x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    O meu jeep é de 1961 canela grossa.

    como eu fasso para saber se o eixo dianteiro é dana 30 ou 44?
    É um Dana 44.
    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #26
    se nunca quebrou um canelal fina, então porque eles lançaram o canela grossa ?

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Kerosene Ver Post
    Concordo plenamento com o Leopoldo, mas os Engenheiros jogam um fator de segurança em cada componente, e no final você tem uma margem de segurança de uns 40%.....


    E Tem mais , em toda minha vida, eu nunca ví um canela fina quebrado.

    Pontas de eixo vão e vem .... e as carcaças tão inteirassas...

    A minha carcaça dianteira, é 1951 original, a pickup era utilizada como trator rural por 35 anos.. e num tem nada....

    Inclusive fiz um LP nela durante a revisão de montagem, e tem só alguns microporos de ferrugem... mas sem nenhuma trinca....

    Na verdade é uma questão de Confiabilidade Psicológica...
    Vendo o eixo mais grosso, tem-se uma maior segurança com o equipamento...
    E é só !!!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Desinterrando o topico.

    eu resolvi traduzir uq vinha depois de dana 44:

    dana 44 IFS = ? ( se alguem souber)
    dana 44 front small u-joint = dana 44 dianteiro pequeno u-junção (sera q é o canela fina? )
    dana 44 front big u-joint = dana 44 dianteiro grande u-junção (é o de rural ou é o canela grossa?)
    dana 44 rear = dana 44 traseiro

    Se esses eixos dana 44 q aguentão 35" forem os canela grossa beleza
    Qual é o eixo canela fina eo canela grossa ai em cima

    Eu tirei a imagem lá da area de download e foi postado originalmente pelo Rogervet

    T+
    Murilo Beltrame

  • #28
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0


    Pessoal, seguinte

    qual a real diferença entre usar eixos canela grossa do jeep com flutuante e usar eixos de rural ????

    To analisando a troca dos eixos do meu jeep que hoje são 19 estrias chavetado por um flutuante ensimec, porém estou pensando em mandar encamisar meu eixo canela fina e trocar os semi eixos por flutuantes ensimec spo que quase a maioria que eu vi que fez a substituição por flutuantes mas com a troca por eixos de rural, enfim o que eu ganho trocando por eixos de rural?

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    ...enfim o que eu ganho trocando por eixos de rural?
    Nada mais do que 11cm a mais na largura (de cada lado).
    A troca por eixos de Rural só vale a pena se você for fazer SPOA.

    Acontece que muita gente tem Jeep com eixos originais, mas que quem planos de SPOAr o carro no futuro. Então pra que gastar kit ensimec nos eixos originais e depois gastar com outro kit pros eixos de Rural? Preferem rodar com o original semi-flutuante mesmo e gastar uma vez só na época que for fazer SPOA. Sacou?

    Se você não tem planos de fazer SPOA no seu, mete bronca no kit ensimec pro eixo original mesmo que você estará bem servido. Vai de cada um, mas se eu estivesse no seu lugar, montaria um Trex Bone da Ensimec em um eixo original mesmo, porém canela grossa (carcaça mais forte contra empenos, etc)..



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #30
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Nada mais do que 11cm a mais na largura (de cada lado).
    A troca por eixos de Rural só vale a pena se você for fazer SPOA.

    Acontece que muita gente tem Jeep com eixos originais, mas que quem planos de SPOAr o carro no futuro. Então pra que gastar kit ensimec nos eixos originais e depois gastar com outro kit pros eixos de Rural? Preferem rodar com o original semi-flutuante mesmo e gastar uma vez só na época que for fazer SPOA. Sacou?

    Se você não tem planos de fazer SPOA no seu, mete bronca no kit ensimec pro eixo original mesmo que você estará bem servido. Vai de cada um, mas se eu estivesse no seu lugar, montaria um Trex Bone da Ensimec em um eixo original mesmo, porém canela grossa (carcaça mais forte contra empenos, etc)..



    []`s

    Agora sim as coisas estão passando a ficar mais claras pra mim hehe, eu ja pensei em fazer SPOA porém é uma coisa que pensei mas nunca realmente me animei para isso. Sou mais fã mesmo de trocar meus feixes traseiros pelos de toyota e ser feliz assim mesmo.

    Quanto ao canela grossa, entra na velha história, canela grossa mas parede do tubo mais fina , canela fina mas parede mais grossa, ai falando com o pessoal da ensimec veio a idéia encamisar meu eixo mesmo ( carcaça dana 44) e trocar os semi eixos por flutuantes e na dianteira montar um da mesma maneira ou com o kit de homocinéticas de toyota ou um Trex Bone....
    hoje só usando as rodas com off se negativo ja estou com os pneus pra fora, com flutuante fica mais uns 3cm pra fora em média... acho que essa vai ser a receita mesmo....

  • #31
    Usuário Avatar de nado2
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Piraquara/PR
    Idade
    42
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    O meu jeep é de 1961 canela grossa.

    como eu fasso para saber se o eixo dianteiro é dana 30 ou 44?
    Dá uma olhada.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Canela Fina X Canela Grossa-danas.jpg  
    CJ3A...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Nado tudo bom?
    Eu achei bem legal essa comparação e olhando ela com certeza meu eixo é um D448-)

    T+
    Murilo Beltrame

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Belo Horiozonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Tenho um Cj2a 1948. Tive uns probleminhas de saúde e parei a restauração, agora to tentando voltar. Queria orientações por favor sobre o tipo de diferencial está instalado no meu jeep. O esquema das tampas DANA servem para meu jeep?

    O diferencial que está no meu jeep parece ser original. O dianteira tinha nas pontas dos eixos um conjunto de esferas preso por um anel que eu acho que era plastico. Não consegui ninguem que arrumasse e acabei trocando por um de cruzeta e coloquei roda livre AVM. Ainda não andei com o jeep pq tive um AVC e não podia dirigir. Agora já posso
    Como identifico qual a relação de diferencial que tenho?
    Como identifico se o meu é canela fina ou não?
    Existe algum risco destes eixos se soltarem?
    Onde consigo fazer os testes pra ver se tem fissuras ou fadigas? Se tiver em Belo Horizonte melhor ainda.
    Podem me ajudar por favor?

    Abs

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Boa noite galera!
    Alguém sabe o comprimento do eixo do willys, da rural e da f75 de roda a roda?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Só pra constar, só achei esse tópico sobre assunto mas fala em 1,09m do jeep. Achei estranho... Será q é isso mesmo?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...rural-f75.html

  • #36
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Alexandre cj2a Ver Post
    Olá,

    Tenho um Cj2a 1948. Tive uns probleminhas de saúde e parei a restauração, agora to tentando voltar. Queria orientações por favor sobre o tipo de diferencial está instalado no meu jeep. O esquema das tampas DANA servem para meu jeep?

    O diferencial que está no meu jeep parece ser original. O dianteira tinha nas pontas dos eixos um conjunto de esferas preso por um anel que eu acho que era plastico. Não consegui ninguem que arrumasse e acabei trocando por um de cruzeta e coloquei roda livre AVM. Ainda não andei com o jeep pq tive um AVC e não podia dirigir. Agora já posso
    Como identifico qual a relação de diferencial que tenho?
    Como identifico se o meu é canela fina ou não?
    Existe algum risco destes eixos se soltarem?
    Onde consigo fazer os testes pra ver se tem fissuras ou fadigas? Se tiver em Belo Horizonte melhor ainda.
    Podem me ajudar por favor?

    Abs
    Alexandre, boa tarde. Espero que ainda esteja por aqui, por acaso lendo esse tópico vi que ninguém lhe respondeu?
    Pelo tempo acredito que já tenha conseguido as respostas mas caso seja aqui vai o que posso ajudar:
    1 - A relação do diferencia está em uma plaquetinha que fica na tampa do diferencial, aparafusada também, se não tem mais abra seu diferencial e conte os dentes da coroa e do pinhão;
    2 - Canela fina é o eixo chavetado, o seu jeep CJ2A é canela fina, só que flutuante (2 rolamentos), ele deve ter um cubo na roda traseira igual ao da roda dianteira onde fica a roda-livre, o CJ5 canela fina já não é assim;
    3 - Se forem corretamente montados não!; (excetuando-se abusos de utilização)
    4 - Em BH não sei, mas é o pessoal que trabalha com as técnicas muito utilizadas na indústria para identificação de micro fissuras em tubos chamada de Ensaios Não Destrutivos por líquido penetrante.
    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade