x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual o melhor Kit de Respiro para Diferencial e Câmbio do CJ?

Votantes
31. Você não pode votar nesta enquete
  • Kit tipo Snorkel - com mangueira (disponível na Donatti)

    14 45.16%
  • Kit com balão de ar (disponível na Garra4x4)

    6 19.35%
  • Outros

    9 29.03%
  • Nenhum, não precisa

    2 6.45%
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é, aí q tá o problema, não to achando em nunhum desses lugares, teria como os senhores postarem uma foto, pelo menos para q eu tenha uma referência de onde procurar. Só pra não sair raspando o eixo todo.

    Valeu
    Estas fotos achei na galeria.

    Lá vai ...

    Diferencial traseiro com respiro em cima do eixo (veja o furo do lado esquerdo)...



    Diferencial dianteiro com respiro em cima do diferencial (veja a conexão dourada para a mangueira) ...
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #26
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Valeu RC,

    vou seguir na minha busca...
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #27
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal,

    Nada de achar o bendito suspiro original, nessa tarde acabei tirando a tampa pra checar se havia algum sinal dele por dentro da carcaça, mas nem assim. E o pior de tudo foi perceber que, se existe está entupido porque tava cheio de pressão quando tirei o bujão.

    Tava pensando em meter a mão e furar a carcaça no topo, abrir rosca e instalar um. Clara que com a mangueira até o capô de preferencia.
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #28
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é pessoal,
    Nada de achar o bendito suspiro original, nessa tarde acabei tirando a tampa pra checar se havia algum sinal dele por dentro da carcaça, mas nem assim. E o pior de tudo foi perceber que, se existe está entupido porque tava cheio de pressão quando tirei o bujão.
    hum... acho que vou "teorizar" a respeito... tá me parecendo que seu eixo tinha o respiro original na tampa do diferencial e alguém deve ter trocado a tampa por outra sem respiro... agora, nao tem "buraco" para o eixo respirar....

    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Tava pensando em meter a mão e furar a carcaça no topo, abrir rosca e instalar um. Clara que com a mangueira até o capô de preferencia.
    Nao seria melhor ir num "FV" e procurar uma tampa com respiro? e se vc nao encontrar, quem sabe furar a tampa nao é melhor (menos perigoso) que furar a carcaça?

  • #29
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcos,

    Concordo contigo cara, provavelmente foi isso mesmo que aconteceu, trocaram a tampa do diff traseiro, p q o dianteiro é exatamente assim, suspiro na tampa. Sobre readaptar o suspiro na tampa ser mais fácil, realmente seria se eu não tivesse instalado um tanque logo ali atrás e estar planejando colocar suspiro alto. Tenho medo da mangueirinha ficar enroscando no tanque e causar transtorno na trilha. Sobre o furo na carcaça, eu faria com a caixa de satélites fora (tô pensando em instalar positraction ou lock-right).

    Por falar nisso, se souber de alguem vendendo um positraction 19 estrias...

    []'s sem um suspiro...
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #30
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking

    O meu respiro também é "hand-made by eu mesmo".

    =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #31
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    ...seria se eu não tivesse instalado um tanque logo ali atrás e estar planejando colocar suspiro alto. Tenho medo da mangueirinha ficar enroscando no tanque e causar transtorno na trilha...
    Fala Mozer!

    Cara, posso parecer "conservador" com relação ao tanque de combustível, mas eu acho que se voce colocou ele lá atrás, embaixo da carroceria, TOMARA QUE VC NAO TENHA RETIRADO AS TRAVESSAS DIAGONAIS, pois assim, o respiro do diferencial vai ser o menor de seus problemas....

    Tente furar a tampa na parte mais "pra dentro" dela.... quem sabe um tubo de aço daqueles usados na tubulação de freio, bem soldado na tampa, "rente, bemmm rente" à superfície dela? de todos os lugares, acho que o mais "inofensivo" pra abrir um buraco é a tampa....

  • #32
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Putzz...

    Falou tudo Marcos, mas não fui tão besta assim, as travessas continuam lah e do jeito que reboco gente meu chassis teria virado um 8 se às tivesse tirado. Na ultima quase arranquei aquela ultima travessa fora resgatando um alcoolatra de uma vala.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?-img-007.jpg   "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?-img-006.jpg  
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #33
    Alcoolatra? putz... por mim teria largado lá... nao por falta de companheirismo, mas por simples lição de que este tipo de "condução perigosa" nao compensa!

  • #34
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Quem quiser complementar as informações dê uma lida nesse outro tópico sobre Respiros, o assunto é identico à tudo que rolou aqui: Respiro do diferencial

    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Resolve alguma coisa? Tenho um colega que possui os respiros de diferencial em seu jeep. Recentemente estava conversando com ele e me disse que os respiros não adiantam nada. Os dif. acabam sempre enchendo de água...


    Minha Band original do exercito, Tem os suspiros, ligados no coletor de admissão, pq será (suspeito que desta forma aconteça pressão negativa nos diferenciais)?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Por experiência própria os respiros no máximo ajudam, pois continua entrando aguá nos diferenciais, no jeep coloquei respiros tanto nos diferenciais quanto na caixa com um filtro na ponta em baixo do painel (para não ter pressão negativa como você comentou) e na rural não fiz nada (relaxo mesmo) e o resultado foi até pior no jeep porque acabei acreditando que não entraria aguá e fui relapso na troca com frequência do óleo, então minha opinião é colocar mas agir como se não tivesse ou seja entrou na aguá verifique óleo e graxas dos rolamentos, senão o preju é grande no jeep foram todos os rolamentos condenados ou seja um investimento de mais de R$1.500,00.


    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Resolve alguma coisa? Tenho um colega que possui os respiros de diferencial em seu jeep. Recentemente estava conversando com ele e me disse que os respiros não adiantam nada. Os dif. acabam sempre enchendo de água...


    Minha Band original do exercito, Tem os suspiros, ligados no coletor de admissão, pq será (suspeito que desta forma aconteça pressão negativa nos diferenciais)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade