x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Agora são as cruzetas!!!

Continuo firme na reforma do meu jeep, apesar de todos os contratempos (quando eu estiver terminando, vou colocar lá no "Frota", pra vcs sentirem o drama).
    Agora falta pouco, mas quanto menos falta, parece que mais trabalho dá!

Agora meu problema está sendo com o cardan dianteiro. Comprei no FV um cardan (acho que era da D20), cujo comprimento estava perfeito para colocar no meu jeep. O que não notei antes era que a cruzeta deste cardan era ligeiramente maior que a original, embora o diâmetro dos copinhos seja o mesmo. Nas fotos anexas, a diferença entre a cruzeta original (fora da luva) e a maior (instalada).

Pra resolver o problema, vejo algumas soluções possíveis (não vou conseguir devolver o cardan e pegar meu dinheiro de volta, antes que perguntem):
    1. Esmerilhar aqueles batentes do flange que vão na T-case e no diferencial, de forma a caber a cruzeta maior. Nesta solução, terei que tomar extremo cuidado para não instalar o cardan descentralizado, pois ele ficará sem a única guia. Além disso, sempre haverá o risco de o cardan escapulir para o lado, pois não haverá mais batente.

2. Usar cruzetas originais nos garfos maiores. Já tenho as cruzetas originais. Neste caso, precisarei fazer espaçadores para manter a cruzeta centralizada no garfo. O ruim desta solução é que a área de contato entre o copinho e o garfo vai diminuir quase à metade.

3. Outra solução dada por qualquer jeepeiro de bom coração.

Agradeço de antemão qualquer ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cruzeta1.jpg   -cruzeta2.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro felipemendes!

No cardam não se pode brincar, pois é um lugar onde pode ate ser que não tenha muita velocidade, mais exerce toda a força do motor para chegar até as rodas.

Não seria viável tentar a troca do cardam?

Sempre se consegue algo conversando numa boa.

Gosto de adaptações, mais neste caso específico, não aconselho nenhuma.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Tambem não gosto de ajustes no cardã...mas, sera que voce não consegue verstir os copinhos velhos sobre os copinhos novos, talvez dando uma usinada por dentro dos copinhos velhos ?....assim na Tcase ficam os copinhos originais....no cardã ficam os copinhos encamisados. Assim não tem que esmerilhar nada.
    Mas tem que ver se a cruzeta maior não vai pegar em alguma parte na hora que gira

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Vá a uma casa de cardans e solicite a confecção de um. Além de balanceado o cardan deverá estar em fase.
    Para evitar maiores dores de cabeça, não modifique/usine estes componentes.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Tire a cruzeta que não serve, e solde uma cruzeta que sirva....

Abraços...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post

Abraços...
    Solde ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post

Abraços...
    ??????????

Ainda não sei exatamente o que fazer. Uma idéia é tentar trocar o cardan de novo no FV (e diminuir o que conseguir, pois duvido que eu encontre outro do mesmo comprimento, com as cruzetas certas).

Mas estou pensando no seguinte: estatisticamente, o que quebra mais? O tubo do cardan rasga e torce ou o garfo quebra?

Flange Do Cardan Jeep

Filho eu perdi o meu cardan traseiro e o preço era bastante desconfortável então parti para comprar por etapa ou seja comprei a ponta estriada e a flange do cardam e parti pro torneiro que féis um serviço de 1º ou seja com tudo isso saiu pela metade do que me cobraram no cardam filho de uma pesquisada com seu Zé da wilford 31352297..
    loja fica no lote XV caxiais

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    ??????????

Ainda não sei exatamente o que fazer. Uma idéia é tentar trocar o cardan de novo no FV (e diminuir o que conseguir, pois duvido que eu encontre outro do mesmo comprimento, com as cruzetas certas).

Mas estou pensando no seguinte: estatisticamente, o que quebra mais? O tubo do cardan rasga e torce ou o garfo quebra?

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    ??????????

pelo que eu vejo, o cardan torce e quebra mais do que o garfo

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1. Esmerilhar aqueles batentes do flange que vão na T-case e no diferencial,
    Uma boa opção é deixar a esmerilhadeira subir pelo pescoço também ...

2. Usar cruzetas originais nos garfos maiores.
    Isso. agora imagina quando o cardan escapar a uns 80km/h e cortar a carroceria no meio.

3. Solde ...

4-verstir os copinhos velhos sobre os copinhos novos, talvez dando uma usinada por dentro dos copinhos velhos ....

encamisar a cruzeta ... isso virou um campeonato

Caro Felipe

OU vc troca as cruzetas pelas equivalentes DO cardan do jeep e monta NO cardan do jeep(compra as do jeep, para o cardan do jeep) ou compra um cardan de jeep, OU manda fazer um cardan para o jeep(as oficinas de cardan fazem isso sem maiores problemas e ... sem inventar).

Não inventa com peças que giram ou vc pode acabar bem mal.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Eu "tidisse" "tidisse" "tidisse" "tidisse"!!!

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

2. Usar cruzetas originais nos garfos maiores.
    Isso. agora imagina quando o cardan escapar a uns 80km/h e cortar a carroceria no meio.
    Ok, já concordei. Porém, como falei lá em cima, o inconveniente desta solução é que o copinho original ficaria 5mm mais pra dentro, e portanto apoiado em uma área menor. Usaria espaçadores por fora dos copinhos, para manter as cruzetas centralizadas. Nenhum problema com o copinho em si, mas realmente poderia partir o garfo.

Agora, 80 km/h em 4x4? Por quê?! O problema lá em cima é quanto ao cardan dianteiro, que não pretendo usar acima de 20, quiçá 10 km/h...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem