x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    inspeção.




    Citação Postado originalmente por Kerosene
    E Tem mais , em toda minha vida, eu nunca ví um canela fina quebrado
    Eu já ví vários soltarem os pontos de solda da carcaça.


    Citação Postado originalmente por Kerosene
    Inclusive fiz um LP nela durante a revisão de montagem, e tem só alguns microporos de ferrugem... mas sem nenhuma trinca....
    Inspeção por líquidos penetrantes não são efetivas nesse tipo de componente a menos que se procure por trincas grandes, com aberturas de pelo menos 20 mícrons e mesmo assim deveria ter sido feito liquido penetrante fluorescente pós-emulsificável com nível de sensibilidade 2 ou 3 e revelado com pó seco.

    Para detectar trincas de fadiga que é o perigo nesse tipo de peça, só por partículas magnéticas fluorescentes via úmida, método contínuo, com corrente de magnetização alternada tanto na magnetização circular quanto na magnetização longitudinal se for numa máquina estacionária ou com yoke em AC alternando a direção a 90º em cada passo, ou com bobina magnetizadora 110V AC por toda a externa da carcaça e tubeira.

    Só gastou tempo e dinheiro !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Concordo com você Leopoldo, o LP é eficiente para trincas e deformações maiores. Aqui pra mim, perdí foi só o tempo. Obrigado pela Aula.

    Em Rural e F75 eu já ví pontos de solda soltando, mas em jeep's nunca.
    E na minha pickup que trabalhou 35 anos carregando 1ton de café/adubo/peão e tudo mais, com canela fina, e tá com tudo inteirasso ???

    Na rural de F75, a bitola é maior, aumenta o vão e por aí vai ......flexão.. tal.....
    Agora em jeep's, a bitola é bem curta, o peso é menor, e fica melhor distribuido.

    E um amigo meu que moeu 2 diferenciais canela grossa e partiu a carcaça de uma pickup 82 com um motor de 4cc....OHC !!! São coisas que ninguém explica.

    A maioria das vezes que ví rural com esse tipo de problema, elas tinham outros motores !!!

    Uma coisa eu te garanto: Para o conjunto original, o canela fina foi muito bem dimensionado.

    Tudo na verdade é em função daquela pecinha que fica atrás do volante.
    e do cuidado que se tem ao dirigir...

    Pra mim é isso !!!

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    caneladas

    é como você mesmo disse:

    muita coisa depende do acessório que vai ao volante da viatura !

    tem cara que consegue moer um HummVee, coitado de um CJ.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Empeno

    Ressucitei literalmente meu Jeep, trocando o chassis os diferenciais, arranjando caixa de marcha, motor , fente...
    Os diferenciais que vieram, foi os de um 54 se não me engano, e agora ao colocar a viatura rodando, detectei que a roda traseira direita, está sambando (empeno). Trocando a roda, o empeno continua, o que deduz-se ser da ponta do eixo.
    Como posso solucionar isso ? Existe desempeno para tal ? É seguro ? O trabalho para solucionar isso é grande ? É custoso ?
    Agradeço a ajuda.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #17
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    A Melhor solução e trocar a ponta, é possível desempenar qq coisa, mas nada é a mesma coisa depois.

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    desempeno

    Bom, existem 2 possibilidades:

    1-Ou o semi-eixo está torto na ponta (ponteira)

    2-Ou o cubo - deve ser o chavetado - está ou solto ou empenado ou o ainda.........trincou o cubo no rasgo da chaveta.

    Quer ver a diferença dos dois? veja os desenhos que o Mauro postou em :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1677

    para resolver:

    1- troca de semi-eixo....não exise reparo para semi-eixo temperado empenado....jogue fora ! se tentar ele vai trincar !

    2- troque o cubo....se estiver torto ou com o rasgo da chaveta trincado....ai não dá aperto mesmo! ou aperte a porca conforme o que manda o manual de manutenção do jeep.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Recomendo que o referido semi-eixo seja substituído.
    Para realizar o desempenamento, o ideal é utilizar uma prensa hidráulica com os apoios adequados e relógios comparadores, girando o semi-eixo constantemente. Para deixar 100% alinhado é um tanto difícil. Não esqueça que o semi-eixo recebeu tratamento térmico. Jamais o aqueça para facilitar o trabalho.
    Agora, se você estiver disposto a fazer o desempenamento saliento que analise o semi-eixo com magnaflux ou ultra-som em busca das trincas.

    Sds

  • #20
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Eixo

    O custo de aquisição do semi eixo traseiro, seria aproximadamente de quanto ? Para a substituição, qual o trabalho necessário ?
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0

    Re: Eixo

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    O custo de aquisição do semi eixo traseiro, seria aproximadamente de quanto ? Para a substituição, qual o trabalho necessário ?
    Rogério, uns tempos atrás precisei trocar o semi eixo traseiro direito. Dependendo da loja vai de R$60,00 até R$130,00 . É bom estar atento para o número de estrias na ponta que às vezes influencia no preço também (aquele velho papo de vendedor ). Eu comprei em uma loja da internet na época. Pode ser que em ferro velho seja mais barato. Se encontrar novo compre, seu amigão merece!!

    []´s thiago
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    diferença no diametros dos eixos

    Amigos, sou novo no site, e desculpem de talvez toco em um assunto já debatido no fórum.
    Descobrí na oficina 3 diferentes espessuras de eixo dianteiro/traseiro. São eles: 2.1/4" , 2.1/2" e 3". Alguém poderia postar em que modelo saiu e em que ano, cada um dos eixos?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Esse mais fino que você cita (2 1/4") deve ser um diferencial dianteiro dos primeiros willys que ainda utilizavam diferencial dana 30 (até 1961). Depois passaram a usar o dana 44 e consequentemente passaram a usar um tubo mais grosso (2 1/2"). Somente nas últimas gerações do Jeep (depois de 1980) é que passaram a usar o tubo com essa medida mais grossa ainda (3").

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    O meu jeep é de 1961 canela grossa.

    como eu fasso para saber se o eixo dianteiro é dana 30 ou 44?
    4X4 Brasil
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade