x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 237
  • #37
    Usuário Avatar de Gian4x4
    Entrada
    12/09/2006
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Julinot!

    Até o momento, não houve qualquer problema nos CJs e Bands que foram efetuado os serviço.

    Na minha região isso é comum ser feito, devido a ser uma região arenosa e ter muitas costales de vaca na estrada.

    Quando se efetuta tal procedimento, tem que ir arqueando as molas da seguinte forma.

    A primeira e segunda lamina não mexe e não coloca calço, na terceira, coloca o calço e arqueia as pontas para ficar em contato com a segunda, com a quarta, o mesmo procedimento, para ficar em contato com a terceira, e assim sucessivamente até a última lamina.

    Então, o contato entre as laminas acaba somente na parte central do feixe, isso reduz drasticamente o atrito entre as laminas e conseqüentemente melhora sua mobilidade sem perder a resistência a peso ou flexão.

    Aprendi isso por volta de 1984, quando então comecei meu primeiro jeep e, o moleiro já fazia desde...

    As pick-up de hoje usam esse sistema no feixe traseiro.

    O que posso afirmar, é que fica muito bom com relação a conforto (não pula mais)

    Abraços.

    Kim.




    Achei bem interessante essa receita, mais pra fente acho que vou fazer isso no meu jeep, ele ainda tem os feches originais e é duro que nem um cavalo. Pretendo também colocar os amortecedores turbo gás cofap da Ranger será que dá certo?

  • #38
    Rapaziada, vou usar da receita do Kim hj!! Mandei o Azulão pra Molas tigre, em Pilares, e vou tirar uma lâmina nos feiches dianteiros, duas nos feiches traseiros e colocar aqueles quites da Fiat entre as laminas!!
    Depois depois relato como ficou a síndrome de canguru do Willys!!!
    Abs

  • #39
    é que o pneu mencionado 600x16 é o original, diagonal que dá pra usar até com 15 libras que não faz barriga, já o 265 70 16 (dá F-250) e eu uso com outras rodas mais largas também, é radial, e foi recomendado pelo fabricante ao menos 35 libras e saiu da loja com 40, no asfalto ficou muito bom, mas nas costelas de vaca não tem jeito.

  • #40
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Galera...

    Segue fotos dos calços nas molas.

    Aqui é em um CJ3, 1951.

    Vejam, somente as pontas encontram a próxima lamina.

    Fica muito bom, com um custo relativamente baixo (em torno de 200,00 os quatro feixes com buchas novas, aqui na minha cidade)
    estes calços entre as molas, sao de algum tipo de plastico ou borracha e onde a gente encontra para comprar?
    Systema

  • #41
    Molas Tigre em Pilares... minha área !.
    Troquei muita mola lá quando morava em Piedade.
    Há quase vinte anos estou no Cachambi... bom saber que tem jipeiro por perto. Sendo meu "vizinho" você pode se candidatar a uma vaga de sócio no SAQUAREMA OFF-ROAD que nós estamos para abrir lá em cima.
    Acho que também vou seguir a receita/fórmula divulgada pelo colega KIM.


    Citação Postado originalmente por Vilquer Ver Post
    Rapaziada, vou usar da receita do Kim hj!! Mandei o Azulão pra Molas tigre, em Pilares, e vou tirar uma lâmina nos feiches dianteiros, duas nos feiches traseiros e colocar aqueles quites da Fiat entre as laminas!!
    Depois depois relato como ficou a síndrome de canguru do Willys!!!
    Abs

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    acabei comprando os amortecedores originais Jeep/Toy na Garra.
    Tambem vou colocar os calços do motor do opala assim como retirar uma lâmina do feixe...
    vamos ver como fica...semana que vem eu conto....rs
    abraços

  • #43
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Há quem tire uma lamina da mola. Se o seu feixe esta com 4 molas, deixe com 3...
    Deve-se olhar tb como foi feito a adaptação da mola, se o jumelo ficar muito reto ele fica sem curso e fica duro pra caramba...Analise isso...

    Abraços...
    Lendo a primeira mensagem já pensei nisso também. 90% de chance dos jumelos estarem mal posicionados.

    Acho q falei isso em outro topico, já testei no meu ex-CJ5 com feixes band os amortecedores do MB608, original, toyota e o melhor que ficou foi o da Ranger, GL12343. Recomendo

    Qualquer dia desse vou pegar uma cobaia aqui(cj original) pra fazer essa adaptação mostrada pelo Kim, de antemão fico meio receioso por conta da diferença de largura e espessura entre as laminas da S10 comparadas com as do CJ.

    []'s

  • #44

  • #45
    queria fazer da muito tempo ,dar a minha opinhao sobre o asunto.
    estou trabalhando com carro 4x4 da mais ou menos 15 anos,acho que no forum em geral tem uma "bagunça" quando se fala de carro que pula como cqbrito ,macaco,gato ou outros bicho.carro com feixos de mola para a simples fisica e mecanica do feixo de mola ,ele tem uma força elastica muitos forte,rapida. difença com as molas elicoidais e barra de torçao.da minha experiença colocar feixos mais comprido aumenta o curso,nao o retorno elastico.vi carro preparados na malaisia(cj,band) com 18 laminas.testei ele,estava elastica e nao pulava.eu vi aqui muita improvizaçcao,nao pode funcionar amortecedores de caminhao ou de outros carro.cada carro muda o peso,o curso,a flexibilidade e a força de retorno,o freio do amortecedor.
    desculpa da criticas,acho alguma veiz a preparaçao de 4x4 calculada como brincadeira.
    um carro bem preparado,nao da problema,apunhaçao,da so SATISFACAO

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Críticas??? mal entendi o que vc quis dizer...rsrsrs e se eram, nem as entendi como tal...
    assim, o fórum aqui existe e é excelente...justamente pq podemos trocar experiências e contar como estão nossas viaturas...tudo em nome da paixao pelo 4x4 e principalemente pelo Wyllis.
    semana que vem minhas alterações ficam prontas e vou avisar aos amigos como ficou!
    abraços

  • #47
    Pessoal:

    Como já relatei aqui, sempre achei minha Band muito dura no quesito suspensão. Quando eu a comprei (2003) ela estava toda modificada para enfrentar trilhas, estava com jumelos mais altos, pneus 33", e por ai vai. Desde então venho modificando-a sempre trazendo ela mais proximo do original, e na minha opinião ela fica cada vez mais confortavel.
    Quando troquei os penus 33"/12,5 por penus 235/75 senti uma mudança enorme, a Band ficou bem mais "leve".
    Esse final de semana, resolvi tirar o bagageiro que havia nela. Era um bagageiro desenhado pelo antigo proprietário, feito em ferro galvanizado, todo reforçado, com escadinha e tal. O problema do bagageiro é que ele era preso na parte dianteira da Band, preso nos frisos laterais do teto, e a escadinha presa na lataria atrás (vejam as fotos). O que acontece é que o bagageiro não deixava que o carro, e principalmente a lataria, trabalhasse com torções, e ai aconteciam duas coisas: a lataria rachava (em varios pontos) e o carro parecia uma "pedra".
    Tirando o bagageiro, parece que eu ganhei uma Band nova, nem parece a minha... O bagageiro era muito util, pois eu podia carregar varias coisas nele, e até acampar lé encima eu já acampei, mas detonava minha Band. Sinto agora que a suspensão trabalha melhor, deixando a Band muito mais confortavel.
    O que pude perceber nesse tempo com a Band e pelas varias des-adaptações que eu fiz, é que quanto mais proximo do original do carro, mais confortavel ele vai ficando. Acredito que as adaptações podem deixar o carro com um desempenho off-road mais agressivo, mas ganha-se aqui, perde-se ali, tudo depende do que a gente procura...
    Nunca imaginei que o "segredo" da suspensão da minha Band estaria no bagageiro...

    Abraços
    Guilherme
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-bagageiro-001.jpg   Jeep pulando igual cabrito-bagageiro-002.jpg   Jeep pulando igual cabrito-bagageiro-006.jpg  

  • #48
    Guilherme... você tem certeza de que a retirada do bagageiro refletiu positivamente na suspensão ? Podemos estar diante de um incrível caso de efeito placebo ! A não ser pelo peso do bagageiro - que com certeza não pesava mais do que um carona -, não vejo que outra relação poderia haver entre um bagageiro e a suspensão do teu carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade