x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 237
  • #25
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Galera...

    Segue fotos dos calços nas molas.

    Aqui é em um CJ3, 1951.

    Vejam, somente as pontas encontram a próxima lamina.

    Fica muito bom, com um custo relativamente baixo (em torno de 200,00 os quatro feixes com buchas novas, aqui na minha cidade)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-dsc00892.jpg   Jeep pulando igual cabrito-dsc00893.jpg   Jeep pulando igual cabrito-dsc00894.jpg  
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, reitero minha pergunta sobre os mencionados calços entre as molas para deixar mais macio, se alguém tiver mais info e fotos agradeço.

  • #27
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gui
    A Band nunca teve como maior qualidade o conforto , mas a tua deve estar com o molejo muito arqueado , o que sempre endurece a viatura.Pode ser que o moleiro para levantar e aceitar pneus 33" , além de arquear bem , adicionou lâminas .
    Com estes pneus acho que ainda poderia baixar para 25 a 27 libras e 30 na traseira, apenas carregada.
    Se vc estivesse usando pneu 7.00-16 , aí sim acho que precisaria usar 30 libras .
    []s



    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    João

    No momento minha Band está com pneus BF Goodrich All Terrain 235/75 R15. Costumo usar cerca de 30 libras nos penus, que é uma calibragem mediana.
    Minha Band estava com BF 33"/12,5, mas como é meu unico veiculo - uso no dia a dia - resolvi, ao fazer a troca dos pneus, optar por um pneu menor procurando maior conforto.
    Posso dizer que a Band ficou mais "macia" com os penus menores, mas ainda continua dura a suspensão. Se pego um buraco na cidade, com a viatura a uns 40-60 km/h sinto uma baita pancada na suspensão e na roda.
    os jumelos da Band são mais altos que o normal - em função dos BF 33" que estavam nela - será que se eu trocar os jumelos ela pulará menos?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #28
    João:

    Quantas barras tem a mola trazeira da sua Band. Na minha há 5. E os jumelos são maiores que o normal...

    Guilherme

  • #29
    Parece interessante mas... afinal, o que esses calços proporcionam ?
    O conjunto passa a pular menos na buraqueira ? E não tem o perigo desse negócio torcer, não ? Pois antes - situação normal, os feixes estão apoiados uns sobre os outros, de modo que fica muito estável no sentido/direção da velocidade (ou movimento) do conjunto. Com os calços, por mais baixos que estes sejam, passa a existir uma pequena "altura" entre os pontos de apoio, e consequentemente um "momentum" - braço de alavanca, que com a força causada por obstáculos e a própria aceleração do conjunto, pode torcer tudo para frente ou para trás.... não ??? Então daí a esse negócio ser para quem pega leve com a viatura: Nada de muito buraco, trilha pesada, etc e tal... não ???

    Pô ! Sim, ou não ???

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Galera...

    Segue fotos dos calços nas molas.

    Aqui é em um CJ3, 1951.

    Vejam, somente as pontas encontram a próxima lamina.

    Fica muito bom, com um custo relativamente baixo (em torno de 200,00 os quatro feixes com buchas novas, aqui na minha cidade)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    boa pergunta!!!

  • #31
    Eu também tive e ainda tenho este problema, tenho um jeep 52 que é uma maravilha de macio, bom pra terra, mas o 61 é de matar, coloquei pneus radiais 265x75x16 ficou otimo no asfalto, na terra com 25 libras não dá pra andar, troquei agora os amortecedores pelos Turbogas da ranger 97, e os jumelos por um de 11 cm, e os calços da carroceria por uns do radiador do mercedez, parece que melhorou bem, mas ainda com os pneus originais 600x16, calibrado a 18 libras, vou arquear ou mesmo substituir as molas mestres e se possivel tirar uma das pequenas pra ver se dá pra usar os radiais na terra, que fica bem melhor, que voces acham? alguem tem alguma sugestao do que m ais poderia ser feito sem alterar e gastar muito?
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Parece interessante mas... afinal, o que esses calços proporcionam ?
    O conjunto passa a pular menos na buraqueira ? E não tem o perigo desse negócio torcer, não ? Pois antes - situação normal, os feixes estão apoiados uns sobre os outros, de modo que fica muito estável no sentido/direção da velocidade (ou movimento) do conjunto. Com os calços, por mais baixos que estes sejam, passa a existir uma pequena "altura" entre os pontos de apoio, e consequentemente um "momentum" - braço de alavanca, que com a força causada por obstáculos e a própria aceleração do conjunto, pode torcer tudo para frente ou para trás.... não ??? Então daí a esse negócio ser para quem pega leve com a viatura: Nada de muito buraco, trilha pesada, etc e tal... não ???

    Pô ! Sim, ou não ???

    Caro Julinot!

    Até o momento, não houve qualquer problema nos CJs e Bands que foram efetuado os serviço.

    Na minha região isso é comum ser feito, devido a ser uma região arenosa e ter muitas costales de vaca na estrada.

    Quando se efetuta tal procedimento, tem que ir arqueando as molas da seguinte forma.

    A primeira e segunda lamina não mexe e não coloca calço, na terceira, coloca o calço e arqueia as pontas para ficar em contato com a segunda, com a quarta, o mesmo procedimento, para ficar em contato com a terceira, e assim sucessivamente até a última lamina.

    Então, o contato entre as laminas acaba somente na parte central do feixe, isso reduz drasticamente o atrito entre as laminas e conseqüentemente melhora sua mobilidade sem perder a resistência a peso ou flexão.

    Aprendi isso por volta de 1984, quando então comecei meu primeiro jeep e, o moleiro já fazia desde...

    As pick-up de hoje usam esse sistema no feixe traseiro.

    O que posso afirmar, é que fica muito bom com relação a conforto (não pula mais)

    Abraços.

    Kim.

  • #33
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gui
    A minha tem muitas : 4 arqueadas e 2 grossas retas como 2º estágio, mas , a minha é CD. No uso normal só trabalham as 4 primeiras . Com mais peso as do 2º estágio passam a ajudar.
    Sistema legal.

    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    João:

    Quantas barras tem a mola trazeira da sua Band. Na minha há 5. E os jumelos são maiores que o normal...

    Guilherme
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #34
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Systema
    Não entendo, vc usa 18 libras no 6.00-16 e 25 libras num 265/75-16, que originalmente é um pneu para F-350 ? Assim vai pular mesmo!
    Essa pressão no 265 vc pode usar numa Band com meia carga. Num Willys que é bem mais leve, eu usaria 20 , e, em terra , até 16.

    Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    Eu também tive e ainda tenho este problema, tenho um jeep 52 que é uma maravilha de macio, bom pra terra, mas o 61 é de matar, coloquei pneus radiais 265x75x16 ficou otimo no asfalto, na terra com 25 libras não dá pra andar, troquei agora os amortecedores pelos Turbogas da ranger 97, e os jumelos por um de 11 cm, e os calços da carroceria por uns do radiador do mercedez, parece que melhorou bem, mas ainda com os pneus originais 600x16, calibrado a 18 libras, vou arquear ou mesmo substituir as molas mestres e se possivel tirar uma das pequenas pra ver se dá pra usar os radiais na terra, que fica bem melhor, que voces acham? alguem tem alguma sugestao do que m ais poderia ser feito sem alterar e gastar muito?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #35
    Caro KIM.
    Essa pode ser a maior descoberta desde a pólvora - pelos chineses.
    Você é o primeiro cara nesse fórum que tem coragem de dizer que uma determinada modificação na suspensão de um CJ tornou-o pelo menos um pouco confortável. Eu já submeti essa questão diversas vezes, mas sempre me voltam respostas do tipo: ficou mais firme; balança menos nas curvas; etc e tal. Mas nunca me disseram NÃO ADIANTOU NADA CONM RELAÇÃO A PULAÇÃO. E agora você me diz que com essa modificação o CJ PULA MENOS. Rapaz... em se tratando de um CJ, qualquer pulinho a menos conta ! Vou estudar essa modificação com o meu consultor técnico para assuntos aleatórios sobre CJ's.

    Muito obrigado.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Pois é Julinot,

    Até copiei essa solução e vou mostrar pro meca nesse fds pra gente começar a agir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade