x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Exclamation (AJUDA URGENTE) - Meu Jeep virou uma lesma.




    Fala turma! Tudo bão cô 6? Seguinte, tô precisando de uma ajuda para conseguir tirar meu Jeep da mecânica até sexta que vem. A situação é a seguinte:

    Meu Jeep está parado à cerca de 2 meses e nesse período fiz as seguintes alterações no conjunto mecânico e suspensão:

    1-Substituição do câmbio original 3 marchas por um Clark 4 marchas de C-20 + kit Deep-Tech.
    2-Retífica e preparação completa + conversão para 3.0 do meu GM151.
    3-Instalação de Hi-steer + barras de direção + T-Rex Bone Ensimec.

    O PROBLEMA.

    Fui na oficina hoje para finalmente, andar no meu Jeep e ver qual foi o resultado de todas as melhorias, e a surpresa foi um verdadeiro balde de água fria na minha cabeça: o Jeep só sai do lugar com o pé no fundo. Parece que ele está saindo em segunda ou terceira marcha! O Jeep está péssimo para arrancar. Se for subida então??? Esquece! Dependendo do caso tem que reduzir.

    Resumindo, será que eu vou ter que trocar minhas relações por alguma mais curta? A minha atual (e original) relação é a 9/44. Será que tem algum outro jeito mais simples e barato para solucionar esse galho que me apareceu justo quando eu pensava que mais nenhum surgiria?

    Uso pneus 33 polegadas e com o câmbio original 3 marchas até que iam muito bem, agora, parece que eu estou andando com um carro 1.0 ... se o caso for ter que trocar as relações, quais as mais indicadas para o meu caso? Seriam as 8 por alguma coisa? Será que isso vai custar muito caro?

    Obrigadíssimo pelas ajudas e grande abraço à todos!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #2
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    ... Estranho Carlos, se antes com o cambio original 3m que tem as relações das marchas mais longas vc disse q andava bem, ... com clark 4m deveria sair mais facil e andar melhor ainda.

    Vc pode tentar trocar a relação pelas 8x43, embora eu acho que não seja este o problema não !!!

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #3
    Interessante saber o que diz o mecânico. Qual foi a explicação que te deram, afinal ?
    Eu acho que essa retífica não ficou legal, não !

  • #4
    Carlos, esta muito estranho isso. Vc diz que o seu jeep tem problemas para "arrancar". E o resto? Ele desenvolve? O motor fuma, bate, raja? Mediu a compressão? Como vai a embreagem? Não tem freio amarrando? Rolamento? Diferencial está montado certinho?

    De certeza, temos:
    > O problema não é da relação. 44/9 eu tbem tenho, com motor OHC e vai bem sim.
    > O problema também não é no cambio, esse seu da C20 modelo 220algumacoisa muita gente tem. E gosta.
    > O problema também não é do motor, se ele estiver bom. GM trabalhado? Isso deveria ser uma usina de força, guardadas as proporções de um 4 cilindros, claro.

    Por fim, como eu fiquei com trauma de mecânico depois que retifiquei o motor do meu jipinho, coloca o cara na parede. Pede pra ele dar uma volta e pergunta pra ele se tá bom assim. Ou o cara assume que nao está bom e te ajuda, ou ele diz "é assim mesmo" e vc morre de desgosto. Mas que não é assim, claro que não é. Procure deixar a ansiedade de lado - sei, é difícl - e tenha calma, que tudo se resolverá



    [s] e boa sorte.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    ... Estranho Carlos, se antes com o cambio original 3m que tem as relações das marchas mais longas vc disse q andava bem, ... com clark 4m deveria sair mais facil e andar melhor ainda.

    Vc pode tentar trocar a relação pelas 8x43, embora eu acho que não seja este o problema não !!!

    [ ]'s
    Mas a a primeira marcha do câmbio original de 3 marchas era estupidamente curta e as outras 2 marchas restantes eram estupidamente longas...devido à essa primeira marcha bem reduzida do câmbio original, talvez o Jeep se comportasse melhor com esse câmbio do que com o de 4 marchas...ou não?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Interessante saber o que diz o mecânico. Qual foi a explicação que te deram, afinal ?
    Eu acho que essa retífica não ficou legal, não !
    Nem o mecânico entendeu. O balde de água fria foi maior nele do que em mim. O cara é fera e cuida do meu Jeep desde sempre, mas isso tudo aconteceu hoje e ainda não tivemos tempo para sentar e pensar direito. Segundo ele, a princípio, a relação ficou longa demais para trabalhar com câmbio de 4 marchas e pneus 33 polegadas.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    pra saber se a troca de relação vai resolver, você tem que comparar a relação de marchas dos dois câmbios...

  • #8
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    pra saber se a troca de relação vai resolver, você tem que comparar a relação de marchas dos dois câmbios...
    To procurando aqui, ja já eu posto ...
    Sds,
    João Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Carlos, esta muito estranho isso. Vc diz que o seu jeep tem problemas para "arrancar". E o resto? Ele desenvolve? O motor fuma, bate, raja? Mediu a compressão? Como vai a embreagem? Não tem freio amarrando? Rolamento? Diferencial está montado certinho?

    De certeza, temos:
    > O problema não é da relação. 44/9 eu tbem tenho, com motor OHC e vai bem sim.
    > O problema também não é no cambio, esse seu da C20 modelo 220algumacoisa muita gente tem. E gosta.
    > O problema também não é do motor, se ele estiver bom. GM trabalhado? Isso deveria ser uma usina de força, guardadas as proporções de um 4 cilindros, claro.

    Por fim, como eu fiquei com trauma de mecânico depois que retifiquei o motor do meu jipinho, coloca o cara na parede. Pede pra ele dar uma volta e pergunta pra ele se tá bom assim. Ou o cara assume que nao está bom e te ajuda, ou ele diz "é assim mesmo" e vc morre de desgosto. Mas que não é assim, claro que não é. Procure deixar a ansiedade de lado - sei, é difícl - e tenha calma, que tudo se resolverá



    [s] e boa sorte.
    Poxa, bota estranho nisso...

    Tudo, absolutamente tudo no meu Jeep é NOVO (rodo pouquíssimo com ele) e sempre compro tudo do bom e do melhor, justamente pelo gosto que tenho em vê-lo sempre perfeito e sem problemas. Não economizo com ele. Ele é meu brinquedão e está com minha família desde zero kilometros.

    Sinceramente, duvido muito que meu mecânico tenha cometido algum tipo de erro na montagem dos diferenciais dele. Se tem uma coisa que o Hiroshi é, é perfeccionista ao extremo e chato pra cacete. O cara é fera.

    O motor GM foi preparado por um dos caras mais conhecidos aqui em SP em preparações para carros de alta performance. O motor não está fumando e foi inteiramente retificado. TUDO, foi desmontado arrumando, preparado e remontado. Também não acredito que o problema esteja aí não....motor ruim iria fazer barulho estranho, fumar, engasgar, morrer, etc...o motor tá zerado.

    O carro arranca de maneira ridícula, mas depois que arranca roda numa boa, e bem forte. Vale ressaltar que a MARCHA RÉ ficou ótima, Forte, firme e estável, mas a primeira está horrível!

    Valeu pela força...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    pra saber se a troca de relação vai resolver, você tem que comparar a relação de marchas dos dois câmbios...
    Oi Antônio, tudo bem contigo? Valeu pela dica.

    Alguém me ensina como se faz isso, por favor?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Relação do Câmbio de 3 marchas Jeep Original:
    1ª: 2,798:1
    2ª: 1,551:1
    3ª: 1:1
    Ré: 3,798:1


    Agora precisa saber a relação de marchas do câmbio que você instalou.

  • #12
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Carlos, olha à relação de marchas dos cambios:

    Original 3m
    1° 2,798
    2° 1,551
    3° 1
    Ré 3,544

    Agora olha à relação de marchas dos cambios clarks (não sei qual é o seu) :

    260 F 4m
    1° 4,22
    2° 2,36
    3° 1,47
    4° 1,00
    Ré 3,99

    CL 2215 (5m)
    1° 3,92
    2° 2,28
    3° 1,43
    4° 1,00
    5° 0,84
    Ré 3,57

    Carlos, viu como a 1° do 3m é bem menos reduzida ?

    Fonte: http://www.picapesgm.com.br/ficha_te...ha_serie20.htm
    http://ruralwillys.tripod.com/diversos/velocidade.htm
    Sds,
    João Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade