x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Visão do Encadeamento

Agora são as cruzetas!!!

Continuo firme na reforma do meu jeep, apesar de todos os contratempos (quando eu estiver terminando, vou colocar lá no "Frota", pra vcs sentirem o drama).
    Agora falta pouco, mas quanto menos falta, parece que mais trabalho dá!

Agora meu problema está sendo com o cardan dianteiro. Comprei no FV um cardan (acho que era da D20), cujo comprimento estava perfeito para colocar no meu jeep. O que não notei antes era que a cruzeta deste cardan era ligeiramente maior que a original, embora o diâmetro dos copinhos seja o mesmo. Nas fotos anexas, a diferença entre a cruzeta original (fora da luva) e a maior (instalada).

Pra resolver o problema, vejo algumas soluções possíveis (não vou conseguir devolver o cardan e pegar meu dinheiro de volta, antes que perguntem):
    1. Esmerilhar aqueles batentes do flange que vão na T-case e no diferencial, de forma a caber a cruzeta maior. Nesta solução, terei que tomar extremo cuidado para não instalar o cardan descentralizado, pois ele ficará sem a única guia. Além disso, sempre haverá o risco de o cardan escapulir para o lado, pois não haverá mais batente.

2. Usar cruzetas originais nos garfos maiores. Já tenho as cruzetas originais. Neste caso, precisarei fazer espaçadores para manter a cruzeta centralizada no garfo. O ruim desta solução é que a área de contato entre o copinho e o garfo vai diminuir quase à metade.

3. Outra solução dada por qualquer jeepeiro de bom coração.

Agradeço de antemão qualquer ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cruzeta1.jpg   -cruzeta2.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem