x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    troca de rolamentos do eixo traseiro , ajuda




    Alguem por favor pode me ajudar ? andei pesquisandoa ki , mas n achei nada q me ajudasse , queria saber como trocar os rolamentos do eixo traseiro , pois os meus acabaram de estourar , estava andando e a roda traseira travou , n travou por completo ainda bem , o problema ja foi diagnosticado , e rolamento msm , queria saber o procedimento pra troca qual seria , ficaria muito ,mas muito agradecido msm se alguem puder ajudar .

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    qual tipo

    qual o tipo de eixo traseiro.

    O cubo é chavetado ou não?

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Santoro:

    logicamente vc primeiro vai ter que desmontar o eixo traseiro.
    vc vai precisar de um sacador de rolamentos e uma prensa.
    alias, eu fiz uma "vaquinha" com uns amigos e compramos um sacador para uso coletivo.ja a prensa tem que ser emprestada mesmo.
    com o sacador vc vai retirar a capa que se encontra no eixo.
    geralmente a outra parte do rolamento presa ao semi eixo tera que sair na prensa mesmo. tem uns mais radicais que mandam pancada pra cima da bicha e seja o que Deus quiser.
    aconselho vc a trocar os dois rolamentos (esquerdo e direito)
    qdo vc compra o rolamento este vem acompanhado de um anel que irá prender o rolamento ao semi eixo.
    geralmente o pessoal novamente apela e esquenta esse anel
    outros usam a prensa outros a marreta
    mas nao se preocupe pois nao eh um trabalho dificil, mas eh chato pra kct alem de ser demorado.
    desnecessario dizer que vc tera que comprar uma graxinha nova e empastar tudo DEPOIS DE LIMPAR.nao precisa ser aquela graxa branca alema que custa 500,00 o quilo mas capriche e coloque uma graxa decente.
    ja que vc vai ter que abrir e desmontar quase tudo, paroveite pra verificar o estado dos rolamentos da planetaria, que ficam nas laterais internas da bola do diferencial, e retentores.
    observe a procedencia dos rolamentos novos. de preferencia pra rolamento japones - timkem,koyo ou ina este ultimo mais comum nesta situaçao.
    eu montei os meus eixos ha uns 3 anos e com manutençao periodica eles duram bem mais do se imagina.
    talvez algum colega possa completar com mais alguma coisa, mas no momento eh o que posso te dizer baseado na minha experiencia.

    []´s
    boa sorte

  • #4
    n e chavetado n .agorainha msm estava pra te mandar uma pm ! obrigado !

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Santoro, dependendo do numero de estrias do eixo o rolamento e os retentores são diferentes e alguns são até meio complicados de encontrar dependendo da sua localização.
    Como já foi dito anteriormente, atente à graxa no rolamento!! Aliás, da uma olhada em todos rolamentos e retentores... muitas vezes a gente não atenta pra isso e eles estão estragados.. falo isso pq comprei um jeep pra reformar e morri em uma boa grana com rolamentos e retentores!!
    []´s
    Thiago
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #6
    os rolamentos eu so uso de 1 , assim como usei quando troquei os da frente , eu pego eles e os retentores pela empresa , então eu n morro nesse custo ....
    se vcs puderem me dar mais dicas ficaria grato , meu jeep e um cj ano 79 , acredito q ele n seja chavetado certo ?

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    eixo

    o seu eixo é sem chaveta pelo ano do jeep que vc disse.

    e deve ser o canela grossa também.

    Eu também estou com 1 rolamento do eixo traseiro quebrado.

    Eu infelizmente perdi a roda quando o rolamento quebrou.

    A medida interna do rolamento é 201047, a externa ainda nào sei pq não saquei a capa ainda.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Pesquisei no Fórum e este me pareceu o tópico mais adequado às minhas necessidades. Por isso ressuscitei...
    Primeiro como eu vou saber se o eixo do Caroço é chavetado, aliás, o que isto significa? Lembro que o Caroço é um Ford/Jeep 73 e, acho eu, canela grossa.
    Qual o procedimento correto para se tirar os rolamentos? Não entendo nada mas tenho pavor de marreta e, por incrível que pareça, os mexas são apaixonados por elas.
    Neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=rolamento) o Mestre Leopoldo explica os procedimentos, mas acho que não servem para os rolamentos da Roda Traseira. Procede isto?
    E agora a parte mais importante...Este rolamentos são caros mesmo ou estão querendo me roubar? Média de preço é R$ 59,00 cada ...um assalto eu acho.
    Digo isto pois já passei um dia inteiro na fábrica da NGK perto da Dutra..não lembro o local. E, sinceramente, não vi nada ali, pelo tam. de produção, que justifique isto custar mais de 20 e poucos reais. Será que se comprarmos em qtdade. conseguimos um preço mais justo?
    Fico no aguardo da ajuda dos amigos. Vou levar o Caroço no sábado para fazer este trampinho...
    Um abraço à todos.

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Teu jeep deve usar o rolamento 88128 na roda traseira...é o de esferas. Para preço aqui em Curitiba, 59 reais ta no preço, se for comprar sem impostos, etc, da para chorar mais um pouco e chegar a uns 50 pilas. Isto se for de marca boa logico (SKF, por exemplo).

    Se for chines não pode passar de 20 reais de jeito nenhum !!!, mas ai a durabilidade é muuuito inferior e sempre tem uma boa chance de nascer ruim e piorar mais ainda.

    O preço não se aplica só ao tamanha...."os pequenos são dificeis de fazer dai são caros e os grandes gastam muito aço ai são caros também" Mas olhando pelo lado serio da coisa este rolamento só serve para isto, a demanda não é la estas coisas....dai o preço sobre. Se todos os jipeiros deixassem de usar rolamento chines talvez a coisa melhorasse

    Veja o caso do rolamento 608, usado em skate, aspirador de pó, furadeira, serra circular, etc...Se pegar o irmão menor dele...1mm menor ! o preço dobra...é uma questão de demanda !

  • #10
    Ina é bom? A maioria que achei foi desta marca. No Josewal tinha um tal de coil, não sei se é assim que se escreve.
    Se vc. tiver aí em Curitiba de marca boa pra ótima por R$ 50,00, neste caso, peço para vc. me dar o contato para eu comprar.
    Mas fala a verdade é caro pra caramba neh. Isto lá fora deve custar qto?
    Digo pq. ando tão revoltado com as coisas aqui que tô importando um monte de coisas, mesmo que a diferença não seja tão grande (c/ imposto).

    Um abraço,

  • #11
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    INA é otimo. Deve ser brasileiro inclusive...caixinha verde e branca provavelmente. Atualmente INA e FAG são a mesma fabrica. Acho que não vale a pena mandar para ai. Normalmente São PAulo é bem mais barato que Curitiba.
    Não esqueça de ver se vem junto o anel que prende o rolamento...não da para reutilizar o velho. Em algumas marcas de rolamento vem o anel junto, senão não perca a viagem e ja leve dois aneis
    Marca coil ? Nunca vi, provavelmente é chines.

  • #12
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Qual o procedimento correto para se tirar os rolamentos? Não entendo nada mas tenho pavor de marreta e, por incrível que pareça, os mexas são apaixonados por elas.
    Neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=rolamento) o Mestre Leopoldo explica os procedimentos, mas acho que não servem para os rolamentos da Roda Traseira. Procede isto?
    Pra tirar, eu uso um pedaço de madeira pesado. Claro que só se deve fazer isso com roalmentos detonados! Pra rolamentos novos, isto é o que EU faria:

    1. Faria uma ferramenta (um tubo, por exemplo) que pegasse em volta do rolamento, cujo comprimento fosse da boca da tubeira até o pé da rosca do semi-eixo (supondo eixo chavetado e já sem o cubo).

    2. Colocaria o jeep em cima de suportes.

    3. Vestiria este tubo no semi-eixo, colocando um calço (uma arruela grade, por exemplo) e a porca do semi-eixo por cima. Não apertaria a porca ainda.

    4. Chamaria alguém pra girar a roda do outro lado e seguraria a porca do semi-eixo que vc quer tirar. À medida que a porca vai apertando, o rolamento vai saindo.

    Não sei se estou certo, nunca fiz esta operação. Caso alguém tenha outra idéia, fala aí.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do eixo traseiro da ranger stx 1996 pelo 8.8
      Por linuxhellmaster no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/06/2009, 20:19
    2. Troca do eixo traseiro Ranger
      Por Pboeira no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/09/2008, 09:25
    3. Ajuste rolamentos semi-eixo traseiro
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/11/2007, 16:41
    4. Troca de rolamentos
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/03/2006, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade