x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 237
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    Jeep pulando igual cabrito




    Amigos da comunidade 4x4, preciso de ajuda!!!!

    Tenho um CJ5 1957, motor AP 1.8, cambio original 4 marchas. Estou querendo transformar minha viatura para uso em cidade e em trilhas ecológicas. Nada muito pesado. Com esse intuito, fui observando os tópicos e as dicas dos amigos postadas aqui no site e troquei as já arqueadas molas originais por molas Band. Agora, se ando em ruas de paralelepípedo, ou asfalto irregular, não consigo ficar sentado no banco. O bixo tá pulando por demais.
    Ainda falta trocar os amortecedores. Mas fica a dúvida. Quando eu trocá-los, o Jeep vai "pular" menos??? Sei que não terei um conforto de um carro de passeio (nem quero), mas gostaria do jeep um pouco mais suave. O que faço???

    Agradeço aos colegas!!!!

  • #2
    Colocar bons calços de carroceria ajuda levemente também. Recomendo os TOPKITS.

  • #3
    Eu cheguei a minha própria conclusão depois de ler sobre esse assunto em vários tópicos: molas de Toyota não deixam o CJ menos desconfortável... talvez, como no teu caso, até fique ainda mais desconfortável. Os amortecedores também não vão ajudar. Desista... vai pular mesmo ! Opte por trilhas ecológicas asfaltadas... eh eh eh .

    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Amigos da comunidade 4x4, preciso de ajuda!!!!

    Tenho um CJ5 1957, motor AP 1.8, cambio original 4 marchas. Estou querendo transformar minha viatura para uso em cidade e em trilhas ecológicas. Nada muito pesado. Com esse intuito, fui observando os tópicos e as dicas dos amigos postadas aqui no site e troquei as já arqueadas molas originais por molas Band. Agora, se ando em ruas de paralelepípedo, ou asfalto irregular, não consigo ficar sentado no banco. O bixo tá pulando por demais.
    Ainda falta trocar os amortecedores. Mas fica a dúvida. Quando eu trocá-los, o Jeep vai "pular" menos??? Sei que não terei um conforto de um carro de passeio (nem quero), mas gostaria do jeep um pouco mais suave. O que faço???

    Agradeço aos colegas!!!!

  • #4
    amigo antes de gastar uma boa grana tentando fazer o cj pular menos, tente colocar o amortecedor certo depois da troca de mola, ou seja o amortecedor tem um estagio certo nao deve ficar totalmete esticado nem fechado, isto aconteceu na minha f75, depois dos ajustes ficou que nem uma rede, muito "macia".

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rodrigo , qual pneu e qual calibragem está usando?
    Tá me cheirando a pneu muito cheio.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Caros:

    Tá ai uma coisa que até hoje não consegui resolver na minha Band, a suspensão dura que pula bastante.
    É o mal que todo jipeiro tem de aceitar... salvo algumas excessões.

    Guilherme

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gui
    Que pneu é esse q vc usa ? E quantas libras vc usa?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    João

    No momento minha Band está com pneus BF Goodrich All Terrain 235/75 R15. Costumo usar cerca de 30 libras nos penus, que é uma calibragem mediana.
    Minha Band estava com BF 33"/12,5, mas como é meu unico veiculo - uso no dia a dia - resolvi, ao fazer a troca dos pneus, optar por um pneu menor procurando maior conforto.
    Posso dizer que a Band ficou mais "macia" com os penus menores, mas ainda continua dura a suspensão. Se pego um buraco na cidade, com a viatura a uns 40-60 km/h sinto uma baita pancada na suspensão e na roda.
    os jumelos da Band são mais altos que o normal - em função dos BF 33" que estavam nela - será que se eu trocar os jumelos ela pulará menos?

  • #9
    Salve pessoal.

    Eu rodo com Argentino recapado 750 x 16, susp. original. Ando com 17 Libras. Daí pra cima, dá coice (só uso umas 20 Lbs pra pegar estrada lisa, e óilá inda...)


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Também tenho os argentinos, e rodo com 13 lbs...não tenho o que reclamar!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rodrigo , qual pneu e qual calibragem está usando?
    Tá me cheirando a pneu muito cheio.
    Acho que o amigo João está certo,
    só como exemplo, hj estava andando em uma rural com pneus
    235x75x15, calibragem aprox. 20lb por pneu, ...
    recalibramos p/ 32lb (5 pessoas no carro) e mudou drasticamente,
    o conforto foi pro espaço !!!

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Bem pessoal!

    Tenho uma receita boa e barata.

    Já postei fotos no fórum, mais no momento não as achei.

    O procedimento é simples.

    De cima para baixo, não coloque entre a primeira e segunda mola, mais nas demais, coloque um calço entre as laminas das molas, esse calço deve ser de mais ou menos 1,5mm, largura da lamina e o comprimento que deva passar coisa de 1 cm da fixação dos grampos.

    O serviço deve ser executado em um posto de molas/moleiro, pois o intervalo que recebe a mola, a de baixo deve ter sua ponta rebatida para pressionar a superior.

    O Jeep fica muito macio, com as molas originais, sem um gasto excessivo.

    Para visualizarem como é, olhem o feixe de molas da S10 ou Ranger, só que nelas, é uma tira de plástico, que pega toda a lamina. Ná S10, tem uma borracha na ponta da lamina para manter o contato entre as laminas.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade