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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Caprinos...

    Dêem uma olhada neste site : http://www.acasadosmacacos.com.br/te...in_manuten.htm

    Parece um "shopping center" !!!

    Já mandei e-mail perguntando dimensoes e preço para 1 e 10 unidades do Tirfor de 1.5 ou 2 ton.

    []´ ghinchados....

    PS.: Continuo achando que o guincho elétrico é uma P...ta ferramenta !

  • #14

    Relato de uma experiencia e minha humilde opinião..

    Senhores,

    Gostaria de contribuir com o tópico: Trabalhei na RFFSA e lá o pessoal de manutenção da Rede Aérea Eletrica (aquele fio grosso que fica assima da composição) utilizava o TIRFOR para esticar o Fio TROLEY, (é este o nome) e posiona-lo nos isoladores, o curso era grande e sem problemas..

    No tempo em que lá trabalhei, não foi uma única vez em que utilizei o famoso guincho de manivela do GURGEL (igual os de carroceria de caminhão...) para tira-lo do atoleiro. Naquele tempo falar de guincho eletrico ou patesca éra ufanismo....


    Não sou um especialista em guinchar Jeeps, mas por puro bom senso posso oferecer minha opinião.

    O custo deste equipamento não é pequeno e obrigatoriamente voce deverá posiona-lo próximo a uma das extremidades (perto do Jeep ou do ponto de ancoragem) acredito que será muito mais prático perto do Jeep o que vai obrigar uma pessoa a estar operando, sim, MANIPULANDO a alavanca para recolher o cabo, o que impedirá de se utilizar o motor do Jeep como auxiliar no processo, aumentando inclusive o risco de um acidente se o cabo quebrar ou soltar.

    Já pensei nesta alternativa, usar o TIRFOR no lugar de um guincho elétrico, mas levando em consideração o CUSTO do TIRFOR, da falta de praticidade e no tempo que vou levar até livrar o veículo acho mais conveniente optar pelo uso de um HI-LIFT no lugar do TIRFOR...

    Quanto ao Guincho de roda, achei-o bem interessante, porém teremos que contar com a parte mecanica (motor e diferencial) em ordem para obter um bom uso (além de obrigar o cabo a estar alinhado com o carretel acoplado à roda.

    Um abraço a todos...

  • #15
    Oi Pessoal,

    Cuidado que existem um tipo de Tifor que "corre" por um cabo que torna desnecessario ficar trocando o ponto de ancoragem...
    Deve ter sido o usado no caso do predio e do trem.
    Entendo que a grande perda de tempo não tanto acionar o guincho em si, mas ficar trocando o ponto de aconragem ou encurtando o cabo (normamente uma corrente, ganchos, etc).

  • #16
    Colegas

    Já tive a oportunidade de utilizar os dois e concordo com o Billj, uma coisa é uma coisa e a outra é a outra, Guincho elétrico = rapidez e praticidade mas c/ limitações c/ relação a capacidade de carga e condições adequadas de realimentação da bateria. Tirfor = Capacidade de carga quase ilimitada (só vai depender do tamanho do trambolho que se quiser carregar), velocidade de operação restrita mas nível de segurança altíssimo e o que é melhor, movido a feijão sendo que a operação da alavanca (só depende do tamanho) nem é tão pesada asim.
    Um dia os guincho elétricos eram trambolhos TB, grandes no tamanho e na capacidade de devorar a carga da bateria, hoje são compactos, menos vorazes e até se desenvolveu um esquema adequado para serem carregados. Quem sabe nós não sejamos capazes de reabilitar o tirfor adequando-o às nossas necessidades ? Vai saber !!!


    Abraço em todos



    Munhoz

  • #17
    Cuidado que o cabo pode romper tanto com um guincho elétrico como num Tifor.
    Só que num tifor alguém normalmente esta ali para ser atingido. Ou seja, grande perigo.
    Num guincho elétrico ou hidráulico temos o controle remoto para ter mais segurança.
    Só não concordo com a limitação da capacidade de carga para o elétrico ou similar... Pergunte para o Daniel o que ele achou de ter o eixo do CJ destruído pelo próprio guincho elétrico do CJ!
    A limitação do elétrico é mais o uso continuo, mas mesmo assim num longo período deve ser mais rápido que um tifor.
    No elétrico é muito importante saber usar... isso incluir saber fechar o circuito com um simples fio quando se tem algum problema com o controle remoto. Não recomendado, mas possível.

  • #18

    TIFOR

    Colegas,

    Obrigado pelas diferentes opiniôes. Só não respondí antes pois só agora pude acessar a rede novamente.

    Concordo que um HDW é mais prático e rápido, mas essa questão do Tifor me deixou ainda muito curioso. Realmente cada um tem uma experiência diferente.

    Tem dois sites que acessei que vendem o Tifor, em um deles, acho que o Itaqua, diz que tem Tifors de 1.6 T a 3.2T com cabos de metragem variável.

    www.bogroc.com.br/ferramentas9.html
    e
    www.itaqua.com.br/prodtifor.htm (fabricante blue steel)

    Devo visitar essa Itaqua no sábado, talvez da da Inhanhá Melo que comentaram.. Quero ver se o vendendor faz uma demo do uso com o BichoGrilo ou outra demo qualquer.

    O grande lance que me deixaria ainda assim propenso a adquirir o Tifor, além do custo muito mais baixo, o que já é bem melhor do não ter nenhum, apesar do trabalho manual é do ver se consigo encontrar esse Tifor que você não precisa mudar o local de fixação.

    Fico devendo mais uns dias à frente de enviar um feedback da demo (se conseguir), mas acho que consigo. O cidadão hoje emdia faz de tudo pra vender, certo?

    Valeu cabras. Abrako. Bob.

  • #19
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabras,

    Pela informação que recebi da "A Casa dos Macacos", acho que podemos desistir do Tirfor....

    1) 01 Guincho de alavanca (tirfor) modelo GA-1600, capacidade 1600 kgs., comprimento do cabo 20 mts., marca BERG STEEL.
    * Preço unitário .................................................. R$ 2.097,00

    Em complemento ao guincho elétrico (QUE TEM QUE SER + BARATO! !!!!) fico com o Hi-Lift que além de guincho mecânico, tem outras importantes utilidades....

    []´s adequadamente guinchados.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    01 Guincho de alavanca (tirfor) modelo GA-1600, capacidade 1600 kgs., comprimento do cabo 20 mts., marca BERG STEEL.
    * Preço unitário .................................................. R$ 2.097,00
    De graça heim.... tenho um colega que usa o Tirfor, parace que a cada alavancada o ele puxa 5cm de cabo, mas oque mais me encomoda é o fato do sujeito ter que ficar ao lado do cabo, isso me causa calafrios, falo isso porque ja vi alguns cabos e cordas arrebetando, uma cinta estourou o vidro de um CJ e uma corda passou sunindo por mim pegou em uma arvore a arrancou um pedaço considerável do tronco, nem quero imaginar se uma estilingada dessas atingir alguém.

  • #21
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    Denis,

    Tb já vi um cabo de aço zunindo....

    E quem lembra de colocar um peso em cima do cabo, conforme as boas maneiras de uso do guincho ???

    Agora, se tudo for bem dimensionado e checado com critério, acho que temos uma boa margem de segurança...
    Afinal, não é assim com rapel, cascating, alpinismo, etc !??!

    Nós é que temos preguiça e poucas latas para investir em segurança...

    Mas que o risco existe, existe....

    Por mim, discussão muito boa e encerrada.

    Abraços caprinos mais esclarecidos....

    PS.: Quem tem um Hi-lift para vender !!?!?!?

  • #22

    NÃO TE DISSE?

    Senhores

    Realmente eu já havia falado que o TIRFOR não era barato, mas por esse preço o HI-LIFT continua sendo a única opão ao GUINCHO, continuo preferindo o segundo....

    Um abraço

  • #23

    Tifor - O Preço

    Pois é galera, havia visto também num site um Tifor por 350 latas mas não tinha especificação.. Logo, deve ser um Tifor que na verdade é um Tidois...

    Além disso, conversei há pouco com a André de voz alegre e gentil - como é engraçado isso - vai ver é banguela e tem bafo...

    Bem, voltando à lama fria... O trem custa R$ 1700 latas com 20mts de cabo e capacidade para 1.6 T... É uma P! grana... tem o mesmo usado por R$ 1.100 ambos com garantia de 6 meses.

    Ao final parece que em vista do investimento e até mesmo da segurança como vocês comentaram há pouco, o lance é ao menos um hi-lift... Se não o elétrico mesmo.

    Abrako.

  • #24
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Outro é o problema do pouco curso de Tifor... assim teria que mudar o ponto de ancoragem ou o cabeamento de fixação a cada metro ou menos de puxada!
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    .. achei mto anti-funcional... levando em conta q o jeep tem seu lá se vão mais de 2 metros, isso ai num deve puxar por cada vez q vc alavancar uns 10 cm no máximo...
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=14855134 .

    10m de cabo e 4000 libras de capacidade. R$85,00

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

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