x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Guincho eletrico no Willys.....qual o melhor alternador ???




    Estou montando um CJ5 74....e ja tenho um guincho Work12000, que vou instalar no "Barney". Gostaria de saber qual o melhor alternador que posso instalar (de facil adaptacao) para aguentar o tranco. Ja coloquei uma bateria nova de 65 Amperes.....

    Alguem pode me dar uma luz....??

    Voces aconselham o uso de um interruptor permanente para o guincho instalado direto no painel ???? Ja vi alguns jipes assim e gostei da ideia, mas nao sei se pode haver algum problema que ate agora eu nao me liguei....

    Abracos a todos
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Fala Mauricio...
    Dois alternadores que são bem famosos por suas capacidades de carga, são o do Tempra e da Silverado, com 90 e 140 amperes respectivamente.
    Com certeza algum destes dois alternadores darão conta do recado...
    Quanto ao interruptor eu passo a pergunta pro pessoal que usa guinchos elétricos...

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Guincho eletrico no Willys.....qual o melhor alternador

    Mauricio , tenho guincho elétrico work 12000# já usei por longo período e não esquentou nem o motor nem a fiação , está ligado direto na bateria de 65A , o alternador é Wapsa (D20) .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    alternador

    Já vi gente usando alternadores do Omega e do Vectra.

    Tenho um amigo que está com um guincho ligado direto na bateria também. Está usando bateria de 65A e alternador do opala. Até hoje não teve problema.

    Ah, o guincho dele é Work 4.500lbs... eu brinco com ele dizendo que é guincho de bicicleta. Só que ele usa patesca, então sempre acaba saindo.. heheehhe

    Já vi ele patescar em 3 pontos diferentes... heheheh parecia uma cama de gato... hehehehehe

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Alternador Guincho

    Aproveitando que o assunto é alimentação para guincho, gostaria saber dos mais experientes em guinchos eletricos, se vale a pena montar um esquema com 2 baterias ligadas em paralelo, para se ter o dobro de amperagem... Igual as caminhonetes antigas a diesel...
    []'s
    Gustavo

  • #6

    Re: Guincho eletrico no Willys.....qual o melhor alternador

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Voces aconselham o uso de um interruptor permanente para o guincho instalado direto no painel ???? Ja vi alguns jipes assim e gostei da ideia, mas nao sei se pode haver algum problema que ate agora eu nao me liguei....
    Abracos a todos
    O uso dessas chaves é fundamental para sua segurança.

    Para você visualizar a real necessidade desse itém, vou te dar um exemplo: Imagine que você está em meio a uma trilha, quando sem mais nem menos, seu guincho, ou mesmo o controle remoto entram em curto circuito e o cabo começa a se enrolar sozinho.

    Neste caso, você pode fazer três coisas:

    a) Ir ao porta-malas, pegar uma chave 13 (ou seria 12?!?), abrir o capo e enquanto seu guincho destroi a si próprio e a frente do seu jipe, você desconecta o cabo da bateria.
    b) Segurar o cabo do guincho com suas próprias mãos.
    c) Simplesmente desligar a chave geral do guincho.

    No meu ver, as opções "a" e"b" não sao factiveis, portanto: Compre ums chave geral e seja feliz! Custa em média R$ 70,00, ou seja, menos de 5% do valor do seu guincho.

    Não se esqueça também de isolar os cabos que saem do guincho com aqueles tubos de plastico preto (acho que se chamam conduites, não tenho certeza) usados em fiação doméstica: Eu ainda não fiz isso, mas estou percebendo que o atrito com a lata do carro está desgastando tanto o cabo quanto a pintura.

    Em relação ao alternador, o similar Bosh para o Fiat Tempra de 90Ah, serviu como uma luva no meu carro, que está equipado com o BF-161.

    []´s

  • #7

    Sobre eletricidade automotiva...

    Grande e Todo-Poderoso All,

    Sei que posso (e provavelmente vou) levar uns cascudos pelo que vou escrever aqui, mas acho que a gente tem que partir de alguns princípios no que diz respeito às nossas viaturas.
    Os off-roaders – por cultura – dão muito mais atenção aos aspectos de suspensão, pneus, motor e bordy-armour do que com a parte elétrica de seus 4x4. E isso acontece no mundo inteiro, não só aqui no Brasil.
    Por isso vamos entender dois conceitos:

    • • Quem gera eletricidade no nosso veículo é o Alternador
      • Quem armazena a eletricidade em nosso veículo é a Bateria

    Enquanto o carro está ligado, quem gera a eletricidade para todas as partes elétricas das nossas viaturas (os faróis dianteiros, as bombas, ventoinhas, rádio, som, buzina, guinchos e etc) é o alternador. Nesse momento a bateria só armazena uma parte dessa corrente.
    Quando o carro está desligado, a bateria é quem cuida de alimentar quaisquer dessas peças que necessitem de energia.
    Por isso mesmo é recomendável que algumas delas (em especial faróis de milha e guincho) não sejam usadas quando o carro não estiver com o motor em funcionamento.
    A bateria retém a carga para que se dê a partida no carro, também. Por isso é tão importante.
    Então há um erro pensar que baterias maiores ou sistemas com duas baterias ajudam a dar mais energia às nossas viaturas. Repetindo: quem gera energia é o alternador, e quanto maior a corrente que ele gerar, maior vai ser a capacidade elétrica do carro.
    Só para vcs terem uma idéia sobre consumo, aqui vai o estudo que eu fiz do meu Samuca:
    • • Sistema Elétrico do Samurai (38A)
      • Guincho Warn M6000 (26A em funcionamento - 52A em pico)
      • Faróis Hella Model 500 Lâmpadas Normais (12.6A)
      • Faróis Hella Model 500 Lâmpadas Neblina(12.6A)
      • Faróis Hella Model 500 Lâmpadas Âmbar(12.6A)
      • CB Cobra 19 DX III (1.5A)
      • CD Player Kenwood KDC122 (1.8A no volume máximo)

    Se vocês somarem as correntes, verão que - se eu ligar todos os equipamentos ao mesmo tempo - vou ter 105.1A de consumo, sendo que o meu alternador só me gera 65A.
    Então eu vou ter que muda-lo.
    No caso do Samurai é um pouco mais complicado, porque falta espaço físico e algumas adaptações são necessárias (polias, correias, etc). Mas num CJ - com aquele cofre todo - é extremamente simples e deveria ser uma das prioridades de vocês.
    Um Alternador 120A é a melhor pedida, e a colocação de uma "chave geral" também.
    Quanto a usar 2 baterias (12V + 12V), só se justifica quando se pretende usar muito das partes elétricas da viatura enquanto ela estiver desligada (e o alternador não estiver funcionando). Ou quando o sistema é modificado para 24V... mas essa é outra história!
    Vou estar colocando alguns projetos em breve aqui no Fórum sobre esse assunto. Fiquem ligados.

    Grande abraço a todos,


    Eduardo

  • #8

    Re: Guincho eletrico no Willys.....qual o melhor alternador

    Grande Fábio,

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Não se esqueça também de isolar os cabos que saem do guincho com aqueles tubos de plastico preto (acho que se chamam conduites, não tenho certeza) usados em fiação doméstica: Eu ainda não fiz isso, mas estou percebendo que o atrito com a lata do carro está desgastando tanto o cabo quanto a pintura.
    Por incrível que pareça esses isolantes se chamam Espaguete... e são utilizados pra isolar e proteger os fios.

    Citação Postado originalmente por Fábio
    Em relação ao alternador, o similar Bosh para o Fiat Tempra de 90Ah, serviu como uma luva no meu carro, que está equipado com o BF-161.
    Não sei o que você tem na sua viatura, mas 90Ah de repente pode ser pouco.
    Vou estar mudando o Alternador do meu Samuca em breve, e quero ir pra 120A. É uma mudança só - com essa corrente sei que vou estar longe dos problemas por muito tempo... Mas aí vai ser preciso refazer a fiação de toda a viatura, porque a carga será bem maior.

    []'s

    Eduardo

  • #9

    Re: Sobre eletricidade automotiva...

    Citação Postado originalmente por Eduardo Souza
    Então há um erro pensar que baterias maiores ou sistemas com duas baterias ajudam a dar mais energia às nossas viaturas. Repetindo: quem gera energia é o alternador, e quanto maior a corrente que ele gerar, maior vai ser a capacidade elétrica do carro.
    --
    Quanto a usar 2 baterias (12V + 12V), só se justifica quando se pretende usar muito das partes elétricas da viatura enquanto ela estiver desligada (e o alternador não estiver funcionando).
    Grande Eduardo,

    Se me permite (ou sem permitir mesmo ), vou disconcordar de você.

    IMHO os conceitos que você apresentou estão corretos. Bateria armazena e alternador gera.

    Mas, no exemplo que você deu, de onde vem a energia quando você liga tudo no seu carro? Pode ter certeza que o carro não pára, pelo menos não naquele momento. Se está gastando os 100 e pouco amperes, e o alternador só supre os quase 40, os outros 60 vem da BATERIA. Embora recomendado, vc não precisa trocar o alternador. Só que pela constante carga e descarga da bateria, e pelo uso pesado, ela vai pro saco mais fácil. Se vc tiver oi alternador de 120, a bateria não vai ser exigida quase nunca, tendo uma vida útil muito maior.

    Resumindo, aumentar a bateria é legal sim pra não judiar muito dela. Mas é recomendado aumentar o alternador junto pra não precisar de 3 dias com o carro ligado pro alternador conseguir carregar a bateria...

    Sobre a corrente do seu guincho, também acho uma boa vc entrar no site da warn e rever isso... O 9000 chega a consumir 450A (isso mesmo, 450 amperes) em pico. Em um documento disponibilizado na jipenet há pouco tempo, em momentos onde a carga excedeu o limite, chegou a puxar mais de 600A. Não sei se o motor do 6000 é 4.6 hp também, como os 8000 pra cima, mas se for, a carga pode chegar próximo disso.

    Os Work, que muita gente usa aqui no Brasil, tem motor de 2 hp, e chegam a + ou - 200 A de corrente em carga máxima. A desvantagem em relação aos warn é que são mais lentos, mas isso é oooouta história...

  • #10
    Pessoal, o que seria " IMHO " ??

    Outra coisa, se eu tenho um alterandor ( não sei de quantos Amperes ),
    e já perdi uma bateria ( ficou totalmente sem carga, e não recarrega nen por reza brava ), tem como saber se o alternador etá podre?
    EU ja deixei o carro ligado sem bateria ( deu a partida e depois tirei ) e ele fico normal... será que ta descarregando sozinha ou o alternador que não ta carregando?

    8)
    []´s descarregados

  • #11
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Pessoal, o que seria " IMHO " ??
    Na minha humilde opinião, em ingles...

    []'s
    Gustavo

  • #12
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Corretíssimo Gustavo, só complementando a explicação :

    IMHO é um Acrônomo :

    Acrônimos
    São as abreviações formadas pelas letras ou sílabas iniciais de uma expressão. Veja alguns exemplos amplamente usados na informática e no meio on line: MODEM (que quer dizer MOdulator/DEModulator, dispositivo de transformação de informação digital em informação analógica); CD-ROM (Compact Disc-Read Only Memory, aplicação da tecnologia digital e laser à informática); IMHO (é a expressão "In My Humble Opinion", ou seja, "em minha humilde opinião"); BASIC ("Beginner's All-Purpose Symbolic Instruction Code", um código para iniciantes).

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade