x
Convex Datacenter
Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 237
  • #181
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Luis ,qual jumelo está usando ,se for o que geralmente vem nesses kit ,o jumelo grande, ele acaba ficando muito reto ,vertical ,e aí pula mesmo ,o jumelo tem que ficar em 45º ou próximo .Falo por experiência própria ,se tiver umas fotos da suspensão ,ajuda bastante ,depende também do pneu e calibragem usada. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #182
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Luis ,qual jumelo está usando ,se for o que geralmente vem nesses kit ,o jumelo grande, ele acaba ficando muito reto ,vertical ,e aí pula mesmo ,o jumelo tem que ficar em 45º ou próximo .Falo por experiência própria ,se tiver umas fotos da suspensão ,ajuda bastante ,depende também do pneu e calibragem usada. Abraços.
    Não podemos falar muita coisa... pois não temos foto e é uma adaptação... possa ser que tenha algum pecado na mesma...

    Mas com suspensão de toyota, é pra ter só duas ou três lâminas... se tiver mais que isso aí fica duro e o jeep vai pular mesmo.

    É como falei, na minha opinião, feixe de mola para ficar macio, deve estar na posição horizontal, jumelo em 45º, isso com o peso do jeep, sem passageiros ou carga... os amortecedores estando bons não importa a posição que ele está, se está totalmente reto ou se tem inclinação, que acredito que inclinado é mais por algum objetivo dedicado, como por exemplo indoor, ou o cara viu que não ia cabe e inclinou para dar certo... mas estou falando de inclinação no sentido do eixo, e não no sentido do chassis...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #183
    Willian e Pablo, vou tirar umas fotos da suspensão, para melhor avaliação e post.
    Obrigado
    Luis

  • #184
    Não pude esta semana, tirar as fotos da suspensão,Porem surgiu uma duvida.
    No caso de molas da toy, no cj 5, são 3 laminas , como colocar os espaçadores?
    Obrigado
    Luis Bastos

  • #185
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Não pude esta semana, tirar as fotos da suspensão,Porem surgiu uma duvida.
    No caso de molas da toy, no cj 5, são 3 laminas , como colocar os espaçadores?
    Obrigado
    Luis Bastos
    Espaçadores? Pra quê?

    Desde que elas nasceram que são montadas sem nada entre as lâminas... eu por curiosidade montei com lâminas de Raio-X... mas foi só por curiosidade mesmo... não sei se fez algum efeito!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #186
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Também não vejo o porque espaçadores nas molas de Toyota .Quando usava molas originais ,montei o feixe trazeiro com filmes de RX e graxa ,não ví diferença nenhuma ,talvez eu não tenha percebido, mas fez mais bagunça do que deu resultado ,o que acumulou de areia e terra nos feixes,,, e acabam trabalhando como lixa, tirei tudo e limpei ,e deixei original. Hoje está com molas de toy. com 3 lâminas ,estou pensando em retirar a pequena e deixar com as duas grandes, mas isso é para quando sobrar uma verba e aí coloco os amortecedores da Ranger junto.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #187
    Pessoal, observem nos anexos, A traseira esta com 3 laminas, penso que o amortecedor esta inclinado demais ,assim não tem muito como atuar,gostaria de opinião se devo modificar a posição do amortecedor, e trocar pela o da Ranger ?
    Na dianteira, o feixe esta com 5 laminas, devo retirar quantas ?
    Quero lembrar , que o Jeep tem muita estabilidade em curvas, no asfalto, o que eu reclamo é que esta muito duro na terra, ficando por demais desconfortável, digo valetas, costelas,etc.
    Em tempo,os feixes são de Toy.
    Já vi que não é para por os afastadores,em feixes de toy,e sim nos originais.
    Agradeço
    Luis Bastos

    Jeep pulando igual cabrito-dsc02995.jpgJeep pulando igual cabrito-dsc02997.jpgJeep pulando igual cabrito-dsc03000.jpg

  • #188
    Foto da traseira com o amortecedor muito deitado.Jeep pulando igual cabrito-dsc03005.jpg

  • #189
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Foto da traseira com o amortecedor muito deitado.Jeep pulando igual cabrito-dsc03005.jpg
    Opa! Não vi nada de errado em sua suspensão... o amortecedor traseiro está no local original e acredite ele é aí mesmo, e trabalha inclinado mesmo, sem problema, não é porque o dianteiro e reto que o traseiro também vai ser... só um pequeno detalhe no meu que tirei algumas molas da traseira (sistema original) o amortecedor está limitando forçando assim a base dele e quebrando, ontem observei que tô com uma base inferior quebrada.

    Esses sistemas não tem segredo, se vc está achando muito duro tira uma lâmina da traseira e uma da dianteira... não há regra... mas vai uma dica... se seu jeep é de fibra ou não tem muita coisa na traseira, tipo um tanque maior na traseira, banco ou sempre anda só em duas pessoas, sua traseira está leve, por isso a suspensão fica dura... a mesma coisa na dianteira, se seu motor é um 4 cil pequeno, não tem porque ter 5 lâminas de toyota na dianteira... amigo meu tem com motor AP e são só duas na dianteira e duas na traseira...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #190
    Pablo, valeu pela dica. o meu esta com 5 laminas na dianteira, motor de golf logo 4 cilindros, vai ficar só com 2 laminas , vamos ver o que vai dar.
    Abraço
    Luis Bastos

  • #191
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Pablo, valeu pela dica. o meu esta com 5 laminas na dianteira, motor de golf logo 4 cilindros, vai ficar só com 2 laminas , vamos ver o que vai dar.
    Abraço
    Luis Bastos
    Sugiro que vá testando... eu faria duas na traseira e três na dianteira... e testaria... a chance de ficar bom assim é alta.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #192
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    E amortecedor eu também pirei nessa de amortecedor de dupla ação turbogás da ranger e etc e tal, mas sinceramente o preço me falou alto... coloquei os originais da linha cofap mesmo... e como amortecedor era algo que eu tinha mas não usava (estavam todos ruins) então eu senti uma grande diferença. Não sei o comportamento com os turbogás da ranger.

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade