo tem razão. Bomba de óleo é mecânica. Não tem essa de queimar. Se foi "queimar" como o Leopoldo disse, tem coisa muito errada. Eu nunca ouvi este tipo de gíria para bomba de óleo. Poderia ser "pifou". Sai fora deste mecânico. Procure ver em autopeças quanto custa uma bomba de óleo. Tenho a impressão que não tem sem-vergonha produzindo bomba de óleo, pois é um item que não dá defeito. Não quebra. Bomba de óleo não tem segrego. É bomba de engrenagens. É muito simpels. Os fabricantes devem ser tradicionias. Vá em outro mecânico. Mas tem algo muito, mas MUITO mais importante. Se a bomba "queimou", seu motor está SEM LUBRIFICAÇÃO. Não ligue o motor. Chame um "médico" em casa, senão seu motor vai "queimar". De verdade.
    []´s
  • 23/07/2004, 11:41
    DANIEL WERNECK
    LUCA,
    QUANDO DISSE QUE QUEIMOU, QUIZ DIZER QUE PIFOU. E DEPOIS DISSO LIGUEI O CARRO MAS NÃO FORCEI O MOTOR.
    ABRAÇOS

    DANIEL WERNECK
  • 29/07/2004, 07:55
    Cowboy
    Daniel, a bomba do motor Georgia OHC, como da maioria esmagadora dos veículos de motor a combustão interna do mundo, é uma bomba de deslocamento positivo com engrenagens (sem nenhum mistério), e duram mais que o próprio veículo.
    Como foi feito esse diagnóstico??? A tampa do carter foi retirada? A bomba de óleo foi desmontada p/ que se verificasse o estado das engrenagens?
    Caso ele tenha feito o teste através de um simples manômetro, não o leve a sério, pois o óleo pode estar escapando por um casquilho montado errado, (com a furação invertida, o que causaria o desgaste prematuro dessa peça) baixando assim a pressão do sistema. Infelismente esse erro de montagem é muito comum, e o profissional geralmente culpa a bomba de óleo. A perda de pressão nesses casos não é suficiente p/ fazer "bater" o motor todo, mas você poderá ter de dar um passe no virabrequim e em casos extremos a troca da biela.
    Não rode com carro. Chame ouro mecânico p/ uma segunda opinião.
  • 28/05/2009, 12:58
    Policarpo
    Carter Georgia
    Pessoal, vcs sabem me informar se existe no mercado algum carter maior para o Georgia 2.3? Ouvi falar em algum lugar que o carter desse motor propicia falta de lubrificação em inclinações (trilhas)...
  • 01/06/2009, 12:26
    Baria
    Citação:

    Postado originalmente por DANIEL WERNECK Ver Post
    LUCA,
    QUANDO DISSE QUE QUEIMOU, QUIZ DIZER QUE PIFOU. E DEPOIS DISSO LIGUEI O CARRO MAS NÃO FORCEI O MOTOR.
    ABRAÇOS

    DANIEL WERNECK

    Olá Daniel,

    Estou chegando agora no fórum e aparentemente ocorreu algo parecido comigo há algum tempo atrás e o ocorrido foi um tucho travado, manutenção simples e barata, sem troca de bomba de óleo "queimada", (é a primeira vez que escuto essa gíria). Se a bomba de óleo estivesse mesma danificada o seu motor já estaria zunindo com tanto metal patente desprendendo. Se quiser saber se a bomba pifou, com 500Km de motor novo, esgota o carter e verifique se há muita limalha no óleo esgotado ou colocando o dedo no furo do bujão, após esgoatr o óleo.

    Boa sorte.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy