x
Convex Datacenter
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 237
  • #169
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Jeep pulando igual cabrito-feixe6.jpgKim mais uma foto pra vc ver como fiz e dizer algo. Obrigado

  • #170
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro vavarusso!

    O que é na sexta lâmina?

    Tem uma lâmina menor?

    Explique o que fez, pois com o não vejo o final das lâminas, não tenho como copmpreender.

    Att.

    Kim.

  • #171
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro CAPITÃO!

    Para que eu possa te passar algo com algum fundamento, seria primordila que me passasse a configuração que está usando e, o que está querendo.

    Assim poderia te falar se quer bem macio ou não.

    Geralmente o que faço por aqui, coloco calços em quase todas as lâminas, deixando sem somente o intervalo entre a primeira e a segunda, lembrando que em feixes originais.

    Caro ricleite!

    Para avaliar os amortecedores, somente retirando-os.

    Eles tem que comprimir com uma certa facilidade, e estender com dificuldade, se isso não ocorrer, pode trocar.

    Se a suspensão for original, uma ótima pedida são os amortecedores traseiro da ranger.(nas quatro do jeep)

    Abraços.

    Kim.
    Kim,
    me da uma luz, eu tenho um cj5 com feixe de molas originais, este esquema dos calços e fitas entre as molas, serve também para feixes iguais ao meu, ou só para de toy?
    Não consegui encontrar as resposta para minha duvida, por isso estou te pedindo, ficarei muito se puder me ajudar.

  • #172
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Kim,
    me da uma luz, eu tenho um cj5 com feixe de molas originais, este esquema dos calços e fitas entre as molas, serve também para feixes iguais ao meu, ou só para de toy?
    Não consegui encontrar as resposta para minha duvida, por isso estou te pedindo, ficarei muito se puder me ajudar.
    Caro JeanCP!

    Olhe as fotos deste post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1614273

    O feixe é original!

    Mais a solução citada, serve para qualquer suspensão de lâmina.

    Abraços.

    Kim.

  • #173
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro vavarusso!

    O que é na sexta lâmina?

    Tem uma lâmina menor?

    Explique o que fez, pois com o não vejo o final das lâminas, não tenho como copmpreender.

    Att.

    Kim.
    Caro Kim, peguei acho que a penúltima lamina e coloquei entre as grandes... Entendeu??? Pra ficar macio.

  • #174
    Banido
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico... mas vamo lá
    Kim e Anselmo... olhando o post #152 (pg13)... Vi que foram postos apenas os espaçadores (a partir da 2a mola) sem arquear e fazer com que a ponta tocasse a lamina superior. Pergunto ficou bom.. tem pros e contras e relação a arquear e fazer a ponta tocar???

    Pergunto isso pois tenho um CJ5 com motor Willys 3000 e carroceria de fibra... o Jeep está um "pau"... Posso colocar espaçadores a partir da 2a lamina e não arquear, pretendo usar o jeep no asfalto e estradas de chão (com as temidas costeletas)

  • #175
    Banido
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    ahh para "ajudar" meu jeep está com 10 laminas nos dois eixos -feixe original willys

  • #176
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal!

    Tenho uma receita boa e barata.

    Já postei fotos no fórum, mais no momento não as achei.

    O procedimento é simples.

    De cima para baixo, não coloque entre a primeira e segunda mola, mais nas demais, coloque um calço entre as laminas das molas, esse calço deve ser de mais ou menos 1,5mm, largura da lamina e o comprimento que deva passar coisa de 1 cm da fixação dos grampos.

    O serviço deve ser executado em um posto de molas/moleiro, pois o intervalo que recebe a mola, a de baixo deve ter sua ponta rebatida para pressionar a superior.

    O Jeep fica muito macio, com as molas originais, sem um gasto excessivo.

    Para visualizarem como é, olhem o feixe de molas da S10 ou Ranger, só que nelas, é uma tira de plástico, que pega toda a lamina. Ná S10, tem uma borracha na ponta da lamina para manter o contato entre as laminas.

    Abraços.

    Kim.
    Boa tarde Kim.
    Quem sabe você possa resolver uma dúvida cruel, li em alguns fóruns que os feixes da S10 dariam para adaptar no CJ5, mas depois de comprar uma par para por mo meu jeep notei que eram muito mais espessa as laminas e desisti. Você não tem conhece alguém que tenha adaptado na dianteira do CJ5?
    Obrigado

  • #177
    Citação Postado originalmente por Garruchos Ver Post
    Boa tarde Kim.
    Quem sabe você possa resolver uma dúvida cruel, li em alguns fóruns que os feixes da S10 dariam para adaptar no CJ5, mas depois de comprar uma par para por mo meu jeep notei que eram muito mais espessa as laminas e desisti. Você não tem conhece alguém que tenha adaptado na dianteira do CJ5?
    Obrigado
    Na dianteira tem que mexer pois o comprimento da mola da blazer é maior, caso contrário o pneu do jeep vai ficar "mais para dentro, perto da parte de tras do paralama".

    Esses feixes ai de blazer que tem são que ano?

    Me manda uma MP ou email, (osmircouto@yahoo.com.br)

    []´s

  • #178
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Jeep pulando igual cabrito-feixe6.jpgKim mais uma foto pra vc ver como fiz e dizer algo. Obrigado
    Pessoal isso foi para testar e nao deu resultado positivo, então desfiz. Também testei retirando 2 laminas de cada feixe, uma pequena e outra média também nao presta, ficou muito baixo.

  • #179
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É uma ciência de teste isso aí... o meu tinha 11 lâminas na traseira... era duro pacas, só melhorava quando colocava a família toda... ou seja 100% carregado... aí na reforma resolvi tirar 2 lãminas... a altura que perdi na lâmina foi compensada pelo suporte fixo da mola maior para compensar a geometria do jumelo alto (ciência própria) e aí o jeep ficou bem mais macio... mas quando coloco toda a família nele, carga 110% (pois tem um gaiato entrando no navio)(namorado da minha filha)... aí ele cepa na carroceria devido os pneus, mas aí ele fica molão, como se não tivesse estabilizadora, eu fico imaginando é se ele não tivesse, como não seria o jogo de um lado para o outro.

    É isso na minha opinião suspensão à feixe de mola pra ficar macio deve trabalhar plano e nos nossos jeeps para isso deve-se modificar os suportes fixos e os suportes dos jumelos ou colocar jumelos altos.

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #180
    Kim, boa noite.
    Uso o kit da toy,no cj 5 carroceria de chapa, pula muito e é duro.
    Vou usar a sua sugestão.
    Penso que o amortecedor traseiro fica em uma posição muito deitada e assim não atuando o que deveria, melhora se colocar na vertical ? E a troca pelos da ranger ?
    Pode me esclarecer melhor o que fazer no meu caso e se possível com fotos.
    Duvida onde fica a primeira lamina , superior ou inferior?
    Grato
    Luis Bastos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade