Continuo firme na reforma do meu jeep, apesar de todos os contratempos (quando eu estiver terminando, vou colocar lá no "Frota", pra vcs sentirem o drama).
Agora falta pouco, mas quanto menos falta, parece que mais trabalho dá!
Agora meu problema está sendo com o cardan dianteiro. Comprei no FV um cardan (acho que era da D20), cujo comprimento estava perfeito para colocar no meu jeep. O que não notei antes era que a cruzeta deste cardan era ligeiramente maior que a original, embora o diâmetro dos copinhos seja o mesmo. Nas fotos anexas, a diferença entre a cruzeta original (fora da luva) e a maior (instalada).
Pra resolver o problema, vejo algumas soluções possíveis (não vou conseguir devolver o cardan e pegar meu dinheiro de volta, antes que perguntem):
1. Esmerilhar aqueles batentes do flange que vão na T-case e no diferencial, de forma a caber a cruzeta maior. Nesta solução, terei que tomar extremo cuidado para não instalar o cardan descentralizado, pois ele ficará sem a única guia. Além disso, sempre haverá o risco de o cardan escapulir para o lado, pois não haverá mais batente.
2. Usar cruzetas originais nos garfos maiores. Já tenho as cruzetas originais. Neste caso, precisarei fazer espaçadores para manter a cruzeta centralizada no garfo. O ruim desta solução é que a área de contato entre o copinho e o garfo vai diminuir quase à metade.
3. Outra solução dada por qualquer jeepeiro de bom coração.
Agradeço de antemão qualquer ajuda.