x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
  • #61



    ei Aurélio! uma baita hélice esta aih heim?
    Só tome cuidado pra nao soltar uma das pás... vai que vc mata um daqueles bicho-preguiça que tem (ou tinha) la na praça !!! hehehehehe

  • #62
    Usuário
    Entrada
    21/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    senhores do 4x4 me cadastrei aqui apenas para tirar uma duvide de vcs aqui no forum sobre helices de radiador.
    sou fabricante de helices e outras peças para linha pesada e utilitarios,as helices originais de fabrica para cada veiculo sao fabricadas com tecnologia da epoca de cada veiculo e suas utilizaçoes.
    por tanto existe helices de aço(ferro) estampadas ou rebitadas,de aluminio fundido e de thermoplasticos.como todos aqui utilizam seus veiculos em situaçoes adversas ,nao existe uma formula so para resolver o problema de todos ,cada caso tem que ser analisado ,pois se trata da vazao de ar da helice e do material a ser usado.
    em analise geral se trata de quanto se quer aumentar a refrigeraçao e para isso tem que calcular a vazao da helice ja existente e escolher outra com uma vazao maior (exemplo: 30% mais ) e o material da helice ,hoje temos a possibilidade do nylon com fibra ,que tem alta resistencia e é bem leve ,a quantidade de pas nao emplica em mais ou menos ventilaçao e sim a area do radiador , quando o radiador é qrande temos que optar por uma helice de maior diametro para que pegue toda a area do radiador e nao provoque super aquecimento nos cantos do radiador e ai sabendo a vazao e o tamanho do radiador podemos optar pela quantidade de pas.
    a respeito de riacho fundo ,helices de refrigeraçao nao foram feitas para navegar ,portanto aconcelho a tirar a correia antes de atravesar o riacho, mesmo as helices de aço quando submetidas a choques termicos ,provocam pequenas trincas que apos algum tempo veem a quebrar. espero ter tirado algumas duvidas.

  • #63
    No meu Jeep tirei a helice do motor e estou com uma ventuinha do vectra, está dando certo até agora.

  • #64

    Hélice 6 pás

    Olá jipeiros de plantão !

    To reativando o tópico, pois verifiquei que existemprodutos disponíveis que não foram comentados no tópico.

    Bom vamos lá...

    Tenho um CJ5-1970 com motor original BF-161, radiador original e hélice original 4 pás de ferro e estou pensando em colocar uma hélice de 6 pás no lugar da 4 pás, porém de ferro também.

    Nesse tópico foi discutido de se colocar uma hélice 6 pás de alumínio para dar mais volume de ar, porém foi comentado que as pás de alumínio são fracas e podem acabar soltando do rebite causando acidente. Estava vendo na Paulista4x4 e Oxford (não to querendo fazer propaganda) que existe a hélice de ferro com 6 pás.

    Acham que com uma hélice 6 pás de ferro ao invés da de alumínio seria mais seguro?
    Consumiria potência do motor ou pior, acabaria sobrecarregando o motor, consequentemente aquecendo-o ?

    [] a todos.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá jipeiros de plantão !

    . . .

    Acham que com uma hélice 6 pás de ferro ao invés da de alumínio seria mais seguro?
    Consumiria potência do motor ou pior, acabaria sobrecarregando o motor, consequentemente aquecendo-o ?

    [] a todos.
    Bom dia prezado ! apesar de no meu Jeep não utilizar ainda, sou a favor da hélice elétrica, você pode ligar automáticamente ou manual, desligar para atravessar rios, etc e também por provocar menor perda de potência, veja o que retirei do livro Manual do automóvel ( Arias-Paz ):

    Perdas no motor :

    1. 2% para mover o ventilador
    2. 2% para acionar o dínamo ( alternador deve ser menos )
    3. 3% no filtro de ar
    4. 5% devido a temperatura do ar dentro do cofre do motor ( é aí que o snorkel deve ajudar )
    5. 8% se a transmissão for automática
    6. 3% nos atritos internos do eixo traseiro
    7. 7% no escapamento
    8. 6% pelo aquecimento dos pneus
    Temos muita coisa que podemos alterar para melhorar os nossos motores, se for para trocar sua hélice, pense na elétrica . . . espero ter ajudado !
    4X4 Brasil Razão: Correção da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #66
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá jipeiros de plantão !

    To reativando o tópico, pois verifiquei que existemprodutos disponíveis que não foram comentados no tópico.

    Bom vamos lá...

    Tenho um CJ5-1970 com motor original BF-161, radiador original e hélice original 4 pás de ferro e estou pensando em colocar uma hélice de 6 pás no lugar da 4 pás, porém de ferro também.

    Nesse tópico foi discutido de se colocar uma hélice 6 pás de alumínio para dar mais volume de ar, porém foi comentado que as pás de alumínio são fracas e podem acabar soltando do rebite causando acidente. Estava vendo na Paulista4x4 e Oxford (não to querendo fazer propaganda) que existe a hélice de ferro com 6 pás.

    Acham que com uma hélice 6 pás de ferro ao invés da de alumínio seria mais seguro?
    Consumiria potência do motor ou pior, acabaria sobrecarregando o motor, consequentemente aquecendo-o ?

    [] a todos.
    Guto,
    Comprei uma hélice destas na Oxford...bom nem vou falar da novela que foi para eu conseguir receber a peça...mas isso é outro caso.
    Hélice em mãos, comecei a analisá-la...os rebites mal rebitados...presos, mas bem mal...mesmo assim montei.
    Antes de colocar a correia e funcionar o BFão resolvi girar a hélice e para minha surpresa uma pá pegava na polia do vira, ou seja a hélice estava torta.
    Tirei ela fora e coloquei a original.
    Liguei para o fabricante da hélice, que me disse estar surpreso, pois ele as fabricava há mais de 30 anos e isso nunca havia ocorrido(ou ninguém nunca reclamou).
    Não quis desentortá-la, pois achei que perderia o balanceamento(se é que tem).
    Hoje ela está pendurada de enfeite na garagem, estou até pensando em mandar cromar ela
    EMHO: Não gaste seu $ com ela, parta logo para um sistema elétrico, que é o que vou fazer.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #67

    Ventoinha Elétrica

    Olá a todos !

    Pois é Pedrão e Jacimar... ainda bem que existe o fórum para ajudar a gente não fazer cag$%# e perder $$$$.

    Aproveitando que comentaram sobre a ventoinha elétrica, procurei aqui na região a famosa ventoinha do radiador do Vectra 2.0, porém é a ventoinha do radiador mesmo ou do condensador do Vectra ?? Valor pra + de R$300,00 (nova) .

    Conversei também numa auto-elétrica que me sugeriu ao invés de colocar a do Vectra, disse que tem um importada universal de 14", mais fina que a do Vectra, cabendo entre o radiador e o motor original BF-161... Alguém tem idéia de qual ventoinha é essa ? O vendedor não quis dizer a marca...

    []s

  • #68
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá a todos !

    Pois é Pedrão e Jacimar... ainda bem que existe o fórum para ajudar a gente não fazer cag$%# e perder $$$$.

    Aproveitando que comentaram sobre a ventoinha elétrica, procurei aqui na região a famosa ventoinha do radiador do Vectra 2.0, porém é a ventoinha do radiador mesmo ou do condensador do Vectra ?? Valor pra + de R$300,00 (nova) .

    Conversei também numa auto-elétrica que me sugeriu ao invés de colocar a do Vectra, disse que tem um importada universal de 14", mais fina que a do Vectra, cabendo entre o radiador e o motor original BF-161... Alguém tem idéia de qual ventoinha é essa ? O vendedor não quis dizer a marca...

    []s
    Olá prezado ! eu instalei na minha C-10 ( GM261 ) o ventilador elétrico do Opala, por questões de espaço instalei na frente do radiador, ficou ótimo, mas dizem que é melhor como você falou, entre o radiador e o motor.
    O ventilador do radiador do Vectra é montado atrás dele e o do condensador é montado na frente, tem alguns tópicos sobre isso aqui no fórum . . . esse que você citou de 14 polegadas deve ser interessante, se descobrir alguma coisa conte para nós ! dê uma olhada também no site do Crestana&Crestana pois tem uns ventiladores lá . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #69
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Guto,
    Esta ventoinha universal eu já vi em algum lugar...acho que no Mercado Livre, vou forçar o 286 aqui e posto aqui para vocês.

    Jacimar, as coisas na Crestana são meio caras...
    C10, Jeep Willys...vc deve gostar destas coisas que nem eu!

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #70

    Ventoinha

    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Guto,
    Esta ventoinha universal eu já vi em algum lugar...acho que no Mercado Livre, vou forçar o 286 aqui e posto aqui para vocês.

    Olá Pedrão !

    Ainda não fui ver essa bendita ventoinha universal, mas fico com um é atrás com isso. Será que tem volume suficiente e é resistente como a do Vectra, por exemplo ?? O preço que ele me passou é de R$185,00 (universal) e a do Vectra (R$300,00), ambas novas.

    []s

  • #71
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Guto,
    Esta ventoinha universal eu já vi em algum lugar...acho que no Mercado Livre, vou forçar o 286 aqui e posto aqui para vocês.

    Jacimar, as coisas na Crestana são meio caras...
    C10, Jeep Willys...vc deve gostar destas coisas que nem eu!

    []'s
    Olá prezado ! realmente são um pouco salgadas, mas estava procurando alternador do Corsa e achei lá bem mais barato que em outros lugares, não comprei porque vou ter que trocar a embreagem do CJ64 esse mês .
    Realmente gosto do estilo dos carros mais antigos, comprei a C-10 porque não achei uma Chevrolet Brasil 63 ou 64 ( 4 faróis ) mas tem uma coisa : tem que ser 6 canecos , só comigo são 24 bocas para alimentar ! : C-10 ( 77 ), CJ5 ( 64 ), Bonanza ( 93 ) e Ômega ( 98 ) tenho até conta no posto . . . , então você também gosta de um antigo ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #72

    Ventoinha elétrica

    Olá a todos!

    Bom, acabei de chegar do mecânico, pois fui levar um conjunto de refrigeração (hélice, motor e defletor) elétrica que comprei no ferro velho (com nota fiscal) para instalar no CJ5. Total 150,00 latinhas!

    Bom, compartilhando... A ventoinha que comprei foi do Scenic 2005, testei e é realmente forte. O meu mecânico já instalou várias desse tipo e disse que é muito boa e cabe como uma luva no CJ com motor BF-161, entre o radiador e o motor). Parece boa pois o defletor fica bem justo ao radiador, evitando um pouco mais a entrada de barro por baixo e direcionando bem o fluxo de ar (por isso defletor né ).
    Pois é, espero que de tudo certo realmente, pois foi um investimento fora do orçamento !!!

    Posto assim que sair do mecânico, só não sei que ano vai ser isso...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade