x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, pesquisando no forum sobre os grampos do eixo cardã estou com duvidas, e pelas medidas dessa mensagem o meu realmente está com canela grossa, só q no eixo dianteiro do lado do carona tem um grampo q é diferente de todos os outros, ele é maior, mais largo, minha pergunta é, é o correto? Pois estou para trocar todos os grampos e a chapa dos grampos e como vou comprar pela internet n quero comprar errado. Alguém puder me ajudar agradeço.

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    canela grossa:

    externo: 76 mm / espessura 6 mm.

    canela fina:

    externo 64 mm / espessura 6 mm.


    No eixo dianteiro, há uma combinação no canela grossa....ao chegar perto do munhão passa de 76 para 64.

    No dianteiro canela fina.....é de 64 da caixa ao munhão.

  • #38
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Pessoal, pesquisando no forum sobre os grampos do eixo cardã estou com duvidas, e pelas medidas dessa mensagem o meu realmente está com canela grossa, só q no eixo dianteiro do lado do carona tem um grampo q é diferente de todos os outros, ele é maior, mais largo, minha pergunta é, é o correto? Pois estou para trocar todos os grampos e a chapa dos grampos e como vou comprar pela internet n quero comprar errado. Alguém puder me ajudar agradeço.
    Grampos do eixo cardã.(cruzeta do cardan).
    e sim os grampos do feixe de molas......o amigo quiz dizer....

    Realmente tem um grampo que é mais largo o que vai na bola do diferencial..
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Grampos do eixo cardã.(cruzeta do cardan).
    e sim os grampos do feixe de molas......o amigo quiz dizer....

    Realmente tem um grampo que é mais largo o que vai na bola do diferencial..
    abçs

    Isso mesmo amigo, desculpe a confusão, duvida tirada e peça comprada, já chegou, agradeço.

    Canela Fina X Canela Grossa-20180920_224114.jpgCanela Fina X Canela Grossa-20180920_224122.jpg
    Canela Fina X Canela Grossa-20180920_224151.jpg
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Boa ... agora sim, grampos novos.. e assim vai. cada vez ficando nova novamente.
    Bom serviço.... Tá ficando bom.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Boa ... agora sim, grampos novos.. e assim vai. cada vez ficando nova novamente.
    Bom serviço.... Tá ficando bom.
    Vlw amigo, estou começando a reforma do zero, essa viatura estava parada a 2 anos em um galpão, está todo desmontado agora fazendo a parte de baixo, estou registrando fotos e breve posto os antes e depois.

  • #42
    Não sei se minha dúvida é off-topic, espero que não!

    Meu CJ3A ainda está com o DANA 30 na dianteira (canela fina original), e as engrenagens satélite e planetárias se partiram em vários pedaços. Ao invés de trocar os satélites e planetárias, fiquei curioso em saber se consigo encontrar uma caixa completa de satélites de outro veículo que também use DANA30 (Opala, por exemplo) que sirva dentro da carcaça do Jeep.

  • #43
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Ao invés de trocar os satélites e planetárias, fiquei curioso em saber se consigo encontrar uma caixa completa de satélites de outro veículo que também use DANA30 (Opala, por exemplo) que sirva dentro da carcaça do Jeep.
    Ok ok ok.... sei que minha pergunta foi “nível hard”, então vou refazer a pergunta:

    Embora os eixos dianteiros canela fina sejam DANA30, os eixos traseiros canela fina chavetados são DANA44 certo? Então alguém saberia dizer se o conjunto de coroa/pinhão/caixa de satélites do canela grossa servem na carcaça TRASEIRA do canela fina? kkk

  • #44
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa tarde Marcos;
    Realmente é uma pergunta técnica, mas pode ser respondida. Já precisei desmontar o conjunto de coroa e pinhão do meu jeep e, esse conceito vale para todos, a caixa de satélite com coroa e pinhão, tanto do eixo dianteiro quanto do eixo traseiro são iguais, pode comprovar buscando as peças individualmente, não existe descrição de danteiro ou traseiro, a diferença está nos eixos, o eixo traseiro é feito para fixação direta na roda e uma peça única só muda o lado (se houver deslocamento da carcaça do diferencial, como ocorre no dianteiro).
    Já o eixo dianteiro é articulado, são duas peças, a articulação pode ser por cruzeta ou homocinética (nos mais modernos), mas as caixas de satélites e coroa pinhão são os mesmos.
    Agora, como para encaixar o conjunto da caixa de satélites na carcaça do diferencial temos que usar uma ferramenta que "expande" a carcaça para o conjunto entrar, nota-se claramente a diferença dimensional da carcaça do diferencial DANA 44 para o DANA 30.
    Então não acredito que a caixa de satélites do DANA 44 possa entrar na carcaça do DANA 30, mas a do opala, como mencionou, certamente sim, mudando apenas o conjunto de coroa e pinhão devido ser diferente a sua relação de dentes, a do opala é mais longa e a do jeep é mais curta (para ter mais força e menos velocidade).
    É isso, é a minha opinião.
    Espero que sirva e um grande abraço.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade