x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Alternador Opala 4C




    Gente....estou fazendo o motor do Jipe girar novamente e já começando a preparar a parte elétrica. E veio a dúvida da escolha de bateria. Quando fui ver o alternador ele estava um pouco riscado nos escritos mas pude ver algo do tipo 25-37A. É isso mesmo? 37 amperes? Ou é algum código do alternador? É original do Opala?
    Se for isso mesmo terei que trocá-lo se quiser botar apetrechos elétricos nele certo?


    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 10
    Deve ser isso mesmo
    37A é beeem fraco mesmo... meio estranho para ser do Opala , mas sei lá desconheço... Comprei um do Santana hj de 90A, é para modelos com ar cond.

    Na minha opnião um alternador básico mesmo deve ser de 50A a 60A, pro Jeep dá pra instalar umas tranqueiras, como farois auxiliares,rádios, coisa e tal... Eu uso atualmente um de 50A e nunca deu problemas, só manutenção básica mesmo 8) . De 90A pra cima daria até para se instalar um guincho elétrico, ajuda muito

    Mas vou ver se acho algo na net, sobre isso do Opala

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente esse alternador é do chevette... quando da pau no alternador do opala é comum trocar pelo do chevette por ser mais barato e não exigir adaptações.. Também estou nessa de trocar o alternador - também estou com um do chevette - parece que o do vectra e do ômega são muito bons em amperagem!! O do opala 6 CC também!! Pèrguntinha simples, amperagem de alternadores para motores diesel costuma ser alta? Me apareceu um alternador de colheitadeira e eu fiquei interessado na troca mas não achei nenhuma plaquetinha com amperagem nele!
    Alguem teria idéia desse valor?

    []´s
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #4
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Provavelmente esse alternador é do chevette... quando da pau no alternador do opala é comum trocar pelo do chevette por ser mais barato e não exigir adaptações.. Também estou nessa de trocar o alternador - também estou com um do chevette - parece que o do vectra e do ômega são muito bons em amperagem!! O do opala 6 CC também!! Pèrguntinha simples, amperagem de alternadores para motores diesel costuma ser alta? Me apareceu um alternador de colheitadeira e eu fiquei interessado na troca mas não achei nenhuma plaquetinha com amperagem nele!
    Alguem teria idéia desse valor?

    []´s
    Thiago,

    Cuidado porque pode ser para 24V

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Bem lembrado... Mas acredito que seja 12 v!!
    Vc tem idéia da amperagems e nos motores diese costuma ser mais alta ou baixa?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #6
    Thiago,

    Eu não sei, mas como os motores Diesel não utilizam eletricidade para funcionar, apenas para dar partida, acredito que eles possuam alternadores mais fracos.

    Se fosse de cavalo mecânico, eu diria que seria forte, pois precisa alimentar uma porrada de lâmpadas espalhadas pela carreta, mas colheitadeira, não sei.

    []'s

  • #7
    Para por um alternador no Opala 4 cil...
    Qual é o melhor sem muita adptação?!?
    O do 6 cil. é fácil de por?!?
    QUanto custa?!?
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade