Gostaria de contribuir com o tópico: Trabalhei na RFFSA e lá o pessoal de manutenção da Rede Aérea Eletrica (aquele fio grosso que fica assima da composição) utilizava o TIRFOR para esticar o Fio TROLEY, (é este o nome) e posiona-lo nos isoladores, o curso era grande e sem problemas..
No tempo em que lá trabalhei, não foi uma única vez em que utilizei o famoso guincho de manivela do GURGEL (igual os de carroceria de caminhão...) para tira-lo do atoleiro. Naquele tempo falar de guincho eletrico ou patesca éra ufanismo....
Não sou um especialista em guinchar Jeeps, mas por puro bom senso posso oferecer minha opinião.
O custo deste equipamento não é pequeno e obrigatoriamente voce deverá posiona-lo próximo a uma das extremidades (perto do Jeep ou do ponto de ancoragem) acredito que será muito mais prático perto do Jeep o que vai obrigar uma pessoa a estar operando, sim, MANIPULANDO a alavanca para recolher o cabo, o que impedirá de se utilizar o motor do Jeep como auxiliar no processo, aumentando inclusive o risco de um acidente se o cabo quebrar ou soltar.
Já pensei nesta alternativa, usar o TIRFOR no lugar de um guincho elétrico, mas levando em consideração o CUSTO do TIRFOR, da falta de praticidade e no tempo que vou levar até livrar o veículo acho mais conveniente optar pelo uso de um HI-LIFT no lugar do TIRFOR...
Quanto ao Guincho de roda, achei-o bem interessante, porém teremos que contar com a parte mecanica (motor e diferencial) em ordem para obter um bom uso (além de obrigar o cabo a estar alinhado com o carretel acoplado à roda.
Um abraço a todos...