x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 268

Tópico: Som em Jeep´s

  • #1

    Som em Jeep´s




    Pessoal,

    Alguém aqui tem som no jeep? a dúvida principal é onde vcs adaptaram o aparelho? precisou fazer algum tipo de "acolchoado" a volta?
    Em caso de Cds´ fica pulando muito?

    []´s musicais
    8)

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    CD em um Willys vai ser dificil, ou voce tera que gastar em um otimo aparelho para nao desregular contantemente....
    Para voce ter uma ideia a disqueteira que tenho em meu Troller tem que ser regulada a cada 3/4 meses...isso porque eh Pioneer....
    Eu apelei para o bom e velho toca fitas, que alem de nao pular, nao chama a atencao e eh mais barato
    Estou instalando o meu por tras do painel onde seria o porta luvas...para ficar bem escondido e protegido. Os alto falantes tambem ficarao por debaixo do painel em cada lado....para ficarem protegidos de agua e lama tambem....

    Abraco
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #3
    Tava pensando em fazer uma "gaveta" toda acolchoiada pra amortecer as pancadas.. será que dá?

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Tava pensando em fazer uma "gaveta" toda acolchoiada pra amortecer as pancadas.. será que dá?
    O que eu sei, é que o sistema de amorteceimento das disqueterias, são bem melhores que os dos CDs da painel...
    Portanto e voce for optar por colocar um CD mesmo, coloque uma disqueteira, de preferencia aquelas pioners antigas, que acho que vai melhor...

    []'s

    Gustavo

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Som em Jeep´s

    Eu estava p/ abrir um novo tópico a respeito do assunto, mas então vou aproveitar este.

    Gostaria de sugestões de como instalar os falantes no Jeep. O mais comum que eu vi é colocar atrás, ou numa caixa inteiriça (se não tiver o banco traseiro) ou no fundo do banco traseiro. P/ mim essa solução não serve, pois utilizo o banco traseiro, inclusive como caixa de ferramentas.

    Então pensei em algumas possibilidades:

    - embaixo do painel, pois tem uma grande área sobrando ali. além de ser bem fácil construir a caixa, fica a salvo de água e lama.
    - nas laterais da caixa de rodas traseira. Teria que fazer uma caixa selada por fora, p/ proteger o falante. O maior problema é quando for lavar o Jeep, vai pegar água no falante, por dentro.
    - no sto. antonio, na parte de cima do triângulo do reforço. ficaria a salvo da água e lama. o problema neste caso é fazer a caixa, pelo desenho arredondado do sto. antonio.

    Alguém tem sugestões a respeito ? Como vocês têm instalado os falantes nas viaturas ??

    Sei que existe falantes resistentes a água, usados na linha marítima. Porém me disseram que são beeem mais caros (não pesquisei os preços ainda). Por isso estou tentando optar por falantes convencionais e tentar protegê-los da água.

    Abraços !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Acho que abaixo do painel ficaria apertado. Agente ficaria batendo o joelho nelas toda hora. A não ser que sejam bem pequenas e fiquem dentro do painel.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Som em Jeep´s

    Se fosse colocar por baixo do painel, a idéia é que as caixas ficassem embutidas nele. Nesse caso, os falantes nem apareceriam

    Da parte central até o porta-luva até que tem bastante espaço. O problema é do lado do motorista, com a pedaleira, fiação, etc ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Pessoal no meu Wyllis estou colocando dois alto falantes da Pionner que eu tinha em casa...sao aqueles redondos de 6 polegadas (100w). Nao quero fazer um trio eletrico apenas ouvir uma musiquinha.

    Estou colocando eles por tras do painel um de cada lado. Ainda estou fazendo aluns projetos para adaptar a melhor fixacao.

    Desaconselho o uso de alto falantes maritimos pelo custo. Um amigo meu possui um barco, e pasmem, apoes fazer calculos ele prefiriu colocar alto falantes normais e troca-los quando apodrecerem do que comprar os a prova d'agua

    Detalhe: as disqueteiras mesmo as mais velhas(mais robustas) apenas de pularem menos do que os CDs, desregulam constantemente. Principalmente se colocadas na vertical.

    Abracos

    Abracos....
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #9
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Som em Jeep´s

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Eu estava p/ abrir um novo tópico a respeito do assunto, mas então vou aproveitar este.

    Gostaria de sugestões de como instalar os falantes no Jeep. O mais comum que eu vi é colocar atrás, ou numa caixa inteiriça (se não tiver o banco traseiro) ou no fundo do banco traseiro. P/ mim essa solução não serve, pois utilizo o banco traseiro, inclusive como caixa de ferramentas.
    IMHO, acho que o importante não é onde, e sim qual!!

    Eu falei cum um instalador de som aqui na minha cidade, e ele me disse que a melhor opção, para Jipes abertos como o meu, seria instalar a linha nautica da Pioner... É mais caro, mas o Falante vai durar muito mais, por ele ser vedado... Sendo assim ele poderia ser instalado direto no painel...
    []'s
    Gustavo

  • #10
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Gustavo,

    Além dos alto falantes, existem os tocadores de CD náuticos, lógico que vai sair mais caro, mas não vai ter problema com água.

    http://www.realmarine.com.br/

    No item "Compras on-line" ou direto no link abaixo.

    https://ssl2.infolink.com.br/marined...asp?familia=04

    Abraços Du.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Som no Jeep!

    Salve Galera!

    Já usei som embaixo do painel, com o toca-fitas no porta-luvas. Fiz um tampão com 4 auto-falantes e uma caixinha no formato do porta-luva. Não ficava nada aparente. E podia chavear o porta-luvas. Mas com as constantes "manutenções" em fiação, snorkel, etc., tinha que desmontar toda hora. Acabei tirando fora!
    Depois de um ano ou mais, sem som no Jeep, fiz a gaiola e instalei ele lá em cima. O som é o mesmo: toca-fitas Bosch com módulo de 100W e dois Pioneer de 6" coaxiais. Não são à prova d'água, mas resistem bem à uns respingos, pois são de plástico e amortecimento de espuma. Só está faltando dois outros, sub-woofers, que ainda não resolvi onde pôr... Mas vejam na foto: fiz uma caixa, com tampa e chave, tenho ali todo o som, à esquerda do toca-fitas fica o PX, que tava no conserto no dia da foto. À direita ficam as fitas e mais um lugar para lanterna e outras miudezas.
    Com o som lá em cima vc esquece de molhar e também não atrapalha nada! Além de ter espaço para outras "bugigangas"!
    Ah sim, CD em Jeep "CDesmancha"!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_som.jpg  

  • #12
    Moçada,

    Sou novato com jeeps mas com relação a som já tenho uma certa experiência
    Esta semana instalei no meu CJ, da seguinte maneira:
    O meu porta-luvas não existia, so tinha a tampinha.
    Com um pedaço de papelão, faça o molde para uma tábua (compensado) encaixar exatamente por baixo do painel. Usei até os buracos de fixação da caixa do porta luvas para fixar a tábua.
    Esta tábua será a base para a fixação do som. Com aqueles ferrinhos furados que são maleáveis, faça duas cantoneiras para fixação da cinta do som. ( Primeiro corta a madeira, faz os furos e depois encaixa por baixo do painel ).
    Usei dois alto-falantes tri-axiais de 6", que deram certinho por baixo.
    Neste próximo final de semana mando as fotos para poder ilustrar esta idéia.
    Mais uma dica: Esqueçam a linha náutica. É uma fortuna.
    Com relação ao uso de CDs, vcs podem optar por disqueteiras, mas terão o inconveniente de ter que ficarem regulando e substituindo o sistema de amortecimento ou partirem para MP3 ou MD, estes dois eu garanto que funcionam e fica bom.

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade