x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 237
  • #13



    O que vocês acham pior ?
    O barulho, ou a pancada propriamente.
    Se for a pancada... principalmente para quem preza a coluna vertebral... talvez seja coisa que se possa resolver direto nos bancos da viatura. Se for o barulho... aí não tem jeito.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Também tenho os argentinos, e rodo com 13 lbs...não tenho o que reclamar!
    Aí Lucas, detalhe: 13 libras com câmara, né?


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #15
    Há quem tire uma lamina da mola. Se o seu feixe esta com 4 molas, deixe com 3...
    Deve-se olhar tb como foi feito a adaptação da mola, se o jumelo ficar muito reto ele fica sem curso e fica duro pra caramba...
    Analise isso...

    Abraços...

  • #16
    Julinot

    O barulho e as pancadas incomodam. Porém, o barulho é algo que não vem só da suspensão, tem o barulho do motor, dos pneus, etc... Logo, um jipe silencioso, ou melhor, uma Band ou um CJ silenciosos seria o sonho de consumo de qualquer um de nós. Já me acostumei a dirigir minha viatura com um protetor auricular, principalmente quando viajo pra longe, para poupar os timpanos. Sou músico e toco com duas bandas, e nesses momentos já exijo muito dos timpanos. Somando isso com a barulheira do jipe, temo ficar surdo em breve...
    Agora as pancadas da suspensão incomodam muito e se for possivel diminuir, seria bom demais...

    Guilherme

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Amigo, esse calços teriam o efeito das pastilhas que se vê em kits importados? Têm fotos, não fica muito baixo não? Abrs.

    Citação Postado originalmente por Kim
    Tenho uma receita boa e barata.

    Já postei fotos no fórum, mais no momento não as achei.

    O procedimento é simples.

    De cima para baixo, não coloque entre a primeira e segunda mola, mais nas demais, coloque um calço entre as laminas das molas, esse calço deve ser de mais ou menos 1,5mm, largura da lamina e o comprimento que deva passar coisa de 1 cm da fixação dos grampos.

    O serviço deve ser executado em um posto de molas/moleiro, pois o intervalo que recebe a mola, a de baixo deve ter sua ponta rebatida para pressionar a superior.

    O Jeep fica muito macio, com as molas originais, sem um gasto excessivo.

    Para visualizarem como é, olhem o feixe de molas da S10 ou Ranger, só que nelas, é uma tira de plástico, que pega toda a lamina. Ná S10, tem uma borracha na ponta da lamina para manter o contato entre as laminas.

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    de f1000 175 15...ando com 30 lbs
    abraco

  • #19
    Pois pense em investir também no assento do teu banco.
    Provisoriamente, até uma boa espuma bem grossa já te proposcionaria benefícios. Achou que eu estava brincando, não ?!

    ps. qual é o teu instrumento ?
    você não o transporta no Jeep, transporta ?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Julinot

    O barulho e as pancadas incomodam. Porém, o barulho é algo que não vem só da suspensão, tem o barulho do motor, dos pneus, etc... Logo, um jipe silencioso, ou melhor, uma Band ou um CJ silenciosos seria o sonho de consumo de qualquer um de nós. Já me acostumei a dirigir minha viatura com um protetor auricular, principalmente quando viajo pra longe, para poupar os timpanos. Sou músico e toco com duas bandas, e nesses momentos já exijo muito dos timpanos. Somando isso com a barulheira do jipe, temo ficar surdo em breve...
    Agora as pancadas da suspensão incomodam muito e se for possivel diminuir, seria bom demais...

    Guilherme

  • #20
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Concordo com os amigos,

    Assim que coloquei os pneus argentinos recapados 255 75 15 usava 28 libras. O Jeep ficou um canguru sem falar no desconforto. Ouvindo o amigo Quindim, baixei a pressao para algo entre 18 e 20 libras, o Jeep ficou outro!

    Da pra andar com 15, mas tenho medo de destalonar os pneus numa arrancada mais forte.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #21
    Julinot:

    Na minha Band, estou com um par de bancos do Ford Mondeo na frente e atrás não tem banco. Os bancos são confortáveis...
    Meu instrumento é uma Guitarra, e transporto ela no jipe sim, pois é meu unico carro. Alias por muitas vezes transporto a banda inteira na Band (bateria, teclado, guitarras, percussão, etc.). Mas minha guitarra vai no banco da frente, presa com o cinto de segurança, como se fosse uma pessoa, pois ir pulando e batendo dentro do jipe é que não pode...

    Guilherme

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    boa

    kkk boa cara..eu tbem dirijo o meu com protetores...obrigado mesmo assim..kkkk

    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Julinot

    O barulho e as pancadas incomodam. Porém, o barulho é algo que não vem só da suspensão, tem o barulho do motor, dos pneus, etc... Logo, um jipe silencioso, ou melhor, uma Band ou um CJ silenciosos seria o sonho de consumo de qualquer um de nós. Já me acostumei a dirigir minha viatura com um protetor auricular, principalmente quando viajo pra longe, para poupar os timpanos. Sou músico e toco com duas bandas, e nesses momentos já exijo muito dos timpanos. Somando isso com a barulheira do jipe, temo ficar surdo em breve...
    Agora as pancadas da suspensão incomodam muito e se for possivel diminuir, seria bom demais...

    Guilherme

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Aí Lucas, detalhe: 13 libras com câmara, né?


    [s]
    Yessssssss....pneu remoldado, né??!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    ok...resumindo então, vou mexer nas molas (como no exemplo da S10), trocar os calços e colocar os do motor do opala, amortecedores novos e baixar a calibragem dos pneus. Alem claro, de mudar os bancos...
    A reforma que nao acaba nunca...rsrsrs isso é que é amor....
    Obrigado pelas ideias...a parceria é o forte desse site...
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade