x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Aterramento do motor




    Gente, venho aqui contar uma estoria que pode servir de exemplo pra muitos que, como eu, passei apuros e aflição ao tentar fazer funcionar meu CJ. Bem, estou reformando meu jipe a quase 2 anos, e o meu motor, que é um GM 151, estava parado a 1 ano e 8 meses. Agora no fim da reforma, tentei funcionar ele, já com a ignição eletronica que comprei. Liguei tudo direitinho, distribuidor, parte eletrica, etc... Mas, nada....o motor girava mas nem sinal de queima do combustivel. O ar ao invés de ser sugado pelo carburador, ele era empurrado. Achei estranho e verifiquei o distribuidor e corrente das velas. O distribuidor estava fora do ponto, mas mesmo assim, mandava corrente para as velas. Levei o distribuidor em um eletricista e ele desmontou ele, colocou no ponto e deu uma geral. Montei ele e partida no motor...nada! Um colega meu falou pra eu dar uma olhada nos tuchos, pra ver se tava ok. Tomei um susto: tudo enferrujado, principalmente os do 4 cilindro, que estavam colados de ferrugem e deu um trabalhão pra tirar. Muito WD40 e torce-retorce pra tirar. Troquei logo os 8 (dois por cilindro) e montado tudinho, foi dar a partida e...nada...rs... Já tava ficando triste, pois estavam acabando as possíveis panes simples, e pensei que o motor tinha ido pro espaço.... um amigo de meu pai me ajudou nesta hora, e ele logo falou: Este motor tá aterrado? Eu falei: sei lá, o terra tá ligado na carroceria. O engraçado é que a corrente passava pelos cabos de vela e tudo. Pois foi só fazer um terra improvisado pro teste ligado no motor e diretamente no terra da bateria e dar a aprtida e.... o bicho roncou alto. Pra quem já passou por isso, sabe a emoção que é. Apesar do imenso trabalho, valeu a experiencia e tái a dica pra panes futuras e sem explicação!

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Vc tem é muita sorte pois a corrente que o arranque consome é bem alta.

    Eu no passado já vi torrar uma fiação inteira porque não tinha aterramento adequado no arranque e na partida, acabou passando oque dava pelo aterramento do painel. O chicote parecia uma arvore de natal de tanto que saia faísca e derretia.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Vc tem é muita sorte pois a corrente que o arranque consome é bem alta.

    Eu no passado já vi torrar uma fiação inteira porque não tinha aterramento adequado no arranque e na partida, acabou passando oque dava pelo aterramento do painel. O chicote parecia uma arvore de natal de tanto que saia faísca e derretia.

    Notei depois que a fiação que vai da bateria até o contato da partida tava "molinho" de tão quente. Mas depois que o motor funcionou, parou o problema. Fiz o aterramento decente, pois comprei uma malha daquelas de bateria mesmo e fiz o aterramento correto. Agora é so alegria!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade