x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A corrosão que às vêzes se forma entre a capa do rolamento e o seu alojamento no eixo costuma prender esta capa externa e dificultar sua remoção.

    Vc pode fabricar um sacador de impacto .... mas tem umas maneiras mais tupiniquins e baratas:

    1- Arrume um calço de madeira de uns 15 a 20 cm de diametro com 50 cm de comprimento. Vá por trás do jeep, atrás do feixe de mola, na posição do jumelo. Abaixe-se ou sente no chão. Apoie esse calço numa aresta na flange (onde estão os prisioneiros), afastando o espelho que está solto.
    Golpeie com uma marreta a outra ponta do calço de madeira várias vêzes, que o semi-eixo vai saindo.

    2- enrole uma corrente na flange da roda, de forma a ficar um espaço livre de corrente +/- 1 metro na lateral do jeep. Nessa folga, apoie o calço e bata na direção da remoção. Dependendo da intensidade da pancada, uma 3 resolve. Cuidado com o recuo na corrente.


    Sobre a remoção do anel, bata um punção nele (por cima) fure ele sem furar o eixo junto. Alargue até 3/8. Bata com uma talhadeira que ele rompe.

    O rolamento (inteiro) só sai e entra com prensa. Tem alguma coisa aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

    ou aqui ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

    NUNCA USE CALOR na montagem e

    Nunca use outro anel trava que não o ALBARUS (Santoro OK)
    Leopoldo

    1- Seguindo sua sugestão - Tirei o bendito semi-eixo com uma barra de aço e uma boa corrente....
    2- Coloquei os rolamento utilizando prensa.

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    se vc leu os tópicos relacionados, viu como é muito importante verificar embaixo do anel interno do rolamento se há ou não trincas (que aparecem no arredondamento - encosto do rolamento)

    Estas são tão pequenas como se fosse um pedaço de fio de cabelo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    leopoldo apenas complementando , eu tive q usar calor para retirar o rolamento antigo pois o msm quebrou e colou no semi , n saia por nada . dei uma esquentada e uma porrada pra quebrar . nada demais .

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    nada demais ?

    pode ser, mas sempre ficarão as seguintes duvidas:

    a quantidade de calor fornecida ao eixo foi de quanto?
    por quanto tempo?
    será que pode ter afetado o tratamento térmico?
    avermelhou o anel?
    azulou a base do sem-eixo?
    depois do aquecimento, fez partículas magnéticas para ver se houve o surgimento de microfissuras?

    não é possível o achismo e no final, vc está exposto ao que fez, em maior ou menor grau.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #17
    Estou tentatndo desmontar o cubo da roda traseira para trocar as lonas de freio. Alguem saberia me dizer como faço para retirar a chaveta que fica entre o eixo e o cubo? Pois para a remoção do cubo da roda preciso primeiro retirar esta chaveta, certo?

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    NÃO !

    vc remove o cubo que desliza sobre a chaveta.

    oque vc precisa é um respeitável sacador.

    existe uma forma de afrouxar caso a tensão de "grude" esteja absurda:

    coloque tudo de volta e rode umas curvas em volta do seu bairro com a porca no lugar mas sem apertar e com a coupilha como segurança... deixe uma folga de 0,5 mm.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de Muraka
    Entrada
    06/06/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    No meu CJ nada adiantou. Só saiu depois que confeccionei um sacador

  • #20
    Valeu Leopoldo, mas agora já é tarde, pois ao dar porrada para ver se o cubo saía, os parafusos prisioneiros caíram para dentro da panela de freio. Então eu acho que vou ter que arrumar um saca de responsa (hidraulico). O que eu tinha aqui(saca tipo mecanico), quebrou ao tentar sacar o cubo.

  • #21
    Pesquisei no Fórum e este me pareceu o tópico mais adequado às minhas necessidades. Por isso ressuscitei...
    Primeiro como eu vou saber se o eixo do Caroço é chavetado, aliás, o que isto significa? Lembro que o Caroço é um Ford/Jeep 73 e, acho eu, canela grossa.
    Qual o procedimento correto para se tirar os rolamentos? Não entendo nada mas tenho pavor de marreta e, por incrível que pareça, os mexas são apaixonados por elas.
    Neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=rolamento) o Mestre Leopoldo explica os procedimentos, mas acho que não servem para os rolamentos da Roda Traseira. Procede isto?
    E agora a parte mais importante...Este rolamentos são caros mesmo ou estão querendo me roubar? Média de preço é R$ 59,00 cada ...um assalto eu acho.
    Digo isto pois já passei um dia inteiro na fábrica da NGK perto da Dutra..não lembro o local. E, sinceramente, não vi nada ali, pelo tam. de produção, que justifique isto custar mais de 20 e poucos reais. Será que se comprarmos em qtdade. conseguimos um preço mais justo?
    Fico no aguardo da ajuda dos amigos. Vou levar o Caroço no sábado para fazer este trampinho...
    Um abraço à todos.

  • #22
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Teu jeep deve usar o rolamento 88128 na roda traseira...é o de esferas. Para preço aqui em Curitiba, 59 reais ta no preço, se for comprar sem impostos, etc, da para chorar mais um pouco e chegar a uns 50 pilas. Isto se for de marca boa logico (SKF, por exemplo).

    Se for chines não pode passar de 20 reais de jeito nenhum !!!, mas ai a durabilidade é muuuito inferior e sempre tem uma boa chance de nascer ruim e piorar mais ainda.

    O preço não se aplica só ao tamanha...."os pequenos são dificeis de fazer dai são caros e os grandes gastam muito aço ai são caros também" Mas olhando pelo lado serio da coisa este rolamento só serve para isto, a demanda não é la estas coisas....dai o preço sobre. Se todos os jipeiros deixassem de usar rolamento chines talvez a coisa melhorasse

    Veja o caso do rolamento 608, usado em skate, aspirador de pó, furadeira, serra circular, etc...Se pegar o irmão menor dele...1mm menor ! o preço dobra...é uma questão de demanda !

  • #23
    Ina é bom? A maioria que achei foi desta marca. No Josewal tinha um tal de coil, não sei se é assim que se escreve.
    Se vc. tiver aí em Curitiba de marca boa pra ótima por R$ 50,00, neste caso, peço para vc. me dar o contato para eu comprar.
    Mas fala a verdade é caro pra caramba neh. Isto lá fora deve custar qto?
    Digo pq. ando tão revoltado com as coisas aqui que tô importando um monte de coisas, mesmo que a diferença não seja tão grande (c/ imposto).

    Um abraço,

  • #24
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    INA é otimo. Deve ser brasileiro inclusive...caixinha verde e branca provavelmente. Atualmente INA e FAG são a mesma fabrica. Acho que não vale a pena mandar para ai. Normalmente São PAulo é bem mais barato que Curitiba.
    Não esqueça de ver se vem junto o anel que prende o rolamento...não da para reutilizar o velho. Em algumas marcas de rolamento vem o anel junto, senão não perca a viagem e ja leve dois aneis
    Marca coil ? Nunca vi, provavelmente é chines.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do eixo traseiro da ranger stx 1996 pelo 8.8
      Por linuxhellmaster no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/06/2009, 20:19
    2. Troca do eixo traseiro Ranger
      Por Pboeira no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/09/2008, 09:25
    3. Ajuste rolamentos semi-eixo traseiro
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/11/2007, 16:41
    4. Troca de rolamentos
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/03/2006, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade