x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    troca de oleo do motor opala 6cc




    Comprei o meu jeep equipado com o motor de opala 6cc. Estou precisando trocar o óleo do motor mas não sei qual devo colocar. Alguém pode me dar uma dica? Como posso fazer para descobrir o ano do motor?

    Obrigado.
    Wladimir

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Wladimir,

    Os motores de Opala tem sua série pela cor do motor, vermelho, azul amarelo para o Alcool e assim vai para saber o ano exato pegue o Nº e consulte na fabrica.
    Sobre o oleo um para 5.000 Km, tem muito no mercado vai do seu gosto e bolso.
    Já que você pegou agora, compre um produto para limpeza interna do motor, no meu o antigo dono não estava nem ai com oleo e no fundo do carter parecia que tinha graxa e isto para entupir a bomba de oleo é dois palitos.
    Este produto você coloca no oleo velho deixa ligado por 15 minutos drena e coloca o novo e troque o filtro.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    o óleo é qquer um de boa qualidade 20W40 ou 20W50, sempre trocando a cada 5.000km.
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 4X4 Prata
    Mitsubishi L200 GLS 2000 8 amortecedores BF goodrich ORIGINAL/IMPECÁVEL Amarela (vendendo R$35.000,00)

  • #4
    Utilizo no meu motor 6 bocas álcool/gnv o óleo Lubrax Tecno SN. Acredito ser uma boa relação custo/benefício. Entretanto acho que por conta da manutenção deficiente ou inexistente do antigo dono, sugiro a primeira troca em um intervalo ainda menor, uns 4.000 km ou até um pouco menos. Depois pode passar para os intervalos de troca normais. Outra dica é trocar sempre o filtro de óleo, toda a vez que for substituir o lubrificante do motor.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeep4x4podre Ver Post
    Utilizo no meu motor 6 bocas álcool/gnv o óleo Lubrax Tecno SN . Acredito ser uma boa relação custo/benefício. Entretanto acho que por conta da manutenção deficiente ou inexistente do antigo dono, sugiro a primeira troca em um intervalo ainda menor, uns 4.000 km ou até um pouco menos. Depois pode passar para os intervalos de troca normais. Outra dica é trocar sempre o filtro de óleo, toda a vez que for substituir o lubrificante do motor.
    Bom dia prezados ! também utilizo esse óleo, só não lembrava a especificação ( SN ), é essa mesmo ? no motor do Omega que é quase o mesmo motor do Opala, eu troco com 4000 Km que é o que o manual recomenda, quanto a limpeza interna do motor eu tenho receio de usar produtos químicos, uma troca de óleo mais frequente deve ser melhor . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade