x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 90
  • #49
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0



    Tranquilo Carlos, Alpha é aqui do lado, já fiz muitas trilhas por aí com o Cj do meu tio, o meu eu to terminando à reforma ainda, mas logo logo tá pronto pra brincadeira também !

    Abraço, boa sorte com o jipão !

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #50
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Novidades De Hoje.

    Bom, hoje cedo, deu uma desculpa pro chefe e levei o Jeep pro Paulinho (preparador) colocar o motor no ponto e analisar o problema todo. Como eu fui dirigindo o Jeep de Carapicuíba até Osasco pude sentir o comportamento do Jeep muito bem. É aquilo mesmo. A primeira marcha é infinitamente comprida. Ela é praticamente igual a segunda marcha, tanto que para sair com o Jeep parado em segunda marcha, o comportamento dele é praticamente idêntico de quando saio com ele de primeira.

    O Paulinho deu uma volta com o Jeep e chegou ao mesmo concenso em que eu e o meu mecâncico havíamos chegado. Ele até brincou dizendo que a primeira marcha era tão longa que daria pra ir de Osasco até Alphaville sem trocar de marcha...rs...a partir de agora começa um verdadeiro fudúncio:

    O Paulinho pegou o telefone da Deep Tech e ligou para o Éber (Deep Tech) e explicou todo o ocorrido para ele. Ele explicou que existem 4 câmbios Clark 260F no mercado, que são originalemente dos seguintes carros:

    C-10 (segue relação)
    1-3.65/1
    2-2.22/1
    3-1.38/1
    4-1.00/1
    Ré-3.75/1

    C-20 (mesma relação da C-10)
    1-3.65/1
    2-2.22/1
    3-1.38/1
    4-1.00/1
    Ré-3.75/1


    Dodge
    1-2.67/1
    2-1.86/1
    3-1.30/1
    4-1.00/1
    Ré-3.14/1

    Maverik V8

    (ele não soube me passar na hora, mas o colega JP já postou essa relação no tópico acima)

    O ABSURDO:

    Quando questionado sobre QUAL desses câmbio a Deep Tech teria me mandado a resposta foi ótima, porém já previsível: NÃO SEI. Daí, mantendo a calma, o Paulinho perguntou sobre "qual era a relação que havia no câmbio que fora enviado para mim". Outro "NÃO SEI". O coitado do Paulinho acabou de me ligar e nem ele sabia explicar como um cara vende um negócio que não conhece. Meu conceito com a Deep Tech foi pras pifas hoje.

    A ICÓGNITA:

    Como o Paulinho é engenheiro e manja MUITO de mecânica, vai me passar a relação que está no meu câmbio assim que ele acabar de calcular, através do diferencial (e mais algumas coisas), qual a relação, afinal, que meu câmbio está usando. Ele garantiu pra mim que não é nem da C10 e nem da C20, mas só vai me dar certeza daqui a pouco.

    A DEEP TECH:

    Vou ligar pra lá assim que o Paulinho me passar minhas relações. Espero que Papai do Céu me dê paciência o suficiente pra não estravazar e mandar todo mundo pra aquele lugar. O detalhe é que quando comprei o conjunto, eu pedi CLARAMENTE um Clark de C-20 4 marchas. Paguei à vista, em dinheiro (+ ou - 3.500 reais. Isso mesmo, caro né? Dizem que se quer qualidade tem que se pagar por ela, né? Sei...) e tudo indica que eu não recebi pelo que paguei. Isso é muito, muito, muito grave. Espero que me atendam muito bem e caso se confirme que me mandaram "gato por lebre" o bicho vai pegar.

    Até breve!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #51
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Caraca, nem os caras sabem ...

    Então, as relações que eu havia te passado inicialmente do 260F (chamado também de M-20) foi de:
    260F 4m: 1° 4,22:1 2° 2,36:1 3° 1,47:1 4° 1,00:1 Ré 3,99:1
    E, que vale tanto pra linha AC/10, como p/ Ac/20, peguei essa info no forum das picapes GM / Ficha técnica. Essa que você postou eu não sabia, alias, agora já não sei de mais nada .

    Fonte: http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie10.htm
    Fonte: http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm

    E caroçando um pouco mais, descobri que o cambio que equipava os DodgeV8 (Charger, Dart,Magnum) possuei o Piloto com 18 dentes, o do MaverickV8 possui 17 dentes, e o das picapes F1000/C20) Piloto de 16 dentes, (isso achei aqui no forum mesmo).

    Bom, agora é so esperar o seu mecanico matar essa charada.

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #52
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Prezado Carlos,

    Tenho 99% de certeza que este cambio é o que equipava os Dodge.
    Se possivel, retire a tampa lateral do cambio, aquela que tem 3 molinhas, e conte os dentes da engrenagem da primeira marcha, tanto do eixo primario quanto a do eixo secundario, e faça a relação. A engrenagem da primeira é a que fica proxima a alavanca de marchas. Se voce encontrar uma relação diferente da que ja foi descrita neste tópico para a 260F (C-20/F1000), com certeza este cambio é o Dodge.

    Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #53
    Incrível !
    Como é mesmo o nome da "firma" ?
    Dipitéqui ? Vou anotar...
    Eu acho que com um bom advogado dá para arranjar um troco em cima deles...
    para eles aprenderem.

  • #54
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Não sou advogado da Deep Tec, sempre tive relações comerciais com eles e numca tive problemas.
    Errar todos erram, ou tem alguem perfeito aqui.
    Hoje mesmo tive um problema ao montar a caixa 260F no GM 151, comprei um conjunto novo de embreagem, disco, plato e colar. Erroneamente o colar que me foi enviado era o que equipa as camionetes C-20 com motor GM 151/250, ele é um pouco maior que o rolamento do Opala. Consequentemente, tive que retirar todo o conjunto de cambio e reduzida para fazer a substituição. Nem por isto eu sacrifiquei o meu fornecedor.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #55
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Incrível !
    Como é mesmo o nome da "firma" ?
    Dipitéqui ? Vou anotar...
    Eu acho que com um bom advogado dá para arranjar um troco em cima deles...
    para eles aprenderem.
    Nunca comprei na Deeptec, pois o preço deles sempre foi mais alto que o que eu estava disposto a pagar. Nem por isso deixei de reconhecer que era um produto de qualidade. Se a gente começar a "derrubar" todo mundo que falha uma vez, daqui a pouco nao sobra ninguem... Vivemos reclamando que aqui nao tem fornecedor bom, nao tem peca boa, mas o que vamos fazer com os poucos que se aventuram?

    Abraço a todos.

  • #56
    Beleza... agora é só eles resolverem o problema do cara, sem espernearem, que se reestabelece a confiança. Mas o que aconteceu não pode...

  • #57
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile O Fim Do Mistério.

    Enfim, o Paulinho me ligou ontem no fim da tarde e massou o resultado dos cálculos dele. Parabéns ao colega que postou ali em cima que "apostava que meu câmbio era do Dodge". ACERTOU EM CHEIO! Meu câmbio realmente é o 260F do Dodge, que segundo o Paulinho, se minha relação de diferencial fosse mais curta TALVEZ ficasse bom. O fato é que esse câmbio que a Deep Tec me mandou erradamente somado ao meus diferenciais 9/44 fariam meu Jeep continuar sendo uma lesma e minha embreagem iria cozinhar em 1 ou 2 semanas de uso urbano ou 1 trilhazinha.

    Ontem mesmo liguei na Deep Tec, e conversei com o Éber sobre todo o problema que tive. Aconselhei eles a darem mais atenção ao que eles vendem, pois uma simples desatenção dessas pode gerar sérios problemas para o cliente (como gerou para mim) e acabar sujando a imagem deles no mercado. Enfim, não esbravejei, não chinguei, não ameacei e nem vou processar absolutamente ninguém, principalemente pelo fato de o Éber ter se comprometido a substituir minha peça imediatamente. Vou retirar meu câmbio e enviar para a Deep Tec semana que vem. ESPERO que ele cumpra a palavra dele, o que acredito que ele vai, mas fica aí uma lição para todo mundo.

    Acho que se todos os jipeiros que estão querendo comprar um câmbio clark lessem esse tópico, muitos problemas e dores de cabeça seriam evitados...

    Obrigado a todos os colegas pelas dicas e pitacos, que acabaram sendo muito importantes para mim! Semana que vem tem mais um capítula da epopéia, e depois, se tudo ficar ok, vou postar um vídeo de como ficou o jipão no YouTube e botar o link aqui pra galera ver.

    Abraço!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #58

    Thumbs up

    Carlos, bom dia. Parabéns pela condução e - em breve - resolução do problema. Exemplar sua ponderação, admirável a transcrição dos fatos. É assim que se faz. Tópico bom é assim: com começo, meio e fim.

    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #59
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    Exemplo

    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Carlos, bom dia. Parabéns pela condução e - em breve - resolução do problema. Exemplar sua ponderação, admirável a transcrição dos fatos. É assim que se faz. Tópico bom é assim: com começo, meio e fim.

    [s]
    É isso aí Cacá

    X2...pra vc Calos!!!!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #60
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Parabéns ao Carlos pela atitude ponderada, e A Deep Tec por reconhecer e, principalmente, corrigir o erro.

    Como diz aquele deputado - "Estando bom para ambas as partes..."

    Abraços,
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade