x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90
  • #13
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Se antes a 1ª estava boa (2,798 ), com o câmbio Clark deveria ficar mais reduzida (3,92 ou 4,22). Assim, o problema não será resolvido com a troca de relação...

  • #14
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Nem o mecânico entendeu. O balde de água fria foi maior nele do que em mim. O cara é fera e cuida do meu Jeep desde sempre, mas isso tudo aconteceu hoje e ainda não tivemos tempo para sentar e pensar direito. Segundo ele, a princípio, a relação ficou longa demais para trabalhar com câmbio de 4 marchas e pneus 33 polegadas.
    Cara, sinceramente não acredito que o problema seja este, o cambio 4m iria melhorar o conjunto.
    Sds,
    João Paulo

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #16
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O distribuidor não está falhando?

  • #17
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Fala turma! Tudo bão cô 6? Seguinte, tô precisando de uma ajuda para conseguir tirar meu Jeep da mecânica até sexta que vem. A situação é a seguinte:

    Meu Jeep está parado à cerca de 2 meses e nesse período fiz as seguintes alterações no conjunto mecânico e suspensão:

    1-Substituição do câmbio original 3 marchas por um Clark 4 marchas de C-20 + kit Deep-Tech.
    2-Retífica e preparação completa + conversão para 3.0 do meu GM151.
    3-Instalação de Hi-steer + barras de direção + T-Rex Bone Ensimec.

    O PROBLEMA.

    Fui na oficina hoje para finalmente, andar no meu Jeep e ver qual foi o resultado de todas as melhorias, e a surpresa foi um verdadeiro balde de água fria na minha cabeça: o Jeep só sai do lugar com o pé no fundo. Parece que ele está saindo em segunda ou terceira marcha! O Jeep está péssimo para arrancar. Se for subida então??? Esquece! Dependendo do caso tem que reduzir.

    Resumindo, será que eu vou ter que trocar minhas relações por alguma mais curta? A minha atual (e original) relação é a 9/44. Será que tem algum outro jeito mais simples e barato para solucionar esse galho que me apareceu justo quando eu pensava que mais nenhum surgiria?

    Uso pneus 33 polegadas e com o câmbio original 3 marchas até que iam muito bem, agora, parece que eu estou andando com um carro 1.0 ... se o caso for ter que trocar as relações, quais as mais indicadas para o meu caso? Seriam as 8 por alguma coisa? Será que isso vai custar muito caro?

    Obrigadíssimo pelas ajudas e grande abraço à todos!
    Tem alguma coisa errada ai.
    Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.

    Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
    Revise o ponto.
    Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
    Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.

    Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.

    È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.

    Um abraço e boa sorte.

  • #18
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Tem alguma coisa errada ai.
    Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.

    Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
    Revise o ponto.
    Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
    Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.

    Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.

    È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.

    Um abraço e boa sorte.
    Nada como a opinião de quem entende do assunto

  • #19
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Concerteza Folgado.

    Carlos, não sei.
    Tomara que seja apenas uma questão de alguns ajustes no motor.
    Sds,
    João Paulo

  • #20
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?
    Carlos, antes de + nada, verifique a EMBREAGEM; Os sintomas que vc cita indicam isso. As embreagens dos GM possuem um regulador do encosto do braço (do lado oposto ao que vai o cabo) que precisam estar bem reguladas. Outra coisa, o platô e o disco para esse câmbio tem de ser forte (D-40 ou A-20). Experimente fazer aquele teste (antigo prá K7) de encostar os pneus dianteiros na guia, puxar o freio de mão e tentar subir devagar. Se o motor não morrer, é embreagem.

    Falo isso pq meu Jeep (motor GM 151 3.0 turbinado, com câmbio do Chevette) só ficou bom depois que coloquei embreagem de lona trançada e platô, ambos, do Diplomata 6 caneco.


    Fala aí pra gente qual embreagem vc colocou e qual carburador tbm...
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Nada como a opinião de quem entende do assunto
    Valeu folgado ,muito obrigado pelo elogio.

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Carlos Bernardo!

    Como diria o "Jack o estripador": Vamos em partes.

    Partindo do conhecimento empírico, não é relação de diferencial, nem pneu, pois meu jipe tinha as 9x44 com pneu 33" e não havia problema de força, e com um GM 4cil.

    A diferença do cambio três marchas para o quatro marchas é o escalonamento da 1ª à 3ª, então também não vejo muito o que se fazer aí, como também já postado anteriormente inclusive com tabelas.

    O motor nos explicitou que é novo e, está funcionando perfeitamente.

    Então venho a corroborar com nosso amigo Sidnei Diogo.

    Verifique a embreagem cautelosamente, como também verifique a flange de adaptação, se não ficou algo com muito ajuste, o que poderia incorrer em um esforço grande do motor para colocar a transmissão em funcionamento.

    Abraços.

    Kim.

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.

    Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).

    Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.

    Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.

    Forte abraço!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #24
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.

    Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).

    Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.

    Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.

    Forte abraço!

    Carlos antes de faser qualquer coisa se informa aonde voce comprou ,se o cambio é o 260f da c20 mesmo.
    Porque se eu não me ingano tem um cambio muito parecido com o da c20,só que ele é bem mais longo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade