Postado originalmente por
chinelao4x4
colega, vc pode pedir a um torneiro pra tornear o rolamento em bom estado ,usado de um pinhão, apenas pra entrar e sair facil do pinhão , assim vc poderá varias vzz retirar ate achar quts calços vão. depois de achado, é que vc poe o novo e da o aperto.
normalmente, um conjunto novo , não pede mais ou menos calços , caso o original não tenha sido mexido antes. é só por os mesmos calços no seu devido lugar.
o que manda é como vc falou, alem do filling , e as marcas nos dentes , vc tambem confere a folga depois de td apertado , se for tudo novo, é minimo a folga.
as marcas tem que ser todas uniformes , deixando as marcas no meio dos dentes da coroa , se pegar na ponta, ou muito dentro, é pinhao desregulado( profundidade), se ficar muito fino as marcas ou muito pesado pra virar , é coroa desregulada ( lateralmente)
sobre as marcas, vc deve fazer o pinhão girar uma volta na coroa , pra direita e esquerda, e deve conferir os marcas deixadas tanto em cima qut em baixo dos dentes.
fico a disposição , qualquer duvida to ai.
boa sorte