Luciano,
Vamos por partes. Eu não entendi bem o ocorrido. Quando as lonas ficam justas, travam as duas rodas traseiras, ou uma só? Quando você liga a quarta roda (é isso?) o pedal afunda? Mas isso independentemente de qualquer "quarta" roda, ou somente quando você liga uma "quarta" roda específica?
Veja, Luciano, se o pedal afunda sempre que você passa de três para quatro rodas, independentemente de qual seja a "quarta" roda, o problema é o cilindro mestre. Falta volume deslocado. Vais ter que trocar por um cilindro mestre com "diâmetro" maior. Compra logo um de Band. Se o problema for em uma quarta roda específica, ou seja sempre que você liga "aquela" quarta roda, então o problema está naquela roda específica. Ou seja, isole a roda traseira esq. Funciona? Agora isole a roda traseira dir. Funciona? Quando você isolar a roda onde está o problema, desmonte o burrinho e as lonas (nem que seja prá remontar tudo igualmente). Tire os quarda-pós e os pistões. Limpe, remonte, sangre. Se não der ceto, pegue esse burrinho específico, e troque de lado. O do outro lado, passe para esse. Sangre. Veja se funciona. Se não, posta aqui o problema. Vamos ver novamente os sintomas. Na pior das hipóteses a gente procura uma "mãe de santo" prá dar um jeito. :D
Isso, prá começar, pois depois que sistema funcionar corretamente, se as rodas traseiras travarem, vai ser necessário colocar uma válvula de compensação.
Agora tem um sentimento pessoal meu. É apenas um "sentimento de feeling" :roll:. O cilindro mestre do Santana foi dimensionado para trabalhar com um par de burrinhos e um par de pinças. Penso que um par de pinças precisa de menor deslocamento de óleo para atuar do que um par de burrinhos. Ou seja, sobra mais volume deslocado para atuar nos burrinhos. Acho até que o sistema completo do Santana, precisa de um deslocamento de óleo menor do que o do Jeep. Por isso, quando você "liga" os quatro "burrinhos", o pedal afunda. Lembra que te perguntei se havia sido indicação de "mechânico". Menos mal que você comprou no desmanche.
Num desanima não.[]´s