x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 268

Tópico: Som em Jeep´s

  • #13
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Olá Luis Eduardo

    Quando você fala em MP3, quer dizer um CD com arquivos MP3 ou um MP3 player digital mesmo, que você "baixa" o arquivo do micro ? Andei dando uma pesquisada e verifiquei que os tocadores de CD MP3 tem um buffer muito maior, o que os torna melhores para solavancos ...

    Minha idéia original era colocar um player MP3 digital (sem CD), mas pelo preço, acho que vou acabar colocando um tocador de CD´s que reconheça MP3. Na verdade, penso em usar um portátil, tipo diskman, e aí tem que fazer a adaptação, mas isso é corriqueiro p/ quem tem Jeep ...

    Quanto ao MD, não conheço quase nada, mas parece-me que a mídia é muuito mais cara que o CD, não ?

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #14
    Flávio,

    Estava me referindo aos CD Players para carro que reconheçam MP3. Hoje o preço é mais acessível. Vi no mercado livre +/- R$500.00.
    Outra opção, melhor e mais barata que os MP3 Players propriamente dito, são os Disc Man que reconhecem MP3. Usava um destes no meu carro e funcionava muito bem. Como ele tem um buffer de 120s para MP3 e a leitura é rápida, haja solavanco para fazê-lo pular. Estes Disc Man, custam no mercado livre em torno de R$160.00.

    Atenciosamente,

  • #15
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Então Luis Eduardo, é exatamente este tipo de diskman que eu havia comentado antes. Precisa é "bolar" como fazer um suporte removível p/ ele no Jeep ...

    Outra coisa: como você fez a ligação dos canais de som ? Conectou a saída p/ os fones em um amplificador ? Ou estes diskman têm alguma saída tipo AUX, já própria p/ ser colocada em um ampli ? E por último: que tipo de ampli você usou, já que a saída de um diskman tem um sinal de amplitude muito baixa, qualquer ampli consegue amplificar isto ?

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #16
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0

    som

    Existe uns adaptadores que parecem uma fita cassete e tem um plugue igual aos de fone de ouvido. Se liga na saída para o fone do diskman e se coloca a "fita" na casseteira do toca-fitas e se usa o ampli do próprio toca-fitas.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #17
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Então Luis Eduardo, é exatamente este tipo de diskman que eu havia comentado antes. Precisa é "bolar" como fazer um suporte removível p/ ele no Jeep ...

    Outra coisa: como você fez a ligação dos canais de som ? Conectou a saída p/ os fones em um amplificador ? Ou estes diskman têm alguma saída tipo AUX, já própria p/ ser colocada em um ampli ? E por último: que tipo de ampli você usou, já que a saída de um diskman tem um sinal de amplitude muito baixa, qualquer ampli consegue amplificar isto ?

    Abraços
    Fala Flavião... BLZ???
    Eu já fiz a ligação do som através de um disc-man (antes de comprar o CD-Player)... Os canais de som são ligados normalmente (2), tem um adaptador que vai da saída do fone de ouvido do disc, e divide-se em 2 cabos com conectores RCA, que são ligados nas entradas do módulo... Qualquer módulo deve servir sim, pois o sinal que sai do fone de ouvido do disc é BEM alto na verdade, até mais que o necessário para o módulo "amplificar"... tem que ligar na saída do fone de ouvido do disc, ao invés da saída auxiliar, pois senão vc não terá controle do volume... tem uma foto do meu som em meu album pessoal (não aparece a ligação, apenas a caixa....)
    Eh claro que um CD-Player é muito mais eficiente que um Disc-Man, pois com o disc não se pode regular as frequências, balanço, grave, agudo, entre outras funções do CD-Player...

    Qqer coisa estamos ae....

    []´s

  • #18
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Se tiver alguém que entenda de eletrônica.

    Uma vez um Prof Pardal aqui da região, desmontou o rádio do meu carro, e instalou um cabo RCA fêmea no lugar do AM, as pontas do cabo ficavam no portaluvas, providenciamos também uma tomada de energia tipo Acendedor de Cigarros dentro do portaluvas, era só ligar o discman neste cabo, plugar a energia, fechar o portaluvas, apertar o botão AM e pronto, todo controle de volume, grave, agudo ficava por conta do rádio original.

    O melhor de tudo, podia até deixar o vidro aberto que o ladrão não levava.

    Abraços Du.

  • #19
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0

    Rádio

    Só tem que cuidar o casamento de impedâncias. Caso não haja casamento pode haver este volume BEM alto citado acima.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #20
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Cicero,

    Não sei os termos técnicos, mas realmente tinha uma resalva, em vez de usar o fio onde normalmente entra o headphone, tinha que usar uma saída Line Out, esta obedecia os padrões de volume.

    Bem lembrado.

    Abraços Du.

  • #21
    Flavio,

    É o seguinte:
    O Disc Man que eu tinha, eu ligava ele via um cabinho stereo em uma entrada auxiliar do Toca Fitas.
    Caso seu toca fitas não possua esta entrada, fica mais complicado um pouco.
    Mas se vc quiser liga-lo direto ao amplificador, não tem problema nenhum. Ligue o cabo que sai do fone de ouvidos em um amplificador com entrada em alta. Tipo AB2000, ou coisas do tipo, o controle de volume será feito no próprio disc man. Não é o ideal, mas funciona.
    Uma idéia também é tentar fazer um rolo com o seu toca fitas por um que tenha esta entrada auxiliar. Alguns são na parte trazeira e outros na parte frontal, mas funcionam do mesmo jeito.

    Att.

  • #22
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    OK pessoal, mas a minha idéia era não ter o toca-fitas ! Ficaria apenas com o diskman + o ampli

    Quanto ao fato da saída ser muito alta p/ o ampli, pode provocar distorção, mas só testando p/ ver.

    Com relação aos controles, tenho em casa jogado num canto, um GR-300 (alguém lembra disto ? ). Então eu queria utilizar ele como amplificador, e de quebra, já tem o equalizador.

    Quanto ao "esquema" fazer a ligação na entrada AM de um toca-fitas, o camarada que fez a arte aproveitou todo o sistema de pré-amplificação e amplificação do rádio. Tudo bem, funciona também, mas como disse antes, eu quero ter somente o diskman. Assim não preciso cortar o painel, nem colocar gaveta. É "só" bolar um suporte removível p/ o diskman ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #23
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0

    Som

    Eu já fiz este esquema, só que com um walkman. Funcionou muito bem e eu usava a saída dos fones ligadas diretamente na entrada de um ampli de potência. Aqueles que se ligava a saída do rádio. Como o ampli tinha um tipo de sensor que ligava quando sentisse a "presença" de som na entrada, não precisava nem de chave para ligar e desligar. Só havia um fio com um plugue bananinha estéreo dentro do porta-luvas.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #24
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0

    MD

    Amigão,

    Tenho no meu Jeep um CD aiwa com entrada auxiliar para toca-fitas ou MD ou qualquer outra coisa que se queira ligar.
    Uso o MD (modelo diskman) quando faço trilha e ele nunca pulou, meu aparelho de CD nunca desrregulou e eu fiz duas caixas de madeira em forma de triangulo para alto falante 6x9 atras (no assoalho) e 2 de 6" nas laterais (acima do tanque).
    FICOU 100%.
    AH !!!
    Eu meto agua dentro da criança e nunca aconteceu nada.
    PS: tela com proteçao contra pó (um paninho por dentro) e alto falante que nao seja de papelao. Nada de linha maritima, etc...
    Qualquer coisa estou a disposição


    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Olá Luis Eduardo

    Quando você fala em MP3, quer dizer um CD com arquivos MP3 ou um MP3 player digital mesmo, que você "baixa" o arquivo do micro ? Andei dando uma pesquisada e verifiquei que os tocadores de CD MP3 tem um buffer muito maior, o que os torna melhores para solavancos ...

    Minha idéia original era colocar um player MP3 digital (sem CD), mas pelo preço, acho que vou acabar colocando um tocador de CD´s que reconheça MP3. Na verdade, penso em usar um portátil, tipo diskman, e aí tem que fazer a adaptação, mas isso é corriqueiro p/ quem tem Jeep ...

    Quanto ao MD, não conheço quase nada, mas parece-me que a mídia é muuito mais cara que o CD, não ?

    Abraços
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade