x
Convex Datacenter
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 237
  • #217
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    bom dia
    só uma duvida
    se eu colocar os jumelos baixos vai mudar o angulo de 45 que eu deixei?

  • #218
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por remaretti Ver Post
    bom dia
    só uma duvida
    se eu colocar os jumelos baixos vai mudar o angulo de 45 que eu deixei?
    Vai, vai ficar um angulo >45º. Mas vai ser pouca coisa.

  • #219
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal!
    Venho neste post para melhorar meus conhecimentos e aplicar no Feixe de molas do meu CJ3A.

    Já li bastante e no meu caso que o sistema de molas é original, estou pretendendo o sistema do KIM.

    Pretendo desmontar o feixe para Arquear as molas! Meu jeep fica torto na garagem e me dá a impressão de que isso causou algum problema e um lado pode ter arreado mais que outro.
    A idéia é desmontar para comparar lado a lado, lâmina por lâmina para que fiquem com o mesmo arco.
    Meus grampos por alguma razão que não sei são quase 3 cm mais compridos que o necessário!
    Então seria montar com calços metálicos de 1,2mm entre as mola e na ponta ou fazer aquela curvinha para o contato ou ainda furar para instalar espaçador do tipo ranges/S10.

    Ou mais simples montar com fita de Uno ou raio-x e graxa...

    Pergunto:- Estes conceitos estão corretos?

  • #220
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Quando o jeep fica no plano continua torto?

    Sobre alinhar lamina por lamina, vc ficara louco hahaha
    Mande o jeep em um bom moleiro e deixe-o trabalhar.

    Sobre os artificio para ganhar conforto, nunca usei, mas acredito que não trarão tanto resultado devido a quantidade de laminas do feixe...

    Abs
    Murilo Beltrame

  • #221
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Murilo!

    Vou medir certinho, mas visual passa a impressão que sim!

    Não dá loucura! Muito pelo contrário é passa tempo e diversão, sem falar que termina e dá um grande orgulho "fui em quem fiz!"
    Nem dá para ficar com dó dos moleiros porque os caminhões quebram bastante!

    Penso também em tirar uma ou mais...

  • #222
    Usuário
    Entrada
    19/05/2019
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei meu Jeep CJ5 1960 a poucos dias, ou seja, estou aprendendo lidar com esse trem... kkk, e tenho uma dúvida, os amortecedores estão deitados, principalmente os traseiros, é assim mesmo ou foi feito para não dar final de curso? Pois é “molengão” pra caramba!!!

  • #223
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    João, boa noite;
    O amortecedor traseiro tem uma ligeira inclinação na sua montagem original, mas deitado ele não vai fazer efeito. A melhor foto que tenho não permite boa visualização do mesmo, mas esta, do site Reforma Jeep Willys 1962 lhe dará uma boa ideia de como ele é montado e sua inclinação.

    Jeep pulando igual cabrito-reforma-willys-1962.jpg

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #224
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, em primeiro lugar quero registrar minha admiração ao conhecer esse fórum, diante da quantidade de conhecimento e informação que circula por aqui. Acabo de adquirir um CJ5 ano 63, motor 6 cil original, e gostaria que os colegas opinassem quanto ao posicionamento dos jumelos e dos feixes de mola em geral. Estava parado há quase 02 anos.Jeep pulando igual cabrito-img_0990.jpgJeep pulando igual cabrito-img_0991.jpgJeep pulando igual cabrito-img_0994.jpgJeep pulando igual cabrito-img_0996.jpgJeep pulando igual cabrito-img_0998.jpg

  • #225
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Jumpe!

    Parabéns pela aquisição!

    Jeep bacana! Posta mais fotos dele!

    Dois anos parados não é tempo o bastante para estragar um jeep!

    Não sou grande conhecedor deste modelo de Jeep igual ao seu, mas olhando as fotos pude perceber que o jumelo traseiro não é original e parece mais alto. Acho que é comum esta substituição!

    Conte para nós como está a dirigibilidade se ele anda bem, freia, Se o volante é preciso, não trepida, puxa e anda retinho?

    Além das revisões normais aconselho dar atenção aos flexiveis de freio, a maioria das pessoas esquecem dele, mas é recomendado a troca a casa 5 anos, que passa rápido!

    Do resto vai encontrar praticamente tudo o que precisa aqui no Forum!

    Abraço Aristides Júnior

  • #226
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Jumpe, boa noite;

    Pelas fotos que mandou não vejo nada de mais, o jumelo traseiro, como foi bem observado, é maior que o original, mas é uma alteração comum e sua angulação está ok. O dianteiro é tamanho original, está no limite de sua angulação, está "em pé" ou na vertical, o que pode demonstrar que as molas dianteiras foram "arqueadas". Tudo bem, mas esse ângulo não pode ficar para dentro (sentido da mola) pois no momento de distensão o jumelo pode não abrir e travar a mola, ou seja, a suspensão não vai trabalhar, ficando rígida, mas fora isto está tudo bem pelas fotos.
    Ah outra observação. O flexível de freio das rodas dianteiras não é o correto, foi usado o que é instalado entre o chassi e o eixo (é mais longo) o que faz a ligação do eixo com a roda é mais curto, veja na foto a volta que ele faz, pousado sobre as molas dianteiras, isso não é bom, pois com o trabalho contínuo da suspensão, pode haver desgaste do material e posterior vazamento de óleo de freio com entrada de ar no sistema. Melhor corrigir isso.

    Valeu!
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #227
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Jumpe!

    Parabéns pela aquisição!

    Jeep bacana! Posta mais fotos dele!

    Dois anos parados não é tempo o bastante para estragar um jeep!

    Não sou grande conhecedor deste modelo de Jeep igual ao seu, mas olhando as fotos pude perceber que o jumelo traseiro não é original e parece mais alto. Acho que é comum esta substituição!

    Conte para nós como está a dirigibilidade se ele anda bem, freia, Se o volante é preciso, não trepida, puxa e anda retinho?

    Além das revisões normais aconselho dar atenção aos flexiveis de freio, a maioria das pessoas esquecem dele, mas é recomendado a troca a casa 5 anos, que passa rápido!

    Do resto vai encontrar praticamente tudo o que precisa aqui no Forum!

    Abraço Aristides Júnior
    Aristides, obrigado pela colaboração. Realmente os jumelos traseiros foram substituídos por jumelos mais altos. A dirigibilidade, infelizmente não tenho experiência com outros jipes do mesmo modelo para comparar, mas parece muito bem alinhado, não puxa, mas após as curvas, eu preciso meio que voltar a direção com as mãos. Após leitura de alguns tópicos, resolvi baixar a calibragem pra 20 libras, e o jipe ficou bem mais confortável. Quanto aos flexíveis, já estou providenciando, pois constatei que foi feita uma adaptação pra colocar freios a disco no eixo dianteiro, e estou pesquisando qual a melhor solução. O dia que fui buscar ele na cidade vizinha travou uma roda dianteira, e o que vc disse sobre a manutenção desse ítem é realmente importante.

  • #228
    Usuário
    Entrada
    08/03/2020
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Jumpe, boa noite;

    Pelas fotos que mandou não vejo nada de mais, o jumelo traseiro, como foi bem observado, é maior que o original, mas é uma alteração comum e sua angulação está ok. O dianteiro é tamanho original, está no limite de sua angulação, está "em pé" ou na vertical, o que pode demonstrar que as molas dianteiras foram "arqueadas". Tudo bem, mas esse ângulo não pode ficar para dentro (sentido da mola) pois no momento de distensão o jumelo pode não abrir e travar a mola, ou seja, a suspensão não vai trabalhar, ficando rígida, mas fora isto está tudo bem pelas fotos.
    Ah outra observação. O flexível de freio das rodas dianteiras não é o correto, foi usado o que é instalado entre o chassi e o eixo (é mais longo) o que faz a ligação do eixo com a roda é mais curto, veja na foto a volta que ele faz, pousado sobre as molas dianteiras, isso não é bom, pois com o trabalho contínuo da suspensão, pode haver desgaste do material e posterior vazamento de óleo de freio com entrada de ar no sistema. Melhor corrigir isso.

    Valeu!
    Sydney, muito obrigado pela colaboração, e se não for pedir demais, poderia enviar um esquema demonstrando qual seria a posição correta do jumelo dianteiro? Também achei que as molas foram arqueadas, vc acha que devo mexer nisso ou provavelmente as molas irão retornar à posição e o jumelo vai se ajustar à uma posição mais adequada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade