x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 90
  • #37
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Acho que o teu palpite do câmbio do 6cc foi muito bom...
    Cambio do 6 ?
    Sds,
    João Paulo

  • #38
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Cambio do 6 ?
    "Liguei na Deep Tec e perguntei sobre a possibilidade de eles terem me mandado o câmbio Clark para motor 6 cilindros por engano. O cara ficou em dúvidas lá, disse que isso é difícil acontecer, mas deu a entender que num engano até poderia ter passado, mesmo sendo improvável."
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #39
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Eu sei, já havia lido.

    E a pergunta continua ...
    Sds,
    João Paulo

  • #40
    pessoal, perai....
    mesmo que o cambio tivesse uma relacao longa nao faria com que o jeep arrancasse frouxo...

    uma coisa é relacao longa outra é força para arrancar de primeira...

    a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha

    acho que o problema nao é no tipo do cambio nao.

    os
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #41
    pessoal, perai....
    mesmo que o cambio tivesse uma relacao longa nao faria com que o jeep arrancasse frouxo...

    uma coisa é relacao longa outra é força para arrancar de primeira...

    a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha

    acho que o problema nao é no tipo do cambio nao.

    os pneus sao que medida? 35? ja pesa muito mesmo com o motor preparado...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #42
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha acho que o problema nao é no tipo do cambio nao.
    Haha ...

    Perguntei sobre o cambio do 6, pois até onde eu pesquisei, o 260F sempre teve à mesma relação e 4m. Independente de qual motor equipava o veículo, (6 ou 4 cilindros). Logo, independe se ele equipava um 6 ou um 4cil, a relação é a mesma ... mas posso estar errado né). Se os cara montaram um cambio para você com relações mais longas (1° etc), então existe à possibilidade do cambio não ser o 260F como te venderam. Bom, apenas hipóteses, ...
    O amigo Valdir havia citado anteriormente de um cambio que é parecido com o da C20, com relações mais longas, já ouvi falar, mas ainda não lí nada concreto sobre o assunto p/comentar, mas é uma possibilidade né.
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

  • #43
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    pessoal, perai....
    mesmo que o cambio tivesse uma relacao longa nao faria com que o jeep arrancasse frouxo...

    uma coisa é relacao longa outra é força para arrancar de primeira...

    a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha

    acho que o problema nao é no tipo do cambio nao.

    os pneus sao que medida? 35? ja pesa muito mesmo com o motor preparado...
    Oi Colega;

    Os penus são 33 polegadas. Mesmo se fossem 35 polegadas andaria bem. Meu colega tem um CJ-5 com o um GM151 e o 260 F com a mesma relação de diferencial do meu Jeep (9/44) e o jeep dele anda muito bem, isso sem envenenar o motor.

    Acredito que a primeira marcha do câmbio Clark para motor seis cilindros tenha a relação mais longa do que o Clark para motor 4 cilindros. Partindo dessa afirmação, como sendo correta (coisa que não tenho certeza, mas faz bastante sentido) explicaria sim o fato do Jeep arrancar de forma morfética, como se estivesse em segunda.

    Depois que o Jeep embala parece que ele vai levantar voo. Da até medo. O Jeep está indo amanhã cedo para o preparador acertar o motor e deixá-lo 100%, vamos ver o que é que dá! =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #44
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Haha ...

    Perguntei sobre o cambio do 6, pois até onde eu pesquisei, o 260F sempre teve à mesma relação e 4m. Independente de qual motor equipava o veículo, (6 ou 4 cilindros). Logo, independe se ele equipava um 6 ou um 4cil, a relação é a mesma ... mas posso estar errado né). Se os cara montaram um cambio para você com relações mais longas (1° etc), então existe à possibilidade do cambio não ser o 260F como te venderam. Bom, apenas hipóteses, ...
    O amigo Valdir havia citado anteriormente de um cambio que é parecido com o da C20, com relações mais longas, já ouvi falar, mas ainda não lí nada concreto sobre o assunto p/comentar, mas é uma possibilidade né.
    Poxa, li seu post depois de ter enviado a resposta acima...isso coloca em cheque todo o meu raciocíneo....mas as relações de marcha do Clark para motor 6 cilindros não são mais longas? Vc tem certeza? Caso vc esteja certo, não sei se fico feliz ou se fico triste! rs...

    Bom, antes de falar mais alguma coisa, vou esperar o cara deixar meu motor tinindo de afinado...

    Abraços a todos!!!

    Ps: Tô mais perdido que filho de puta em dia dos pais.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #45
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Meu Pitaco :

    Bom, existe sim mais de 1 modelo de 260 F, a maior aplicação deles era em Pick ups ( Gm e ford), neste caso mudava principalmente a carcaça e o eixo piloto, pois nos Fords era "estria grossa", à grosso modo é só isto, a relação de marchas era igual em ambos.

    Porém existiram 260F para os V8 ( maverick, dart) sendo que os usados na linha dodge possuem furação idêntica à GM, estes modelos possuíam relaçoes mais longas ( A primeira ficava na casa dos 2,9 aprox.). Sendo assim, pode ter havido algum equívoco na montagem do cambio..

    Espero ter ajudado..

    abraços
    Denis

  • #46
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Bom, antes de falar mais alguma coisa, vou esperar o cara deixar meu motor tinindo de afinado...
    Tá certo, uma coisa de cada vez !!!
    Sds,
    João Paulo

  • #47
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Oi Denis;

    Eu simplismente liguei na Deep Tech e pedi um Clark 4 marchas e todo o kit de adaptação no motor de Opala 4 cilindros e no 4x4 no Jeep. O cara foi super prestativo, me enviou inclusive fotos dos diferentes Clarks e me ofereceu o da C-20 como sendo a melhor opção no quesito resistência e robustez. Me esplicou tin-tin por tin-tin. Sei lá, se o cara mandou errado não acredito que tenha havido má intenção ou qualquer coisa do tipo, mas também não consigo botar fé que tenham me mandado câmbio errado. Pô, os caras lá sabem o que estão fazendo, pelo menos foi isso que eu senti...

    JP, obrigado pela ajuda! Vi que vc é de Pirituba (minha ex morava aí, hehehe). Temos que marcar uma trilha básica assim que o Jeep estiver pronto! Piritolas é 20 minutos de Alphaville, ainda tem algumas trilhazinhas boas por aqui, mas não sei se duram mais 2 ou 3 anos...estão acabando com todas.

    Abração a todos e até o próximo capítulo!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #48
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Beleza Denis ,
    Vc está certo.

    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Meu Pitaco :
    Bom, existe sim mais de 1 modelo de 260 F, a maior aplicação deles era em Pick ups ( Gm e ford), neste caso mudava principalmente a carcaça e o eixo piloto, pois nos Fords era "estria grossa", à grosso modo é só isto, a relação de marchas era igual em ambos.
    Ex: O próprio 260F da C20 tem o eixo piloto e a moringa diferente do 260F que equipava as F1000. (Segundo info. no site da Deep tec) Mas oque importa, como vc disse, é que a relação é a mesma.

    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Porém existiram 260F para os V8 ( maverick, dart) sendo que os usados na linha dodge possuem furação idêntica à GM, estes modelos possuíam relaçoes mais longas ( A primeira ficava na casa dos 2,9 aprox.). Sendo assim, pode ter havido algum equívoco na montagem do cambio..
    Espero ter ajudado..
    abraços
    Cara, eu tenho a relação das marchas do cambio que equipavam o maveco V8, só não consegui saber ainda se é o cambio em questão, mas já fica aí o aviso para o camarada Carlos, talvez possa ser isso

    Olha a relação completa:
    1ª - 2,92:1
    2ª - 2,03:1
    3ª - 1,42:1
    4ª - 1,00:1
    Ré - 4,22:1
    Diferencial - 2,87:1

    [ ]'s abraço
    Sds,
    João Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade